sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

16 dicas para enfrentar o calor com beleza



Quer curtir o verão sem perder a dignidade? Reunimos dicas de especialistas para evitar cabelo oleoso, pele brilhando e beleza prejudicada

Praia, sol, piscina, bronzeado: muita gente espera o ano inteiro para que o verão chegue só para poder curtir as delícias da estação. No entanto, nem tudo é perfeito e, nessa época do ano, a beleza sofre com a exposição aos raios solares e altas temperaturas.

Pensando em quem adora curtir os meses mais quentes do ano e, ainda, ficar bonita, o Delas conversou com a dermatologista Daniela Lemes, a maquiadora Naya Vital e o cabeleireiro Claudio Buarte, do C.Kamura, para pegar algumas dicas de como continuar diva mesmo longe do ar condicionado.


Aaaaah o verão: tão bom para o humor, tão ruim para a beleza! Mas a gente ensina como enfrentar os meses mais quentes sem cabelo oleoso e pele mal cuidada


Adote o xampu a seco
No verão, por causa do calor, a pele costuma ficar mais oleosa e suada. O couro cabeludo não é exceção, o que acaba se refletindo em cabelos com aparência de sujo. Se você estiver na rua e na pressa, um pouquinho de xampu a seco dá uma levantada no visual. O talco também funciona, mas tem que ser usado com parcimônia.

Prender os cabelos
Coques bagunçados e rabos de cavalo são perfeitos para manter o estilo e o frescor nessa estação. Embora o cabelão solto seja marca da brasileira, o preso é a melhor pedida porque evita que a nuca, as costas, o colo e o rosto fiquem em contato com os fios, o que aumenta a produção de suor e de oleosidade.



Usar piranhas e lenços
Ok, prender o cabelo é a pedida certa da estação, mas não vale usar qualquer elástico que você encontra por aí - muito menos os de escritório! Piranhas e lenços são as melhores opções porque não agridem nem tensionam tanto os fios. O cabelo muito esticado dificulta a transpiração do couro cabeludo e pode também acelerar a queda dos fios.

Hidratar sempre
Mesmo que o cabelo fique mais oleoso no verão, não é permitido abandonar a hidratação, principalmente se você tiver alguma química no cabelo. Seja no salão ou em casa, máscaras reparadoras e reconstrutoras são fundamentais para recuperar os danos causados pelo sol. Muitas marcas têm linhas especiais para o verão, vale a pena pesquisar.

Lavar os cabelos sempre que preciso
Embora a sabedoria popular diga que o cabelo não pode ser lavado todo dia, ele aguenta sim essa frequência de lavagem. No verão, o excesso de suor acidifica os cabelos e o couro cabeludo, acumulando mais resíduos e detritos. Por isso, se você sentir que seu cabelo está pesado, não hesite e corra para o chuveiro.

Usar spray de água salgada
De manhã, antes de sair para a rua, experimente borrifar um spray de água com sal nas raízes do cabelo. O sódio segura a oleosidade e a transpiração, além de dar aquele visual surfista desencanada. Mas vá com calma: o uso repetitivo do spray pode ressecar muito os fios, igualzinho aos mergulhos no mar.

Não passar as mãos nos cabelos
As mãos são repletas de sujeira e oleosidade. Quando você corre os dedos pelos cabelos ou apoia o rosto nas mãos, transfere toda essa meleca. O resultado é ainda mais oleosidade nos fios e na face. Lavar as mãos com frequência também é uma boa ideia.

Usar chapéus
Chapéus são ideais para o verão porque protegem dos raios solares e são cheios de estilo. Procure modelos de materiais frescos e que possibilitem a respiração e transpiração do couro cabeludo, assim, a cabeça não fica abafada, o que resultaria em mais oleosidade e suor.




Pegue leve com a maquiagem
Mesmo que você seja viciada em maquiagem ou precise usar por motivos profissionais, tente diminuir a dose no verão. Quanto mais produto colocamos no rosto, maior é a dificuldade da nossa pele respirar e mais os nossos poros ficam obstruídos com resíduos. Isso significa mais espinhas e cravos.

