quarta-feira, 27 de março de 2013

Osis Dust It: O Pó Mágico Modelador de Cabelos


Tecnologia na área da beleza é o que não falta e a gente agradece! Imagina que um pozinho para cabelo é capaz de modelar, dar aquela levantadinha com volume na raiz e até aquele visual bagunçado das modelos. Pois bem, a nossa dica Doce Beleza de hoje é o Osis Dust It, uma das melhores invenções da Schwarzkopf. Esse bombou, continua bombando e os cabeleireiros badalados adoooram usar em suas produções.



Quando você olha para o potinho, pequeno, vermelho, confesso que não dá para imaginar o poder do tal pozinho. A fórmula dele é um dos segredos profissionais da Schwarzkopf, como eu gosto e confio na marca, sei que ali tem coisa boa. Na resenha abaixo, vocês conseguem entender melhor como que a mágica acontece!

Confira a Resenha em Vídeo


Sim, ele mais parece um talco, do que um finalizador/modelador de cabelos. Só que na minha opinião, aí que encontramos a vantagem, ele é bem leve, é fácil aplicar e quando entra em contato com os fios, ele cria uma resistência, como se formasse uma película modeladora. Vai da proposta, usar ele na raiz, para fazer um penteado com volume na raiz, um topete, ou até um moicano retrô. No comprimento dos fios, ele já serve mas como texturizador: garante aquele aspecto despojado, amassadinho, bagunçado, bem cara de modelo. Eu gosto de usar das duas maneiras, principalmente quando quero aquele cabelo com cara de “podrinho” – não é estragado – é tipo rock’n'roll mesmo rsrs.


Como usar? Na raiz eu aplico direto do potinho, como se fosse um talco mesmo. Na raiz você deve abrir os dedos e passar entre os fios, chacoalhando bem para espalhar e modelando como desejado. No comprimento, eu gosto de aplicar na mão e amassar os fios, depois do babyliss fica bem legal!

Nas recomendações de uso, diz que pode ser usado com os fios secos ou úmidos, só que eu acho que pode ficar meio grudento se você aplicar com os fios úmidos. Prefiro usar e modelar com o cabelo seco, é mais fácil de manipular. Porque depois que passa, ele fica lá e não sai, dura até 48hs. Para homens também é um excelente produto para manter o topete no lugar, sem brilho de gel, com um efeito matte super moderno.




Por ser importado, é um produto mais caro, mas ele dura muito, eu tenho o meu há uns 4 meses e tá longe de chegar na metade. Hoje existe muita falsificação, preço muito abaixo de mercado é algo a se desconfiar. Então sempre procuramos referências confiáveis como a loja Doce Beleza, para vocês ficarem tranquilas na hora da compra.

Espero que vocês tenham gostado meus amores! Fiquem de olho nas redes sociais da Doce Beleza: fanpage, google+ , youtube, para ficarem por dentro de novidades e promoções.



terça-feira, 26 de março de 2013

Cuidados Com o Cabelo no Outono


Enfim acabou o verão (amém! ), e o fato é que ele deixa marcas na pele e também nos cabelos, que ficam sem brilho, quebradiços e ressecados. Só que o outono, minha estação preferida do ano, também prejudica os fios, sobretudo por causa da variação climática.

É que o outono é tipo um “meio termo” entre inverno e verão, o que significa que o tempo fica mais seco, o que aumenta a poluição e acaba refletindo na beleza e na saúde dos fios, que ficam com acúmulo de sujeiras e resíduos.

Água Quente = Cabelos Oleosos e Sem Brilho

Essa variação ou alternância do clima acaba mudando um pouco os nossos hábitos, e isso também reflete na saúde dos fios, já que os banhos passam a ser quentes e longos, o que faz com que a produção de sebo seja maior, gerando mais oleosidade, caspa e seborreia.

Então, a primeira dica para manter os fios bonitos no outono é maneirar na temperatura da água e na duração do banho. Uma vez por semana, se possível, usem um shampoo para cabelos oleosos, para fazer uma limpeza mais profunda nos fios, pois ele é mais “forte”, limpa mais que os shampoos de tratamento que geralmente usamos.


Em relação aos condicionadores, só nas pontas, pelo amor dos Deuses, porque né, se colocar na raiz, vai virar um sebo só!

Secador e Chapinha? Não!

