terça-feira, 30 de julho de 2013

CONHEÇA A PLÁSTICA CAPILAR




O mercado de cosméticos surpreende cada dia mais as mulheres com inovações e técnicas poderosas capazes de deixar qualquer uma mais bonita e com autoestima lá no alto. A novidade que impera nos salões e vem fazendo a cabeça das famosas chama-se plástica capilar.

No meio profissional ela é mais conhecida como requeratinização capilar e foi desenvolvida pela indústria japonesa.

Publicidade

O processo repõe as proteínas perdidas do cabelo ressecado pela chapinha, desbotado pelo sol, opaco por causa do secador ou alisado, tingido, com permanente ou recondicionado termicamente.
O tratamento hidrata-o profundamente e devolve a queratina e a proteína dos fios, agindo na sua estrutura interna. A técnica promete reconstruir até 99% dos fios danificados e é recomendada para todos os tipos de cabelos, especialmente àqueles com grande quantidade de frizz, escovados ou chapados frequentemente, quebradiços e sem brilho.

Grande parte dos especialistas recomenda que a técnica seja realizada por profissionais. No salão, em geral, o processo inicia-se com uma simples lavagem no cabelo para, em seguida, aplicar um tratamento de nutrição para os fios, que pode ser em máscaras ou ampola. Na sequência, o cabeleireiro tira cerca de 70% da umidade dos cabelos com um secador e aplica uma nova máscara de reconstrução, mecha a mecha, deixando-a agir por 20 minutos. Para finalizar, usa-se uma escova e prancha.

Cauterização X Plástica Capilar
A diferença entre a plástica capilar e a reconstrução térmica, também conhecida por cauterização, está na superficialidade do tratamento dessa última. Enquanto a plástica reconstroi os fios do cabelo encorpando-os, a cauterização apenas repõe a água perdida de maneira menos sólida. A cauterização também é indicada para cabelos quimicamente tratados ou para pré ou pós-química. O tratamento fortalece os fios e os deixa mais saudáveis.

Fonte: Vila Mulher

COMO FAZER O TRATAMENTO DURAR MAIS TEMPO





Quando se faz um tratamento nos cabelos, o que a gente mais espera é que ele dure! Para isso precisamos fazer a nossa parte depois de sair do salão. Então anote as dicas dos especialistas e faça bonito nas madeixas!

- Nunca lave os fios se eles não estiverem sujos.

Publicidade

A oleosidade natural também protege as cutículas.
- Quando você for lavar o cabelo, retire a umidade com uma toalha antes de passar o condicionador. Isso ajuda a diluir menos o produto, aumentando o poder de hidratação.

- Abuse das máscaras hidratantes, nutritivas e restauradoras na hora do banho. Eles agem em minutos e deixam o cabelo profundamente hidratado. Use no máximo duas vezes por semana.

- Ao utilizar as máscaras no banho, lave os fios, retire a umidade com uma toalha e aplique a máscara massageando do comprimento às pontas, isso vai distribuir bem o produto e fazer que seja aplicado em toda a região. Depois, molhe uma toalha com água bem quente, torça e enrole no cabelo por cinco minutos. O calor ajuda os ativos a penetrarem mais facilmente.

Fonte: Vila Mulher

COMO TIRAR OS NÓS DO CABELO SEM QUEBRAR OS FIOS




As donas de cabelos finos sabem que basta um vento para os fios embaraçarem e formarem nós. Fatores climáticos e físicos como sol, chuva e poluição não são os únicos vilões dos entrelaçamentos indesejáveis.

Publicidade

Incluem-se nessa lista processos químicos de tinturas, descoloração, alisamento, cabelos presos com elásticos e o uso do secador em excesso.
E por que será que eles insistem ficar no meio do caminho da escova ou do pente? Há várias razões. O cabelo embaraça porque as cutículas dos fios estão abertas, em uma espécie de escama de peixe, o que favorece a união dos fios e o surgimento dos benditos nós.

Segundo a terapeuta capilar do Studio de Beleza Sonia Nesi, do Rio de Janeiro, quanto mais ressecado e indisciplinado estiver o fio, maior a chance de ele embaraçar. Enquanto o vento é o responsável pelo embaraçamento dos fios no inverno, a radiação solar e os banhos de mar e piscina são culpados no verão. E tantos nós originam falta de brilho capilar, o surgimento de pontas duplas e até a quebra do fio.