Mas, se for usar maquiagem, que seja à prova d’água
Para quem trabalha muito na rua, o suor pode ser o pior inimigo de um look bacana. Por isso, investir em rímel, lápis e delineador à prova d’água é uma ótima ideia. Esses produtos, além de resistirem à água, sobrevivem ao suor por mais tempo. Usar corretivo com pó compacto abaixo dos olhos também segura mais a maquiagem.

Usar produtos HD
Os produtos hd costumam ter pigmentos e textura mais finas que os convencionais. Por isso, obstruem menos os poros e acumulam menos nas linhas de expressão. Desse modo, a pele consegue respirar melhor e surgem menos cravos e espinhas.

Lavar o rosto com mais frequência
Lavar o rosto antes de dormir e ao acordar é sempre necessário, mas, no verão, o hábito deve ser feito com mais frequência. Além do suor e da oleosidade, os filtros solares (que você deve sempre usar) deixam resíduos que obstruem os poros e podem levar à acne.

Usar sabonete líquido adstringente
Além de lavar mais o rosto, é interessante mudar o tipo de sabonete que você usa na face. Os sabonetes líquidos são ideais porque evitam acúmulo de sujeira no próprio produto. Se sua pele for mista ou oleosa, invista nos adstringentes, que eliminam grande parte da oleosidade, limpando com maior profundidade.

Usar produtos matificantes
Bases, corretivos, pós e primers podem ser encontrados no mercado com a textura mate. Mesmo que você use produtos mais cremosos e brilhantes durante o ano, no verão os produtos sequinhos são a melhor pedida. Além do aspecto mais agradável, eles costumam sobreviver mais à oleosidade e ao suor.

Sempre carregar lencinhos que tinham a oleosidade
De uns tempos para cá, várias marcas começaram a investir nos blot papers, lencinhos especialmente desenvolvidos para absorver a oleosidade sem tirar a maquiagem. Para usar, pressione a folha de papel no rosto nas áreas brilhosas, sem esfregar. Se você não tem acesso a esse produto, carregue lencinhos de papel para um efeito similar.

Usar produtos com aloe vera
Passeando pelas prateleiras de farmácias Brasil afora, é possível encontrar protetores e loções pós-sol com aloe vera. O extrato dessa planta tem efeito calmante sobre a pele e o aroma refrescante ativa neurotransmissores associados ao frio, fazendo seu cérebro achar que não está tão calor assim (mesmo que por 5 minutinhos).


Fonte: Delas ig

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cosméticos com ativos inusitados conquistam o mercado da beleza



Foi-se o tempo em que a indústria cosmética se limitava a usar as substâncias extraídas de vegetais comuns na natureza. O que mais está atraindo o mercado da beleza atualmente são os cosméticos com ativos nada convencionais como extrato de jaca e até veneno de cobra. E se você torce o nariz para a novidade, vale conhecer melhor as propriedades quase milagrosas que alguns ingredientes podem fazer por sua pele. "A tendência é que cada vez mais marcas se entreguem a esse apelo mais exótico, sendo que valorizamos aqueles que têm comprovação científica. Mas no geral, a indústria dos cosméticos aceita muito bem tudo o que é inusitado, e as consumidoras, por outro lado, valorizam o fato de usar um ingrediente raro, que lembra muitas vezes uma poção mágica", explica o farmacêutico Maurício Pupo, especialista em cosmetologia e diretor da IPUPO Consultoria em Desenvolvimento Cosmético.

Quem concorda com o especialista é a farmacêutica Mika Yamaguchi, da Biotec Dermocosméticos, em São Paulo. "Esses ativos chamam atenção, pois possuem uma história e um apelo comercial que as pessoas querem ouvir, o que dá ao cosmético um valor agregado, seja pela raridade ou pela fonte em que foi obtido", diz. Veja aqui a nossa seleção e entenda como funcionam os ingredientes inustitados:

Caviar para nutrir a pele e o cabelo
A iguaria de luxo, retirada das ovas do peixe esturjão e presente na mesa da alta sociedade teve a sua primeira referência de propriedades regenerantes e hidratantes comprovada ainda no século XII, em Moscou, na Rússia. Com as descobertas e o avanço da tecnologia o ativo passou a ser usado na indústria da beleza e ao que tudo indica vai continuar em evidência. Isso porque o caviar é rico em fosfolipídeos e proteínas, responsáveis por manter a membrana celular saudável e a pele altamente nutrida e hidratada. "A iguaria conta também com ômega 3, um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, que barra a ação do tempo na pele, funcionando como um rejuvenescedor", diz a farmacêutica Mika Yamaguchi. O mesmo vale para os fios, que ficam mais macios e brilhosos com tratamentos à base do luxuoso ativo, como conta a dermatologista Claudia Marçal, do Espaço Cariz, em Campinas. "O caviar é considerado um reconstrutor da estrutura da fibra capilar danificada, já que repõe o seu manto ácido, responsável pela hidratação e sedosidade", diz.