Para quem não dispensa o secador, – e quase ninguém dispensa – o correto é usá-lo com o cabelo úmido, nunca molhado, e sempre na temperatura “morna”, nunca muito quente, pois ele acaba retirando a umidade natural dos fios e causando ressecamento. Mas, vale lembrar, o ideal mesmo seria deixar os fios secarem “sozinhos”. Ah, evitem a chapinha ao máximo!

Como o cabelo tende a ficar mais oleoso, cuidado com os leave-ins muito pesados e com os óleos de tratamento de textura mais grossa.

O Tal do Frizz

Normalmente nessa época o frizz piora e o cabelo fica num arrepiado só, sobretudo para as meninas de cabelos cacheados, mas existem vários bons produtos, a preços acessíveis, para driblar esse efeito. É só procurar algum compatível com seu tipo de cabelo e bolso.

Para reduzir o frizz, é preciso manter o cabelo hidratado, evitar lavar os fios com água quente e não abusar da chapinha e nem do secador.

No Outono o Cabelo Cai Mais?

É interessante que muita gente jura de pés juntos que nessa estação os fios caem em maior quantidade que em qualquer outra. Será mesmo? Bom, o cabelo pode cair por vários motivos, desde estresse até problemas hormonais, passando por alimentação inadequada e por aí vai. Mas, de fato, a queda tende a ser, sim, maior no outono e no inverno, assim como a lentidão no crescimento dos fios, mas não por causa da estação em si, mas, sim porque há uma menor incidência dos raios ultravioleta, que faz com que o crescimento dos fios “estacione”.

De resto, é manter os cuidados de sempre, hidratando, nutrindo e reconstruindo sempre que o cabelo “pedir”.


segunda-feira, 25 de março de 2013

Tudo sobre Cílios Postiços: como colocar e como tirar?!


A cereja do bolo quando se fala em maquiagem, muitas vezes tá nos cílios postiços. Por mais simples que seja, um cílios postiço sofistica qualquer visual, mas ainda tem muita gente que não se entendeu com ele. Por isso fiz dois tutoriais super explicadinhos sobre todo o processo: qual usar, como cortar e ajustar, qual é a melhor cola, como colocar.


Ajustes como dar uma cortadinha para que ele não fique maior do que sua palpebra, são bem importantes. Lembre de sempre cortar os tufinhos que ficam sobrando da parte mais comprida. Caso contrário, a parte curtinha vai ficar desproporcional aos seus… por isso é bom manter a parte mais curta original e se precisar diminuir, tire do lado mais longo.

Eu sempre falo que o segredo está na hora de colar, a cola precisa dar ‘a liga’ antes de você colocar. A melhor cola, do mundo e de todos os tempos é a Duo eu prefiro a transparente (clear), porque quando seca ela some. A preta muitas vezes borra a palpebra e é mais delicada de manusear. Passe a cola, uma camadinha bem fina na raiz dos postiços e espere em média 20 segundos… aí sim, a cola já estará em seu melhor estado de aderência, o que ajuda demais a ele não ficar escorregando e nada de colar!

Aprenda a colocar Cílios Postiços  no Tutorial



E depois do glamour dos cílios, o que fazer com eles?! Pois bem, tirando eles direitinho, com alguns cuidados de conservação, higienização, dá para usar mais vezes! Olha só que coisa boa, assim você não precisa ficar gastando e comprando toda hora que resolver usar.

Confira como tirar, higienizar e conservar seus Cílios Postiços


u prefiro tirar os postiços, puxando pelo cantinho de fora, devagar, hein! Depois eu passo um pouco de demaquilante bifásico para remover o excesso de cola e preparar para lavar o par de cílios com shampoo neutro da Johnson Baby. É importante deixar secar bem antes de guardar na caixinha ou num potinho. Se ficar úmido, pode até mofar! Deixe eles secando sobre uma toalha limpa, e nunca esmague muito eles, para não deformar… é o famoso secando ao vento, ok?!

Geralmente cílios naturais são mais sensíveis e podem deformar durante a lavagem, por isso eu prefiro usar os sintéticos mesmo, hoje tem muita opção mais natural e menos ‘drag queen’ rsrs. As marcas legais para cílios: Ardell, Fing’rs, iEnvy, Revlon… até uns da China dão pro gasto, mas opte pelos que tem uma base mais flexível, mais fininha, para ficar bem maleável na hora de colar.