Abaixo aos nós!
Especialistas alertam o uso do shampoo inadequado, com ph alcalino acima de 6,5 e sal na fórmula, que só contribuem para a formação dos nós. Outros sinais de atenção que provocam o embaraço são tingir os cabelos em um intervalo curto de tempo, menos de 30 dias, adotar dois processos químicos simultaneamente, como alisar e descolorir, deixar o secador de cabelo ou chapinha em temperaturas muito elevadas e prender os cabelos ainda molhados.

Na hora de penteá-los, os profissionais indicam a escova em formato raquete. Com ela, inicia-se a soltura dos fios pelas pontas e, depois, em direção à raiz, sempre separando mechas não muito grandes. Estas escovas são encontradas em vários materiais, inclusive madeira.
Veja alguns hábitos que você pode adotar para reduzir os nós nos cabelos no dia a dia.

• Penteie o cabelo ainda seco, antes mesmo de entrar no banho;

• Dê preferência a xampus, condicionadores e finalizadores adequados para cada tipo de fio;

• Mantenha os cabelos sempre hidratados;

• Utilize produtos com formulações que contenham lipídios, como ceramidas e óleos vegetais, pois eles ajudam na lubrificação das cutículas, propiciando fios mais soltos;

• Procure enxaguar os fios sempre com água fria, o que facilita o fechamento da cutícula.

Fonte: Vila Mulher

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O BATOM DE PALOMA NA NOVELA AMOR À VIDA





Esses dias eu estava assistindo a novela Amor À Vida e eu achei super bonito a cor do batom que a Paloma(Paolla Oliveira) estava usando. Então, a curiosidade bateu e fui pesquisar qual batom era.

Publicidade



O sucesso deste batom foi tão grande que a marca anunciou em sua página no Facebook que o batom havia esgotado no seu estoque.

O Clever tem FPS 15, chá verde e vitamina E em sua formulação, que evitam o envelhecimento precoce e ressecamento.  Preço sugerido é de R$ 48,90. O que vocês acharam desse batom?

leia também
Chubby Stick Moisturizing Lip Colour: o batom de Amora
Batom - a melhor cor para você

Beijos e até mais.
Tania Soares - Beleza Desccoberta - 2012 Feed Original.

Fonte: Vila Mulher

CUIDADOS COM O CABELO NO FRIO





Óleo hidratante da Kérastase, ilumina e hidrata as pontas mais ressecadas. Foto divulgação
No inverno, a grande maioria das pessoas adora tomar o banho quente. Apesar de ser uma delícia, essa água deliciosa resseca ainda mais nossa pele e nossos cabelos e por isso precisamos de cuidados e produtos especiais.

Publicidade
Optar por shampoo, condicionadores e leave-in mais hidratante que o normal é uma boa opção. Não precisa usar esses produtos todos os dias, alterne o uso com o seu habitual, o cabelo já melhora e você volta a ter sua maciez do toque de volta.


Linha da L´óreal de Paris Absolut Repair, hidratação e reparação de profissional. Foto/divulgação
Tente não tomar banho tão quente e dar uma última chuveirada mais morna. Use um produto específico para pontas, que sempre são mais ressecadas, depois de seco naturalmente ou pelo secador. Pode ser um óleo reparador de pontas com argan na fórmula. Eles não deixam o cabelo oleoso. Portanto, pode curtir seu banho sem culpa e com cabelos lindos e brilhantes.





Máscara Ekos da Natura para cabelos secos e quebradiços. Foto/reprodução
leia também
Porque o meu cabelo não cresce?
Como evitar o ressecamento Capilar

Por Giseli Miliozi


Fonte: Vila Mulher

A PELE DO HOMEM É DIFERENTE DA PELE DA MULHER?




Do ponto de vista genético, a pele masculina difere da feminina, basicamente, em dois quesitos: quantidade e firmeza das fibras de sustentação dérmicas (fibras elásticas e fibras colágenas) e produção de sebo, o que representam ótimos aliados endógenos para se retardar o envelhecimento da pele.  masculina, quando comparada à pele feminina.

Publicidade

A presença de fibras elásticas e colágenas mais abundantes e espessas fazem com que a pele do homem seja menos propensa às rugas e flacidez, o que torna os sinais de envelhecimento menos proeminentes. A pele da mulher tende a sofrer danos estéticos rapidamente progressivos a partir da menopausa, quando os níveis dos hormônios femininos circulantes no corpo (ótimos elementos de manutenção da jovialidade, mas péssimos parceiros para isto, quando de sua ausência) são reduzidos.