Veneno de cobra para suavizar as rugas
O ativo Syn-Ake é o resultado da síntese do peptídeo e dos estudos avançados sobre o veneno de cobra. Nesse ativo criado em laboratório contém um polipeptídio semelhante ao peptídeo do veneno da Víbora do Templo, o Waglerin-1, que bloqueia o receptor do neurotransmissor acetilcolina. Complicado? "Na prática se tem uma ação semelhante ao da toxina botulínica, causando a contração dos músculos para evitar a formação de rugas", diz a dermatologista Claudia Marçal. "No entanto, podemos dizer que esse tipo de cosmético age de forma mais superficial, tendo um efeito cinderela", diz a farmacêutica Mika Yamaguchi, se referindo ao caráter temporário do tratamento.

Flor das alturas que regenera a pele
A flor Edlweiss tem tudo o que é preciso para ser considerada um verdadeiro tesouro da natureza: é um tipo de vegetação típica dos alpes europeus, necessita de um cultivo de cerca de quatro anos até dar a primeira flor, sobrevive a mais de 3.000 metros de altitude e floresce apenas uma vez ao ano. Em seu habitat natural, a planta está sujeita à forte radiação ultravioleta, baixa pressão atmosférica e alterações de temperatura e umidade extremas. Com isso, no decorrer de sua evolução, a Edelweiss desenvolveu um mecanismo de proteção que a natureza aperfeiçoou por milhares de anos. "Ela possui propriedades úteis que protegem a pele, como ativo concentrado e purificado extraído de células tronco vegetais indicado para tratamento anti-idade, firmante e para regeneração do tônus. É ainda poderoso no combate aos radicais livres e com efeito calmante, mantendo a pele hidratada, resistente e evitando a formação de rugas", explica a dermatologista Claudia Marçal. A raridade também se estende às empresas que estão usando A Edelweiss em seus produtos. Ao que se sabe apenas a suíça La Prairie conta com o ativo, que, de acordo com a assessoria de imprensa, está em fase de lançamento lá fora, mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Veneno de abelha para ativar o colágeno
A novidade, que atraiu até mesmo a duquesa de Cambridge, Kate Middleton e a atriz Anne Hathaway tem um mecanismo de ação curioso: ao ser aplicada na pele, faz com que ela acredite que foi atingida pelo polipetídeo melitina, que está presente em 60% do veneno da abelha. Daí a reação é maior circulação sanguíneo local e aumento na produção de colágeno e elastina. O ativo é indicado especialmente para mulheres que estão na menopausa, já que as mudanças hormonais e o passar dos anos contribuem para que a pele fique mais ressecada e envelhecida. Em tempo: "O veneno de abelha é altamente sensibilizante e pode causar reações alérgicas. Por isso, é contraindicado para pessoas que apresentam alergia à picada do inseto ou aos seus produtos", alerta a dermatologista Claudia Marçal.

Jaca para clarear naturalmente a pele
O fruto doce está sendo muito bem cotado: foi descoberto que a substância jacalina, extraída da semente da jaca, e chamado comercialmente de "whitessence" é capaz de clarear e evitar as machas na pele. "É que esse ativo diminui a transferência da melanina, proteína responsável por dar cor à pele, para a camada mais superficial do tecido cutâneo. Assim, ela fica mais clara e luminosa", explica a farmacêutica Mika Yamaguchi. Outra vantagem do ativo é que, ao contrário dos clareadores convencionais que são indicados apenas para uso noturno, a novidade pode ser usada tanto de dia quanto à noite, pois é totalmente compatível com a pele. Dessa forma, os resultados podem ser ainda mais rápidos. Segundo um estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Mulawarman, na Indonésia, os polifenóis extraídos desse fruto apresentam propriedades que inibem a biossíntese de melanina, despigmentando as manchas causadas pela idade, fatores genéticos, desequilíbrio hormonal e pela ação do sol.