Espero ter ajudado meninas!


sexta-feira, 22 de março de 2013

Cuidando da Pele: Rotina de Beleza Noturna


Há um tempo eu fiz um post sobre a minha rotina de beleza matinal e algumas leitoras me pediram para mostrar também minha rotina de cuidados com pele toda noite. Juntei várias dicas, mostrei todo o processo e alguns produtos legais, para dividir com vocês minha saga noturna, que eu levo bem a sério há muitos anos.


Cuidar da pele não deve ser uma obrigação, a pele não é só beleza, é saúde. Eu costumo dizer que a pele funciona como seu próprio partimônio, vai te acompanhar a vida toda e se você cuidar hoje e sempre, no futuro vai colher os bons frutos dessa dedicação diária.

Confira o Tutorial com o meu Ritual Noturno


No vídeo tem todas minhas dicas sobre cada passo da rotina: desde a temperatura da água, a maneira correta de aplicar cada produto, a ordem de utilização deles, etc. Mas fiz questão de fazer uma listinha dos produtos que eu gosto e que dão resultado para mim, principalmente quando se fala de pele oleosa, porque vocês sabem que eu sofro demais rsrs.

Cosméticos

- Elemento Mineral: Sabonete gommage com cristais de quartzo (uso 3 vezes por semana para remover as células mortas e dar uma esfoliada, o resultado é ótimo)
- Bel Col: Hidrafresh loção adstringente facial para pele oleosa (tem própolis e hamamelis na composição, cicatrizante e já regula a produção de sebo)
- Dermage: Improve C Olhos (tem vitamina C e E, retinol, chá verde… é ótimo para deixar a região dos olhos descansada e tem poder antioxidante, que previne o envelhecimento)
- Elemento Mineral: Hidratante Nude Balm com efeito matte (foi a Ju Lopes que me apresentou, desde então amo loucamente)
- Adcos: Neoderm Complex 10 AG Gel creme facial (ácido glicólico)
- Bel Col: Bio C fluido de vitamina C pura (por ser um fluido, ele some na pele e não pesa, nem engordura como os cremes, a vitamina c clareia as manchas, rejuvenesce). Confira a resenha.

Apetrechos

- Clarissonic Pro
- Esponja facial vegetal
- Escovinha de limpeza facial
- Silicone azul que veio da China pelo Ebay – vendedor hittime_hk (Blackhead Remover Facial Cleansing Pad Silicon Brush)
- Toalhinha, vulgo kit de pano de chão da Zelo (super macio e baratinho)

Meninas, espero que vocês tenham curtido o vídeo e não tenham se assustado com a minha face cheia de oleosidade, com uma pequena constelação de espinhas hahahha, mas somos pobres mortais, fazer o que?!


quinta-feira, 21 de março de 2013

Tutorial: Como fazer uma Maquiagem para Pele Madura


Feliz Dia da Mulher meus amores! Nosso dia é todo dia, mas já que temos data oficial, fiz um tutorial em homenagem às mulheres, mães, avós, tias, sogras, que são nossas divas maduras e também merecem ficar lindas!



Nesse tutorial eu tentei reunir várias técnicas para realçar a beleza madura: correção suavizando linhas, manchas, rugas; a escolha dos produtos certos, maquiagem para deixar a pele radiante, olhar mais jovem, lábios com mais volume, enfim, várias dicas fáceis que fazem bastante diferença.

Confira o Tutorial




Vamos aos truques mais eficientes na hora da maquiagem para uma pele madura:

Primer: a preparação da pele é muito importante e o primer, nesse caso, consegue suavizar linhas finas, algumas ruginhas e poros aparentes. Ele também ajuda a fixar a maquiagem e dar um aspecto de pele aveludada e mais firme.
Base: sem dúvida as bases anti-anging ou anti-idade são as melhores, por serem específicas. Na maioria das vezes elas são liquidas ou cremosas, texturas mais fáceis de usar, dão um acabamento mais natural, sem pesar.
Corretivo: segue a mesma regra da base, os anti-idade são excelentes, pois camuflam olheiras e até tratam e retardam o envelhecimento. O truque é sempre misturar o corretivo com um primer, seja de olhos ou para pele mesmo, isso já potencializa o efeito “lifting” da maquiagem, suaviza rugas e melhora o aspecto de flacidez.
Pó Facial: esse é traiçoeiro para pele madura, que já perdeu radiância e viço. Muito pó, faz ficar com cara de vovó e envelhece mais ainda. O ideal é usar pós minerais, que são mais leves e não carregam na maquiagem. Uma pequena quantidade na zona T, muitas vezes, já é o suficiente.