A hiperprodução sebácea, por outro lado, é um excelente coadjuvante na manutenção das condições ótimas da pele, pois formam um filme oclusivo em sua superfície que retém água no espaço formado entre ele e a pele, mantendo-a hidratada, embebendo as células e fibras dérmicas em água, o que prolonga suas funções fisiológicas por mais tempo.

Obrigada por sua visita e volte sempre!


Fonte: Vila Mulher

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Novidade para dar um up no bumbum


Apresentado no último Meeting da Academia Americana de Dermatologia, o Maximus já desembarcou por aqui e promete bons resultados para tratar a facidez tanto no corpo como no rosto, pois trabalha todas as camadas da pele e a musculatura. “No mesmo disparo, são emitidos dois tipos de energia: a TRiLipo Radiofrequência, que retrai as fibras de colágeno para aumentar a firmeza, e a TRiLipo Ativação Muscular Dinâmica, para tonifcar os músculos. Algumas pacientes estão notando melhora no contorno do bumbum”, conta Adriana Vilarinho, dermatologista de São Paulo. As duas tecnologias também servem para compactar a gordura e, portanto, reduzir medidas. Há ainda a opção de usar a radiofrequência fracionada para melhorar as rugas, as linhas e a textura do rosto. Recomenda-se fazer quatro sessões, sendo que cada uma custa, em média, 300 reais, segundo o importador.

“Antes da lipoaspiração, além de exames de sangue e do coração, vale realizar um ultrassom de abdômen para descartar a presença de uma hérnia, o que poderia facilitar a perfuração de órgãos.” Marcelo Wulkan, autor do livro Desvendado a Cirurgia Plástica


Fonte: Boa Forma

Antioxidantes: desvende os ativos que combatem o envelhecimento




Os antioxidantes atacam os radicais livres que são responsáveis por alterações na pele como descoloração, ressecamento, perda de elasticidade e formação acelerada de rugas
É raro ver um rótulo de cosméticos anti-idade, uma consulta a um dermatologista ou mesmo uma reportagem, sobre envelhecimento precoce, que não cite o efeito danoso dos radicais livres. Mas afinal, o que significam essas duas palavrinhas? "São átomos ou moléculas, produzidos continuamente nos processos metabólicos naturais do organismo, que representam uma ameaça à estabilidade do corpo como um todo", responde a dermatologista Silvia Zimbres, de São Paulo. "Instáveis, eles atacam e danificam as estruturas celulares, o que causa, entre outras coisas, alterações na pele como descoloração, ressecamento, perda de elasticidade e formação acelerada de rugas", afirma a dermatologista Andréa Serra, do Rio de Janeiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para resumir, são partículas invisíveis que danificam bastante e constantemente a saúde e estrutura da pele, e com o tempo levam ao envelhecimento precoce.

O antídoto
Para combater esses vilões, que tanto atrapalham a busca por um rosto mais jovem, os ativos mais indicados são os antioxidantes. "Essas substâncias são um reforço na batalha contra os radicais livres, reduzindo seu impacto sobre a pele, e atuam para impedir a destruição do colágeno e da elastina – estruturas importantes que, degradadas, levam ao envelhecimento da pele", declara o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Entre os mais eficazes estão as vitaminas C e E; o ácido retinoico e o retinol (derivados da vitamina A), o licopeno,  presente no tomate e na goiaba; o picnogenol, que vem dos pinheiros; o resveratrol, presente no vinho tinto e no mirtilo; o coffeberry, extrato do fruto do café semimaduro, além do chá verde, entre outros.  Na lista das novidades, Bellini cita o ácido elágico, extraído da romã, para uso tópico, e o pomegranate, derivado da mesma fruta, só que para ser tomado via oral.

Phloretin CF, SkinCeuticals. Combina o phloretin (um polifenol que neutraliza radicais livres) com a vitamina C pura a 10% e o ácido ferúlico, dois potentes antioxidantes. Assim protege as fibras de colágeno, evita a pigmentação cutânea e ainda torna cada um dos ativos mais eficaz, por conta da estabilidade da fórmula que o ácido ferúlico promove. Preço sugerido: R$ 329. SAC: 0800-7017371 | Preços pesquisados em junho de 2013 e sujeitos a alterações Divulgação