Flor imortal que combate o envelhecimento
A flor Immortelle, encontrada na região de Córsega, uma ilha francesa, é tida como especial porque se mantém vistosa o tempo todo, mantendo sua forma e cor mesmo após secar. E seu óleo essencial é rico em vitamina E e A, poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres e afastam a pele dos sinais do tempo. O ativo foi revelado e patenteado pela marca francesa L'Occitane en Provence, que garantiu a sua exclusividade. "Para se ter uma ideia do quanto a flor é especial, no processo de destilação para extrair 500 mililitros do famoso óleo essencial é necessário destilar meia tonelada de Immortelle", conta Claudia Marçal.

Lama do Mar Morto para hidratar e rejuvenescer a pele
O famoso mar está localizado entre Israel e a Jordânia e sua lama é considerada uma aliada da pele. "Isso porque ela conta com minerais e alto teor de sal, que ajudam na renovação das células, melhorando a textura e a cor da pele", diz Mika Yamaguchi. Além disso, tem efeito antisséptico e cicatrizante, reduz a oleosidade e ajuda a fechar os poros.


Fonte: Mulher uol

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cabelos que 'emagrecem': conheça os cortes que 'afinam' o rosto


inspire-se nas famosas e escolha o seu preferido
Se você acha que não vai dar tempo de alcançar o peso desejado para esse verão, existe um truque que pode ajudar a, pelo menos, causar a impressão de que você está com quilinhos a menos.


O que você precisa fazer é investir no cabelo certo. Segundo os especialistas, há cortes que têm o poder de causar essa ilusão de ótica e afinar o rosto. Confira quais são e por que eles funcionam, mesmo: 

“O corte longo com camadas, penteado com ondas, dá a impressão de um rosto mais alongado e fino. Quando os fios longos são jogados para frente do ombro, eles costumam dar o efeito de rosto mais fino, principalmente se cobrirem parte da testa e do rosto”, explica o hairstylist Rudi Werner. Para quem tem os fios superlisos, tem uma dica especial: "O truque é pentear para frente e para dentro, isso irá afinar o rosto", conta Werner.

O cabeleireiro César Neubert, do Crystal Hair, alerta para quem quer adotar o longo com franja: "Quanto mais desfiada melhor. Franjas curtas e cheias, na altura da sobrancelha, engordam. No meio da testa também não são indicadas para quem quer parecer mais magra", avisa o profissional.



“O corte de bico é excelente para afinar os rostos mais redondos. Se ele for feito muito na linha do queixo acaba valorizando o formato original e não é isso que queremos”, orienta Rudi. 

César Neubert chama a atenção para as mulheres mais baixas: nelas, o corte pode causar o efeito contrário. “O corte chanel exige um cuidado especial. Se você for baixinha, pode deixar o rosto mais arredondado”, explica ele.


Fotos: AP Images, Reprodução/Instagram

Por definição, ele nada mais é do que um chanel alongado, de preferência com as mechas frontais mais evidentes e pontudas. "Em alta, esse corte é perfeito para aparentar emagrecimento. Devido ao formato das pontas, maiores na frente e com fios retos, além de alongar o rosto, o corte disfarça bochechas mais salientes”, explica Rudi.

O profissional dá a dica: "Cabelos na altura do ombro não podem ter cachos. Eles aumentam a amplitude lateral e alargam o rosto", alerta.

"Quanto mais cabelo cobrindo o pescoço, mais o redondo do rosto fica evidente. Opte por cortes curtos, ele vai dar uma alongada nessa região", diz César Neubert.


Fonte: GNT Globo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Nova onda: óleos pré-xampu tratam e evitam a quebra dos fios



Que atire o primeiro frasco vazio quem nunca usou óleo de argan para deixar os cabelos macios e brilhantes. Desde que surgiu no mercado, o item de beleza "tem-que-ter" fez a cabeça das mulheres em busca do cabelo perfeito. Alguns anos se passaram, e a tecnologia se aprimorou. Surgiram novos ativos e modos de utilização.