Blush e Iluminador: muito importantes, são ótimos quando tem uma certa cintilância, resgatando o viço perdido, dão um aspecto de pele bem cuidada.
Sombra: É muito pessoal! Pode usar sim, mas cuidado, pois as sombras muito claras e metalizadas podem realçar as ruguinhas. O ideal são texturas aveludadas e as cores ficam de acordo com o gosto e a personalidade.
Rímel, Lápis de Olho, Delineador: Realçam qualquer olhar, para as mulheres de todas as idades. Se a pálpebra já está caidinha, cuidado com o delineador, nessas horas é melhor usar uma sombra preta/marrom na linha dos cílios superiores e esfumada de leve.
Sobrancelha: para quem não pinta, muitas vezes aparecem os pelos brancos e um lápis não consegue disfarçar, o legal é ter um rímel marrom que já esteja bem no final ou pegar um pouco dele com um pincel chanfrado e delinear suavemente a sobrancelha, automaticamente pintando os pelinhos brancos.
Batom: e viva a tecnologia! Hoje temos batons com efeito de volume imediato, com agentes que irritam levemente – e propositalmente – a pele dos lábios, fazendo com que eles inchem e fiquem mais cheinhos. O legal é usar o batom de sua preferência em cor, os cremosos são mais recomendados, e no centro dos lábios um batom mais claro ajuda a dar uma ilusão de mais volume.


Produtos Usados

Pele

Primer HD Vult

BB Cream Skin79 Vital Orange – Cor única

Corretivo anti-aging Make B. – Bege Natural (usei misturado com o primer para olhos também Make B.)

Pó Mineral MAC – Cor Medium Deep (usei para acertar o tom, já q os BB Cream geralmente são muito claros)

Bronzer e Iluminador Duo Vult Soleil – Cor 02 (o escuro para contornos e o iluminador no queixo, temporas)

Blush Baked Make B. – Cor Milan Salmon

Olhos e Sobrancelha

Primer para Olhos Make B.

Sombras Lilás aveludada, Cinza Chumbo opaca, Preta – Paleta Sephora Collection BlockBuster

Delineador em Gel L’oreal – Preto

Máscara de Cílios Colossal Maybelline – cor Preta

Duo de Sobrancelhas Revlon Colorstay Brow Enhancer – Light Brown/Champagne

Boca

Batom Cremoso cor de Boca - Paleta Sephora Collection BlockBuster

Gloss Perolado - Paleta Sephora Collection BlockBuster (no centro dos lábios para dar volume)

Pincéis

Kit de 7 Pincéis Emily (Azuis), MAC 224 (iluminador), Vult 09 (blush e contorno)

Bom queria desejar um maravilhoso dia das mulheres, que vocês se olhem no espelho e digam “eu sou linda e a beleza mora dentro de mim”, se curtam muito e sintam poderosas hoje e sempre!

Espero que vocês tenham gostado e recomendem para as mamães, tias, avós, sogras, amigas e todas as divas maduras.

Fonte: Patricinha Esperta

quarta-feira, 20 de março de 2013

Como acabar com o volume do seu cabelo?


Armação demais é sempre um incômodo na hora de sair de casa. Os cabelos cacheados ou super crespos, com uma dose exagerada de volume, podem ser controlados com simples segredos. E nada daquilo que você enxerga quando levanta da cama e olha no espelho vai atrapalhar seu dia! O melhor de tudo vem agora: não existe apenas uma solução para resolver este problema. São cremes, cortes, leave-in e formas de secar o cabelo. Enfim, a lista de maneiras para amenizar o volume é grande. Basta você ter um pouco de paciência e prática até conseguir controlar seus fios.

De acordo com a cabeleireira Bárbara Moura, técnica da marca Onduladus, do Rio de Janeiro, estas mesmas técnicas são usadas por profissionais em salões de beleza. “Mas são formas simples de cuidar do seu cabelo e amenizar o volume dos fios. Tudo que você pode fazer em casa, sem grandes dificuldades”, garante a expert no assunto. Agora, confira formas que ela ensinou para diminuir o volume e estar com as ondas bem controladas!

1) Hidratação: ela é mesmo a aliada número um dos cabelos. Uma vez por semana, pelo menos, você deve fazer uma hidratação com máscaras ou ampolas. O fio nutrido fica mais alinhado e menos armado. A dica da especialista é escolher um produto que esteja de acordo com o seu tipo de cabelo, para poder hidratar, reduzir o volume e deixar os fios mais brilhantes. Afinal, fios secos ficam espigados e com mais volume.