Os ativos para serem aplicados na pele
De acordo com Andréa Serra, "os antioxidantes tópicos, presentes nas fórmulas dos dermocosméticos, são uma arma poderosa no combate ao envelhecimento cutâneo. Não à toa, atualmente, as pesquisas estão muito focadas nas substâncias antioxidantes e sua aplicação na prevenção e reversão dos danos causados pelos radicais livres", declara a médica.  Entre os especialistas é unânime a opinião de que combinar mais de um ativo antioxidante, na mesma fórmula, garante ainda mais eficácia ao cosmético. "Algumas vitaminas têm seu efeito potencializado quando combinadas com outros antioxidantes. Um exemplo: a vitamina C faz com que a vitamina E não seja oxidada pelo sol, ela é protegida; juntas essas duas vitaminas têm um efeito mais potente contra os radicais livres", afirma Silvia Zimbres. A colega Andréa Serra, compartilha da teoria: "Estudos recentes comprovam que na pele os antioxidantes trabalham melhor quando atuam sinergicamente, formando uma rede de antioxidantes similar à do organismo. A soma de antioxidantes na mesma formulação adiciona benefícios aos mecanismos de defesa da pele, como é o caso da união das vitaminas C e E, entre si, ou das duas combinadas ao picnogenol ou ao ácido ferúlico", declara Andréa.

A embalagem ideal
Alguns antioxidantes são altamente voláteis, como por exemplo, a vitamina C. Isso acontece porque ela oxida muito rapidamente, quando em contato com o ar. No entanto, para driblar o problema, ela tem sido associada a ativos mais estáveis, como silício, algisium, hidroxiprolisilane e L-ascórbico. Outro recurso da indústria cosmética para conseguir mais estabilidade na vitamina C e, consequentemente reduzir sua decomposição induzida pelo contato com o oxigênio, é a nanotecnologia.  "Em partículas bem pequenas o ativo fica protegido e ainda penetra mais profundamente nas camadas da pele", afirma Andréa Serra. Embalagens em formatos que diminuem o contato do produto com o ar também são mais seguras, como os frascos com válvula pump ou as versões em cápsulas, para uso tópico, que são aquelas "bolinhas" individuais suficientes para uma aplicação no rosto. Não deixar o produto exposto à luz solar também é fundamental.

As versões orais e in natura
Como os antioxidantes são substâncias derivadas de alimentos, surge a dúvida: será que basta comer bem para usufruir de seus benefícios?  Não, não é bem assim. "As cápsulas não substituem um cardápio saudável, mas nos alimentos in natura, a concentração desses princípios ativos é baixa. O formato sintético, por ser mais concentrado, tem maior potencial contra o envelhecimento. Para se ter uma ideia, 500 miligramas de vitamina C equivalem ao conteúdo de seis a oito laranjas", afirma Bellini. No caso das cápsulas para via oral, elas servem como complemento dos alimentos e do efeito dos cremes, potencializando a capacidade de defesa do organismo contra os radicais livres.

VEJA OS BENEFÍCIOS DOS ANTIOXIDANTES MAIS USADOS EM COSMÉTICOS

Vitamina CAlém de ser um poderoso antioxidante, atua na síntese do colágeno e uniformiza o tom da pele. Também promove uma renovação celular
Vitamina EÉ um poderoso antioxidante, que ainda tem efeito emoliente e anti-inflamatório
Ácido retinoico e retinolDerivados da vitamina A, são os que têm o maior número de comprovações científicas. Atuam na síntese do DNA, promovendo assim a renovação celular e a síntese do colágeno
LicopenoCombate os radicais livres e assim protege as células do envelhecimento precoce e também estimula o sistema imunológico
ResveratrolAge na melhora da circulação e no combate ao envelhecimento, e ainda auxilia a eliminação de toxinas
PicnogenolCombate os radicais livres e preserva a saúde da pele
Ácido elágicoExtraído da romã, é uma das mais recentes descobertas contra os radicais livres, e já mostra alta eficácia
Chá verdeAlém de reduzir o processo oxidativo, é anti-inflamatório e atua também como adstringente e bactericida. Ele ainda preserva o DNA das células, ajudando na formação do colágeno
CoffeskinPotente antioxidante natural e de ação global, que são os flavanoides e polifenois do café. Protege o DNA da célula
NiacinamidaAlém da atividade antioxidante, também tem ação anti-inflamatória (muito útil nos tratamentos de acne), despigmentante e efetiva no sistema imunológico cutâneo
Ácido ferúlicoTem potente ação antioxidante e aumenta a produção de enzimas protetoras nas células
IsoflavonasDerivadas da proteína de soja, reduzem a degradação das fibras elásticas e de sustentação da pele – elastina e colágeno


Fonte: Mulher Uol

Cortou e se arrependeu? Truques para lidar com o cabelo até cresce


Manter os fios saudáveis é uma das dicas dos especialistas para minimizar os efeitos de um corte que deixou a desejar, e apressar o crescimento do cabelo. Em último caso, parta para o alongamento
Sair da mesmice e apostar em um corte mais arrojado é uma ótima saída para dar aquela levantada no visual. Contudo, mesmo as mulheres mais ousadas estão sujeitas a se arrepender ao ver, no espelho, o resultado final da mudança.