Como o Brasil é um país quente e, geralmente, as mulheres têm tendência a oleosidade na raiz e lavam os fios com frequência, cabeleireiros inventaram um macete para evitar o ressecamento causado pelo uso excessivo de xampu: aplicar o óleo antes da lavagem, para proteger as madeixas ressecadas. O que começou como um simples truque virou tendência. Tanto que começam a despontar no mercado os primeiros produtos feitos especificamente para uso pré-xampu, caso das marcas Kiehl's, Alfaparf, Elsève, Leonor Greyl e De Sírius, entre outras.

Justificativa
"A função do óleo antes da lavagem é amolecer essa estrutura enrijecida da fibra daqueles fios bastante ressecados", explica o cabeleireiro Sergio G, do Studio W Higienópolis, em São Paulo. Segundo o profissional, em madeixas muito danificadas, o xampu aumenta a possibilidade de quebra, já que sua função é limpar e retirar a oleosidade. "O óleo aplicado anteriormente torna o cabelo maleável e reduz o atrito fio-a-fio", afirma.

Na prática
De acordo com o cabeleireiro Valdir Machado, do salão Lady&Lord, em Curitiba, o ideal é utilizar o óleo ainda nos cabelos secos. "Se molhados, o fio não absorve tão bem devido a umidade", diz. Ele também indica aplicar apenas no comprimento e pontas.  "A raiz deve ser evitada", ensina. Isso porque o couro cabeludo já possui sua produção natural de oleosidade.

Já Sergio G revela seu segredo na aplicação: "Não se deve passar o óleo todo de uma vez, pois ficará apenas na parte de cima". Por isso, ensina a dividir as madeixas em quatro (lateral esquerda, direita, nuca e topo) e usar a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos para cada seção. "Pode passar o óleos de 5 a 10 minutos antes de lavar. Ele absorve com rapidez", diz.

Por fim, Sergio destaca que apenas cabelos danificados precisam dessa tática. "O óleo é um tratamento para a cutícula ressecada, não se deve usar indiscriminadamente, em todos os tipos de cabelo. Apenas naqueles que carecem de hidratação", afirma. Ele também alerta: "Deve-se ter cuidado com o óleo de argan em cabelos descoloridos, puxando para o platinado, pois, com o tempo, a pigmentação dourada pode prejudicar o tom, dando uma tonalidade alaranjada. Falo com conhecimento de causa, já vi muito isso acontecer", ressalta. Caso ocorra, uma solução pode ser o uso de xampus com pigmento violeta, para amenizar o amarelado dos fios.


Fonte: Mulher uol

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Salão especializado em fios crespos abre em São Paulo e criadora dá dicas



Tradicional salão carioca, especializado no cuidado com fios crespos, abre primeira filial em São Paulo
Fundado há 20 anos no Rio de Janeiro, o Instituto Beleza Natural se tornou uma referência no país quando o assunto é cuidar de fios crespos, cacheados e ondulados. Mas só agora, em 2013, o salão desembarca em São Paulo. A inauguração de sua 17ª filial, no bairro de Santo Amaro, é nesta quarta (6). Para as paulistanas que se animaram com a novidade e já pensam em marcar um horário, conversamos com Leila Veleza, sócia e uma das fundadoras da rede, que nos deu cinco dicas para você, em casa, buscar a saúde e a beleza específicas desses tipos de fios. "Nosso pensamento vai além dos fios. Assumir o cabelo com ondas é ter uma imagem diretamente associada à liberdade, naturalidade e leveza de ser", conta Leila. São elas:

- O principal problema enfrentado pelos cabelos com aneis, de qualquer espessura, é o ressecamento. Isso acontece justamente por contas das curvas, que dificultam o caminho que o óleo natural do couro cabeludo faz para chegar até as pontas. Então o foco é sempre na hidratação, a começar pela lavagem. Os fios crespos, cacheados ou ondulados devem ser lavados, no máximo, três vezes pode semana. O contato com a água e produtos como xampu e condicionador pode retirar essa oleosidade natural e ressecar ainda mais o cabelo.