2) Creme ou spray modelador: após o banho, ainda com os cabelos úmidos, espalhe creme para pentear ou spray moderador. Penteie os cabelos e, com uma toalha seca, aperte os fios puxando para baixo, como se estivesse fazendo uma escova. Depois, deixe-os secarem naturalmente.



3) Silicone: aplicar um pouco de silicone líquido nas pontinhas depois de lavar o cabelo ajuda a amenizar o frizz e evitar as temidas pontas duplas. É importante não passar na raiz para não estimular a oleosidade.

4) Meia calça: um truque dos tempos da vovó, mas que ainda funciona é a meia calça antes de dormir. Sim, meninas! Isso mesmo: com os cabelos penteados, prenda uma meia calça velha como se fosse uma touca e mantenha os fios enrolados. Ao acordar, acredite, eles estarão mais domados e lisos.

5) Corte ideal: há alguns cortes que ajudam a diminuir o volume, como por exemplo, em camadas. Este corte dribla o volume tanto dos cabelos lisos, quanto cacheados, pois as mechas se encaixam uma na outra. Manter um corte de cabelo também é importante, pois fios disformes e cheios de ponta dupla são sinônimos de volume.

6) Não cortar o cabelo com a navalha: alguns profissionais gostam desta técnica, porém, ela não é indicada. O ideal é usar a tesoura mesmo, pois a navalha arrepia os fios e aumenta muito o frizz e o volume fica maior ainda.

7) Não pentear os cachos: os fios cacheados devem ser penteados somente na hora da lavagem, quando os cabelos estiver bem úmidos. Fora isso, você só vai aumentar o tamanho dos cachos. Use sempre um pente de madeira com cerdas largas para amenizar o volume. Pentear muito desfaz os cachos grandes em vários cachos pequenininhos, que, além de sem forma, aumentam o volume.


terça-feira, 19 de março de 2013

Como fazer tiara de trança?



Jennifer Morrison, Rachel Mcadams, Kate Bosworth, Sienna Miller, Anne Hathaway (quando estava com o cabelo comprido) e Jessica Alba. Você sabe dizer o que estas estrelas americanas têm em comum? São apaixonadas por tiara feita de trança com o próprio cabelo. Elas já foram clicadas em eventos sociais e também de forma despojada nas ruas com o penteado que já chegou ao Brasil e invadiu a cabeça das brasileiras.

De acordo com o cabeleireiro João Pedro Boss, de São Paulo, a tiara de trança é um penteado que deve aparecer cada vez mais no inverno e também pode ser usado em casamentos, aniversários, baladas, no trabalho ou no cinema. “É um look romântico e ultra-moderno, que combina a trança com a tiara. O cabelo pode ser preso com um coque bagunçado ou também ficar solto, com bastante movimento. Neste caso, os cachos devem aparecer!”, conta o profissional.

O penteado deu tão certo, que as famosas brilharam com ele em premiações importantes. Por aqui, muitas celebridades já foram clicadas com o look. Vale apostar fazer em um salão, quando o evento é uma festa chique, como uma formatura ou um casamento, ou você mesma pode fazer, em casa, quando é para o dia a dia. “Não importa se ficar mais soltinho, é chique e moderno também”, brinca o especialista no assunto.

Você deve estar pensando que a trança em forma de tiara é difícil de fazer, não é? Nada disso, o penteado é super prático e pode ser feito em menos de dez minutos em frente ao espelho. Mas atenção: o cabelo precisa ser de comprimento longo, depois dos ombros, e também não pode ter um repicado tão marcado, pois a trança, neste caso, não conseguirá dar a volta na cabeça entre uma orelha e outra.


Para começar, com os cabelos úmidos, o profissional orienta passar em todo o comprimento um spray ou um ativador de cachos para aumentar o volume e deixar o cabelo bem ondulado. Depois, vale passar um mousse ou um protetor termoativado e secar as pontas com um difusor. Com os já fios secos, separe uma mecha média da parte mais próxima à nuca, bem atrás do cabelo. “É aquela parte do cabelo que está mais comprida. É preciso dividir a mecha em três partes iguais e começar a trançar. Mas, diferente do que estamos acostumados a fazer, em vez de trançar o cabelo para baixo, erga a mecha para cima e comece o movimento da trança”, explica.