"Quem opta por cortes muito radicais ou que estão fazendo sucesso em celebridades corre um risco maior de se dar mal", diz o cabeleireiro Wilson Eliodorio. Ele explica que esses cortes normalmente exigem cuidados específicos e não combinam com o estilo de vida da mulher comum. Eliodorio destaca, ainda, que há alguns cortes lindos, mas que não se adaptam a qualquer tipo de fio.

Quando uma dessas coisas acontece e o corte não agrada, a solução é investir em estratégias para disfarçar e conviver bem com o novo visual até que os fios atinjam novamente o comprimento e o aspecto desejados. Além de Wilson Eliodorio, consultamos também Cristhofer Glöe, cabeleireiro do Homa Elite Salon, para listar alguns truques conforme o problema. 



FAÇA O TESTE DE DESCUBRA SE ESTÁ NA HORA DE MUDAR DE VISUAL

Se você desfiou
Desfiar os fios além da medida pode acabar com o volume e o movimento dos cabelos. Se você ficou completamente descontente com o visual, vai ter que gastar mais tempo finalizando o penteado, pelo menos enquanto os fios não recobram o aspecto natural. Faça uma boa escova e, em seguida, enrole o cabelo das pontas até a raiz com os dedos, separando-o em mechas. Depois prenda com grampos e borrife um pouco de spray seco. Deixe agir por alguns minutos e solte. Finalize com um reparador de pontas bem leve.

Se fez franja
Investir em acessórios e apostar em penteados fáceis de fazer são as melhores maneiras de disfarçar uma franja muito curta ou mal cortada. Uma boa saída é prender a franja para trás com faixas, tiaras e presilhas, procurando acessórios que combinem com o seu estilo de se vestir. Franjas mais longas podem ser penteadas para o lado. Basta secar projetando o jato do secador para baixo, alisando bem a raiz. Para finalizar, o spray seco ajuda a fixar.

Se cortou em camadas
Se o que incomoda são as camadas muito marcadas, o ideal é alisar os fios para disfarçar o efeito. Neste caso, o remédio é fazer escova e depois passar a chapinha. O único cuidado é usar protetor térmico antes de começar, para evitar que os fios sejam danificados pelo calor do aparelho. Para dar acabamento, aplique um pouco de óleo vegetal, como o de argan, do comprimento às pontas. 

Se cortou curto
Os curtos voltaram com tudo, mas se estiver insatisfeita com o corte, a solução é apelar para os alongamentos. Uma boa opção são os apliques de tela com presilhas, que não são permanentes e podem ser colocados e retirados facilmente. Estão disponíveis em vários comprimentos e podem ser tingidos na cor dos seus cabelos, dando um efeito bem natural. Manter os fios lisos também ajuda a dar a impressão de que estão mais longos. 

Compridos e saudáveis
Qualquer que seja a mudança frustrante, uma boa dica é reforçar a rotina de cuidados com os fios, para vê-los crescer na velocidade adequada e, no menor tempo possível, apostar em um novo corte. Segundo os especialistas, os fios podem crescer até 1,5 centímetro por mês, especialmente se estiverem bem nutridos. A cauterização, por exemplo, repõe a queratina -proteína que compõe os fios- e ajuda muito nesse processo. Para intensificar os resultados, também é aconselhável fazer hidratação nos cabelos pelo menos uma vez por semana. Massagens capilares, higiene adequada do couro cabeludo e fórmulas específicas, receitadas por dermatologistas, também favorecem o crescimento.

Fonte: Mulher Uol

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DICAS PARA MAQUIAR OS OLHOS

maquilhagem de olhos


Se se tratar de olhos com um formato equilibrado, aplica-se uma sombra de cor clara em toda a pálpebra. Com um tom mais escuro, aplique a sombra ao longo do contorno das pestanas superiores e inferiores. Aplique a sombra mais escura na linha que define a parte côncava, e una-a à linha definida ao longo do contorno das pestanas superiores, formando um V deitado. Esfume a sombra, de modo a que se funda com o olho. Aplique rímel ao longo de toda a pestana.