- Os cremes de pentear, ou os tipo leave-in, são fundamentais nesse processo de equilíbrio da hidratação. Isso porque os condicionadores sozinhos não dão conta de manter os nutrientes de um fio tão frágil. Eles devem ser usados todos os dias, da seguinte maneira: passe uma pequena quantidade por mecha e quando acabar, com as mãos em formato de concha, amasse os fios.

- "Por serem volumosos, esses cabelos passam muito tempo presos. Não é errado, mas há algumas atenções para que não se quebrem, como preferir elásticos revestidos de tecido e evitar presilhas com dentes finos, difíceis de desamarrar do fio", indica Leila.

- Sim, os fios crespos, cacheados ou ondulados devem ser desembaraçados, mas apenas quando estiverem úmidos. Isso porque são finos, frágeis e menos elásticos que os lisos. Ou seja, bem mais fáceis de quebrar ou armar quando não estão protegidos. "Prefira o momento da lavagem ou passe o leave-in antes, porque secos eles aumentam a eletricidade estática e armam. Além disso, prefira os modelos com dentes largos e penteie sempre começando pelas pontas em direção à raiz", diz a especialista.

- Por fim, o calor. Secadores são importantes para evitar problemas como o abafamento do couro cabeludo - para quem dorme ou prende o cabelo molhado - mas devem ser usados da maneira certa: com no mínimo 15 centímetros de distância da cabeça.

Serviço
Instituto Beleza Natural
Mais Shopping - Rua Amador Bueno, 229, Largo Treze - Santo Amaro - São Paulo/SP


Fonte: Mulher uol

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Nova técnica modela rabo de cavalo perfeito para cabelo crespo; aprenda



O rabo de cavalo é um penteado prático e versátil. Vai do simples ao glamouroso, dependendo do volume no topo da cabeça e do acabamento, e ajuda a manter o visual alinhado. Fácil de fazer, é curinga na hora de montar o look, contudo, os cabelos crespos podem ficar um pouco em desvantagem. Quando presos no alto da cabeça, os fios encaracolados parecem mais curtos, limitando a forma de finalização e volume que cobre a nuca. Para criar a dimensão de mechas longas, o cabeleireiro Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis, em São Paulo, ensina um truque que vai deixar o rabo de cavalo no cabelo crespo perfeito. Para isso, basta fazer a divisão correta.
Preparação

Cachos bem definidos com fios hidratados são essenciais para garantir um bom acabamento. Após lavar o cabelo, Wesley indica a aplicação de musse ativador de cachos e o uso do difusor. "Para que os cachos fiquem separados e mais definidos, aplique uma bola de musse em cada mecha e também um pouco na escova para desembaraçar os fios", ensina o profissional. Já na hora de usar o difusor, posicione cada mecha como se fosse amassá-la e só depois ligue o secador de cabelo com o equipamento acoplado. Cabelos lisos também podem ganhar volume com o uso de musse para dar sustentação à raiz, babyliss ou mechas presas em rolinhos.

Perfeição no penteado

"Divida o cabelo pela metade na linha horizontal com a ajuda de um pente fino. Reserve a metade debaixo e, em seguida, separe a mecha da franja, que fará parte do acabamento do penteado", instrui Wesley. Novamente com o pente fino, ajeite os fios para serem presos no alto da cabeça com o auxílio de um elástico. Divida a franja ao meio, novamente numa linha horizontal, e use a parte debaixo para esconder o elástico. Enrole os fios em volta do acessório e prenda com grampos. Desfie delicadamente o restante da franja com o pente fino, passe um pouco de pomada para eliminar o frizz e posicione a mecha de modo a criar um discreto topete. Use grampos para prender os fios próximo ao elástico e aplique spray fixador.

Com a primeira etapa já pronta, ajeite a segunda metade do cabelo com o pente fino e a prenda logo abaixo da primeira. Para finalizar, prenda também a mecha alta próximo da baixa com alguns grampos, assim cria-se a impressão de continuidade. Ao final, o rabo de cavalo ganha em tamanho e volume, ficando mais definido, e o visual mais delicado.


Fonte: Mulher uol

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DETOX PARA AS UNHAS, JÁ OUVIU FALAR?