Como maquilhar olhos pequenos

maquilhar olhos pequenosOlhos pequenos pedem uma sombra clara e luminosa em toda a pálpebra. Tons ligeiramente mais escuros são usados no canto externo do olho. Para tornar os olhos maiores, use lápis branco na linha de água inferior, de modo a aumentar a área branca do olho.

Use rímel só na área externa dos olhos, nas pestanas de cima e de baixo. Evite o lápis preto pois tornará os olhos ainda mais pequenos. Mesmo assim, se desejar delinear os olhos para uma maquilhagem mais sofisticada, faça-o pelo lado de fora, preferencialmente só na pálpebra superior.



Como maquilhar olhos próximos

maquilhar olhos próximosA maquilhagem deste tipo de olhos tem de ser centrada no canto externo dos olhos, criando o efeito de olhos mais afastados. Defina o côncavo do meio dos olhos para fora e aplique uma sombra mais escura de meio para fora e prolongue-a um pouco para lá dos limites da pálpebra. O delineador deve ser usado de meio para fora do olho e ultrapassando a pálpebra, tipo gato, de modo a “afastar” os olhos.

O rímel só deve ser aplicado no canto externo das pestanas. O uso de iluminador no canto interno do olho favorece o efeito pretendido.



Como maquilhar olhos afastados

maquilhar olhos afastadosAqui a maquilhagem deve concentrar-se no canto interno dos olhos, usando uma sombra levemente mais escura e esfumada. Defina o côncavo do olho desde o canto interno até ao centro. Pode colocar sombra mais escura no canto externo do olho, tendo o cuidado de não ultrapassar os limites da pálpebra.






Como maquilhar olhos salientes

maquilhar olhos salientesUse um delineador aplicando-o do canto interno do olhos até ultrapassar o canto externo, nas duas pálpebras. O traçado deverá ser mais grosso na parte mais externa do olho. O côncavo do olho e a linha sobre as pestanas deve ser reforçada aplicando uma sombra mais escura, de modo a fazer parecer os olhos mais profundos.





Como maquilhar olhos fundos

maquilhar olhos fundosOlhos fundos precisam de tons claros, de modo a neutralizar o efeito cavado. Use uma sombra iluminadora em todo o olho. Uma sombra ligeiramente mais escura só poderá ser utilizada na área do côncavo e no canto exterior do olho, aplicada de modo muito suave. Não use sombras luminosas logo abaixo da sobrancelha, pois tornará o olho mais profundo.





Como maquilhar olhos de pálpebra descaída

maquilhagem olhos cobertosÉ preciso criar o efeito de maior exposição da pálpebra. Na pálpebra superior do olho, aplique uma sombra mais escura, de modo a ultrapassar o côncavo, tornando-o mais alto. Na pálpebra inferior, abaixo da linha das pestanas e junto a estas, aplique a sombra do centro em direção ao canto externo do olho, numa linha fina.





Como maquilhar olhos descaídos

maquilhagem olhos descaídosSerá vantajoso usar sombras mais extravagantes, como dourados ou cores metalizadas. Não use maquilhagem na parte inferior do olho, trabalhando só a área superior. Se optar por maquilhar a parte inferior do olho, seja discreta. Aplique a sombra mais escura no canto externo superior dos olhos, de modo a ultrapassar a área da pálpebra e do côncavo, tornando o olho mais amendoado ou mesmo mais felino. O delineador deve começar em traço fino, de preferência desde o centro do olho, na pálpebra superior, e ir em direção do fim da sobrancelha, já com um traço mais grosso e orientado para cima nos cantos externos. Aplique um pouco de iluminador logo abaixo da sobrancelha. Abuse do rímel nas pestanas da pálpebra superior, principalmente na parte externa destas. Para atenuar o efeito de olhos descaídos também pode usar um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.


Fonte: Beleza Atual

quarta-feira, 10 de julho de 2013

PEELINGS – RENOVE O SEU ROSTO SEM CIRURGIA!



O peeling não é mais que uma técnica cujo objetivo é estimular a produção de colagénio e elastina na pele, promovendo a renovação celular de forma progressiva, de modo a regenerar os tecidos naturalmente.

O peeling pode ser feito através de laser, processos químicos, enzimáticos ou mecânicos.

O tratamento usando peeling pode ser uma boa alternativa à cirurgia estética, quando se quer obter uma pele lisa, sem manchas ou rugas.

As técnicas usadas no peeling devem ser feitas por profissionais qualificados, para evitar possíveis queimaduras ou infeções.

O procedimento é realizado em consultório, sendo uma técnica rápida e pouco dolorosa. No entanto, é usual aplicar-se um anestésico tópico, para tornar o processo mais confortável para o paciente.

Nem todos os tipos de pele podem usar os diferentes tipos de peelings existentes. Tudo depende da coloração natural da pele e a sua reação ao sol. Peles com fototipo I, II ou III (pele muito clara ou clara, muito reativa ao sol) normalmente só são sujeitas a peelings suaves, usados para pequenas correções, como o tratamento de manchas.

Ao optar por fazer um peeling, será necessário fazer mais que uma sessão. O nº de sessões depende do estado da pele. Para tratar uma pele com rugas, serão precisas de 5 a 10 sessões; para tratar estrias ou cicatrizes provocadas pela acne serão necessárias 10 a 15 sessões.

Os efeitos do peeling notam-se logo na primeira sessão, a nível da textura e brilho da pele.

Um peeling feito corretamente deve ser superficial e provocar ligeiras descamações da pele. É claro que dentro das técnicas disponíveis, existem aquelas que são mais fortes, e consequentemente, são mais agressivas para a pele, podendo esta apresentar-se vermelha e mais sensível por mais tempo.

Os peelings a laser destroem as camadas mais superficiais da pele, de modo a que novas camadas de pele surjam já com menos rugas ou manchas. O peeling com laser pode ser superficial (para tratamento de manchas, sardas ou poros dilatados), médio (manchas e cicatrizes profundas, rugas superficiais ou pele envelhecida pelo sol) ou profundo (pele muito envelhecida, cicatrizes da acne, manchas fortemente pigmentadas).

A pele tratada com laser tem uma recuperação mais lenta e pode permanecer vermelha durante 2 ou 3 meses.

Os peelings químicos usam substâncias químicas que agridem e destacam camadas de pele, de modo a renovar a superfície celular. Usam-se diversos tipos de ácidos sobre a pele, escolhidos em função do resultado que se quer obter e do tipo de pele a tratar.

Dentro destes, temos os peelings que usam o ácido retinóico (para peelings mais superficias), o ácido tricloroacético (peelings de ação média) e o fenol (para um peeling profundo).

Os peelings mais profundos ou a laser devem ser feitos no inverno e só para casos graves de envelhecimento, cicatrizes ou manchas.

Mais recentemente surgiram os peelings a laser tipo CO2 ou dermaroller, que têm a vantagem de serem feitos a frio. São igualmente indicados para casos mais graves de envelhecimento da pele ou cicatrizes de acne profundas.

Hoje em dia, a preferência vai pelo uso de várias técnicas de peeling na mesma pessoa, de modo a obter um melhor resultado associado a uma menor agressão da pele.

O uso de peelings como técnica de anti envelhecimento, tratamento de manchas ou cicatrizes é um procedimento muito comum, que oferece um baixo risco. Mesmo assim, são necessários cuidados específicos, a cumprir rigorosamente, antes e após a execução desta técnica (a abordar noutro artigo).

Independentemente da técnica que vá ser utilizada ao efetuar um peeling, certifique-se sempre que é feita por pessoal competente e especializado para tal.


Fonte: Beleza Atual

segunda-feira, 8 de julho de 2013

MANEIRAS DE "ESCAPAR" DA FRANJA




Adotou uma franja poderosa para arrasar nesse inverno? Só que tem momentos que dá uma vontade absurda de tirá-la do meio da testa.

Muitas vezes por conta de um dia mais quente, ou na hora de lavar o rosto ou fazer uma atividade que exige um cabelo mais prático na hora de lidar com as tarefas.
Mas você não precisa se arrepender do corte não! As próprias celebridades usam suas técnicas simples de "esconder" a franja, nem que seja provisoriamente.

E você pode usar tanto nos momentos que exigem que ela suma, como também para variar o look e optar por uma produção mais clássica ou descontraída. Veja algumas ideias das famosas:


Confira as fotos:

Outra ideia versátil é a de Alessandra Ambrósio, que usou um lenço como faixa de cabelo para um look descontraído e se livrou da franja!
Emmy Rossum deixou a franja de lado e prendeu com presilhas pequenas, dando ao seu visual um ar mais romântico.



Zoe Saldana foi além e saiu da mesmice! Fez uma pequena trança e a usou como tiara, prendendo com grampos e puxando a franja para trás.


Fonte: Vila Mulher

Dica: Faça o seu próprio demaquilante

Hoje o post é diferente. Resolvi trazer uma ótima dica de receita de beleza! São duas receitas de demaquilantes, que podem ser feitos em casa mesmo, com produtos super fáceis de encontrar.