Os sucos e as dietas detox viraram febre entre as mulheres que desejam emagrecer e eliminar as toxinas do organismo. Mas você já ouviu falar em detox para as unhas? A técnica japonesa que ajuda a fortalecer as unhas fracas caiu nas graças das inglesas.
Para as mulheres que estão cansadas de ver as unhas quebradiças e opacas, este tratamento promete devolver o brilho e a saúde a elas. Tudo começa com a retirada da cutícula e uma esfoliação para eliminar as asperezas.

Depois, as mãos da cliente recebem uma pasta especial, formulada com lanolina, cera de abelhas, glicerina, parafina, silicone e esqualeno (óleo natural encontrado em diversos alimentos tais como os óleos de planta). A mistura é aplicada em forma de massagem, unha por unha. O procedimento é repetido três vezes.

Os componentes presentes no creme, aliado à pressão feita pela massagem, ajudam a unha a ganhar uma aparência mais bonita e saudável e a crescer mais resistente. O brilho nas unhas dura cerca de duas semanas.

Porém, as mulheres brasileiras vão ter que esperar um pouquinho, pois o procedimento ainda não chegou por aqui. Entretanto há algumas com ceras nutritivas, próprias para isso, que ajudam a manter a cutícula e as unhas bem hidratadas. Você pode também usar cremes hidratantes para as mãos ou ainda óleo de jojoba e massageá-las.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Fonte: Vila Mulher

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CONSELHOS PRÁTICOS PARA TRATAR OS CABELOS OLEOSOS



Um cabelo oleoso apresenta-se pesado, fino e sem volume, de aspecto sujo.

O melhor a fazer é apostar na higiene diária, lavando o cabelo suavemente e evitando os movimentos circulares, de modo a estimular o mínimo possível a produção de sebo.

Evite usar champôs 2 em 1, pois tornam os seus cabelos mais pesados e oleosos.

Lave o cabelo diariamente com champôs específicos para cabelo oleoso pois a oleosidade excessiva do couro cabeludo, além de dar um aspecto descuidado, pode levar à queda do cabelo.

Não lave o seu cabelo com água muito quente, pois desse modo está a estimular ainda mais a produção de sebo.

Se associado à oleosidade, o couro cabeludo se apresentar descamativo e der comichão, será melhor consultar um dermatologista pois pode sofrer de dermatite seborreica, doença de pele que ataca o couro cabeludo, rosto e/ou outras partes do corpo, não contagiosa, mas crónico, que pode ser minimizado e até eliminado por longas temporadas, através do tratamento apropriado.


Fonte: Beleza Atual

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SUPER DICA 9: COMO MELHORAR MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO RUIM




Oi femininas!
Mês passado vi que alguns dos meus produtos tinham acabado e resolvi testar outros, comprei um shampoo, um condicionador e uma mascara hidratante, todos de mamão papaia para cabelos enrolados que, de acordo com o fabricante, evita o frizz. A marca desses produtos é a mesma dos que eu usava (e pretendo voltar usar), porém o resultado é completamente diferente.
O shampoo deixou meu cabelo duro, e a mascara além de não hidratar, deixou meus fios mais secos. Apesar do cheiro incrivelmente bom dos três, o único que salva é o condicionador, que ajudou na hora de desembaraçar e deixou mais macio que a própria máscara, mas também não é lá essas coisas.





Fonte: Vila Mulher

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Saiba como usar o difusor para ter cachos perfeitos e ondulado natural



Acessório do secador dá textura especial aos cabelos de forma rápida e prática

Para ter um visual com cabelos cacheados e ondulados naturais, nada melhor que recorrer ao difusor. Fios lisos também podem ganhar um ar selvagem com essa ajudinha. O acessório de secadores de cabelo é uma peça que encaixa na saída de ar, parecendo uma cestinha. 

O aparelho ajuda a manter o cacheado, mas sem rebeldia, porque seca os fios sem vento. Apenas o calor contribui para modelar o ondulado. O formato do difusor, que distribui o ar de uma forma homogênea, mantém a forma original dos fios evitando o aparecimento de fiozinhos arrepiados. O resultado fica ainda mais bonito se aplicada uma pequena porção de leave-in (creme sem enxágue) ou mousse antes de iniciar a secagem. 