Os demaquilantes são para o rosto e olhos, para todos os tipos de pele e não tem contraindicações. Demaquilante para o rosto 1 copo de água mineral ou filtrada1 1/2 colher (sopa) de shampoo neutro hipoalergênico (bebê)1 colher (chá) de óleo corporal para bebê1 recipiente plástico1 frasco com tampa 1. Misture bem todos os ingredientes no recipiente plástico e depois coloque dentro do frasco. Tampe bem a embalagem.2. Antes de usar, agite bem o frasco para misturar o demaquilante.3. Aplique com algodão ou discos, o demaquilante no rosto, suavemente e enxágue com água fria. Demaquilante para os olhos 1 xícara (chá) de soro fisiológico1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doce1 recipiente plástico1 frasco com tampa 1. Misture bem os dois ingredientes no recipiente plástico. Depois, coloque o demaquilante dentro do frasco e tampe.2. Na hora de usar, agite bem a embalagem, coloque o produto no algodão e passe na região dos olhos, suavemente. As duas receitas podem ser guardadas por até 2 meses. Gostaram das receitinhas, meninas?Beijos e até o próximo post.Tania Soares - Beleza Desccoberta - 2012 Feed Original.


Fonte: Vila Mulher

PELE LINDA AOS 20,30,40 E 50

Entre as inúmeras definições do que é a beleza, essa pode ser determinada por algo imposto pela sociedade em que se vive, devendo ser uma combinação de fatores que impressionam favoravelmente a visão ou outros sentidos.





Com essa predeterminação da nossa sociedade, implantada desde a infância nas meninas, o bom é ser bela, as belas é que são as bem sucedidas.

A partir daí vem junto um bombardeio de tratamentos "milagrosos", cremes que prometem corpos perfeitos, face sem rugas ou manchas, isto é, a verdadeira fonte da juventude.
Porém, o que as mulheres não conseguem vislumbrar é que, quando se jogam de cabeça nesse mundo paralelo da busca exagerada pela beleza, estão fazendo mal a si mesmas, pois nunca estarão satisfeitas. A mulher acaba virando escrava da busca pelo ideal imposto pela sociedade, não medindo forças para conseguir o que seu imaginário está buscando. Muitas vezes pode-se iniciar um círculo vicioso sem fim.

E é aí que entra o papel do cirurgião plástico. "É nesse momento que é necessário escutar os anseios de nossas pacientes, sim, porém não cabe executar tudo que elas nos pedem, e, ainda, explicar as limitações que existem. A nós cabe manter o equilíbrio e mostrar o melhor caminho para que as pacientes não caiam em ciladas", afirma o cirurgião plástico Marcio Castan.

Segundo o médico, é obrigação do profissional saber oferecer para o paciente um tratamento onde ela possa "envelhecer" com saúde, um envelhecimento natural, controlado, não causando prejuízos para sua imagem, como acontece na busca constante pela juventude.

Marcio acredita que o tratamento para evitar o aparecimento dos sinais do tempo devem ser iniciados desde muito jovem. Geralmente, a primeira crise de idade é quando as mulheres atravessam da adolescência para a vida adulta, quando ainda são muito jovens, porém devem começar a dar base para o seu envelhecimento de maneira adequada e natural.

Então para esclarecer o que deve ser aplicado em cada faixa etária, Marcio lista abaixo algumas dicas:
20-30 anos - Uso de protetor solar adequado, hidratantes adequados ao seu tipo de pele, beber bastante água e manter uma alimentação saudável, longe dos fast foods.

30-40 anos - Procedimentos menos agressivos para suavizar o envelhecimento, como o a toxina botulínica ou um peeling específico para suavizar alguma cicatriz de acne ou mancha da pele, sempre lembrando que o tratamento de base iniciado aos 20 anos não deve ser deixado de lado.

40-50 anos - A intervenção passa a ser mais intensa através de uma hidratação intradérmica, um peeling mais profundo, uso de cremes com substâncias para além de hidratar, tentar tratar algumas rugas que comecem a surgir.

50+ - Aos 50 anos, pode-se pensar em procedimentos cirúrgicos que devolvem a graciosidade de algumas áreas que podem ter se perdido no caminho, como a blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras), deixando um olhar mais jovem e aprazível para quem vê e, talvez, começar a pensar em alguma espécie de lifting, nunca esquecendo que cada caso é um caso particular e que a medicina não é uma ciência exata onde todos envelhecem da mesma forma e ao mesmo tempo.

Fonte: Vila Mulher