De acordo com o cabeleireiro do Red Door Salon and Spa de São Paulo, Eduardo Miyazaki, para usar o difusor, o ideal é enxaguar pouco o condicionador e depois utilizar um papel toalha para retirar o excesso de produto. Na hora de lavar, desembarace os fios com os dedos e, depois, evite a ação mecânica de pentes, escovas e toalhas. Mantenha o cabelo bem molhado e jogue a cabeça para frente ou para trás, a fim de modelar as mechas, sem dividi-las. 


Aplique o equivalente ao tamanho de uma moeda de leave-in (a versão termoativada intensifica o trabalho do secador) na palma das mãos, esfregue-as até aquecer, e amasse os fios de baixo para cima, fazendo uma pequena pressão próximo a raiz, onde você deve fechar o punho. Repita esse movimento por alguns minutos, assegurando-se de que todas as mechas foram hidratadas e siga na mesma posição ao usar o difusor. 

Deixe o maior volume de cabelo possível entrar na boca do aparelho ainda desligado, sem amassar ou apertar os fios, posicionando o difusor também de baixo para cima. A velocidade do vento deve ser fraca, para que os cabelos não fiquem arrepiados. Na hora de retirar, desligue de novo o aparelho, isso impedirá que o movimento desarranje o ondulado. Após todas as mechas secas, modele o cabelo com a ponta dos dedos. 


É sempre recomendável, ao usar o difusor, investir em finalizadores para que o efeito seja o mais duradouro possível, além de bem definido. Você tem várias opções no mercado: mousse, ativador de cachos, silicone, pasta e pomada, inclusive com filtro solar. Se seus fios são lisos, recomenda-se aplicar um creme defrisante ou musse no cabelo ainda ensopado. De acordo com o profissional, os fios lisos também precisam do auxílio de produtos formadores de cachos. 

Se seu cabelo já é encaracolado, o uso de creme sem enxágue, que apenas hidrata as madeixas, já garante um resultado satisfatório. Lembre-se apenas da dica de não dividir o cabelo, tratá-lo e modelá-lo sempre todo jogado pra frente ou pra trás. Se quiser cachos ainda mais perfeitos, espalhe o creme já formando mechas mais grossas, untadas para enrolar.  


Fonte: Minha Vida

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MAQUIAGEM DE FESTA PARA VÁRIOS TIPOS DE PELE



O make de todo dia, a pele bem cuidada e um visual saúde a gente sabe bem como fazer, afinal é a grande tendência para o verãover vídeo2014. Mas aí quando temos um evento de peso, como temos um evento mais especial como uma balada, queremos uma maquiagem de festa de digna dos nobres.

Separamos algumas dicas de maquiagem de rainha para você escolher e ser a mais encantadora e original na próxima festa.
Escolha tons cintilantes, e ilumine. Terrosos e grafites também são perfeitos para isso.
Arrisque uma cor, saia do preto e puro e arrisque uma mistura, que acham?

Fonte: Vila Mulher

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

COMO MANTER A TINTURA




Para manter os cabelos tingidos com aquela cor perfeita, não dá para deixar de cuidar dos fios. Por isso anote essas diquinhas práticas que vão facilitar o seu trabalho.
Assim você evita retocar a tintura tempo todo no salão.
Antes mesmo de tingir os cabelos, use uma máscara de hidratação potente umas duas semanas antes. Isso ajuda a deixar o cabelo mais resistente na hora de receber a tinta.

Ao escolher a tintura, dê preferência a marcas profissionais, de qualidade, pois elas possuem pigmentos que se fixam melhor aos fios. Procure um cabeleireiro para fazer o procedimento e peça a ele que não marque tanto a raiz. Dessa forma o clareamento tem um efeito mais natural.

Depois de tingidos, faça cauterização uma vez por mês. Além de devolver a queratina que os fios perderam por causa da química, a cauterização sela as cutículas e fixa a tintura.

Não lave os fios com xampu logo após uma tintura. O xampu retira os pigmentos da tinta, fazendo com que desbote. Limpe com água fria e condicionador nos primeiros 2 dias após a coloração. Após esse período, recorra a produtos específicos para fios tingidos. Eles evitam a oxidação dos pigmentos e assim o desbotamento. Mesmo assim, evite muitas lavagens, quanto menos, mais a cor dura. Por isso, vá de xampus a seco, para diminuir a quantidade de lavagens com água e xampu.


Fonte: Vila Mulher