Depois, com a trança já finalizada, passe-a em cima do cabelo, até chegar à outra trança, formando assim, a tiara. Para prender, você pode usar um grampo do mesmo tom do seu fio ou enrolar com um elástico e depois usar uma mecha fina para esconder, enrolando-a em volta do elástico. Feito isto, você pode deixar o cabelo solto, usando um babyliss para ativar os cachos e deixar o look bem moderno, ou fazer um coque bagunçado e prendendo com um grampo.

De acordo com o profissional, se você for fazer o coque, vale passar mais mousse para preencher o volume e depois enrolar em um canto da cabelo ou no meio. “Neste look, vale deixar os fios bem desordenados e não tão certinhos. Assim, o penteado ficar mais romântico e moderno”, afirma.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Como acabar de vez com o frizz no cabelo?


Ninguém sabe bem quando ele surge, mas basta o cabelo secar para o frizz aparecer na frente do espelho. Pode ser por falta de corte, pode ser cabelo novo chegando, pode ser muita eletricidade e também pode ser por conta da umidade ao redor da sua cabeça.

É um pouco difícil de entender, mas o frizz aparece quando o cabelo já absorveu toda a umidade que tem por perto. Por isso que, depois de secar o cabelo com secador ou deixá-lo ao vento, ele vai sugar para dentro, toda água depositada.

Resultado disso: quando o fio precisa de água, é sinal que ele está pouco hidratado. Quando recebe creme, água ou umidade, suga isso tudo e, mesmo assim, levanta. O frizz nada mais é que falta de hidratação nas camadas capilares. Quando elas estão defasadas de nutrientes, perdem o movimento, deixando os fios menores, elétricos e esticadinhos, causando o maldito frizz!

A boa notícia é que para todo problema, existe uma solução. Inclusive para esse frizz que está perseguindo você. Uma das saídas imediatas é deixar o secador e a chapinha no armário por um bom tempo. Isso porque esses dois aparelhos ativam ainda mais o frizz e deixam seu cabelo, que já está seco, mais ressecado ainda. Por isso que uma das formas de evitar o arrepiado é deixar o cabelo secar ao natural e lavar sempre em água morna, para não estragar ainda mais as camadas do fio.



Outra forma de resolver o problema em pouco tempo é cortar os cabelos. Não, não pense que você vai precisar fazer um corte estilo Anne Hathaway em “Os Miseráveis”. Basta aparar as pontas e repicar um pouco o comprimento. Por dois motivos: primeiro, o cabelo ressecado precisa de um corte para crescer de forma mais resistente e saudável.

O segundo é que, geralmente, o frizz está associado às pontas duplas e aqui cabe bem um corte moderno, capaz de tirar um pouco o peso do fio, deixando ele mais leve e menos arrepiado.

Para completar a categoria de soluções, aqui está a mais poderosa: hidratação. Se o frizz representa um cabelo ressecado, nada melhor que partir para máscaras de tratamento intensivo, ampolas com concentração de nutrientes e também uma reconstrução capilar no salão de beleza. Essas são algumas das maneiras de você recuperar seu cabelo. Todas elas acabam com o frizz, desde que suas mechas recebam manutenção semanal.

Vale a pena comprar um leave-in com proteínas, queratina e também algum óleo reconstrutor para passar depois do banho. Esse produto hidrata e ajuda a modelar o fio. Para pentear, sempre opte pelo pente de madeira, que tira a eletricidade.

O que não é solução: lavar o cabelo com água quente. Além de retirar os nutrientes das camadas capilares e deixar o fio mais fraco, a água quente também deixa o cabelo ressecado e com excesso de frizz. O mais indicado no inverno é lavar com água morna. Outro detalhe importante: contenha seus dedinhos e não arranque o fio que está elétrico, causando o frizz. Puxar o cabelo da raiz pode prejudicar a fibra do fio e também vai dar um efeito mais espigado ainda quando esse fio começar a crescer novamente.


quarta-feira, 13 de março de 2013

Creme Sem Enxágue Revitalizante Equilíbrio dos Fios Nativa Spa – O Boticário


Nunca fui fã dos produtos pra cabelo do Boti. Na verdade, nunca nem dei crédito pra  eles, sabe? Preconceito total mesmo! Aí, no dia que comprei aquele pré-shampoo da linha de argila, trouxe pra casa um creme sem enxágue muito mais porque a vendedora ficou fazendo minha cabeça do que por necessidade ou vontade.

É, quando a vendedora é das boas a gente acaba comprando coisa que nem precisa, já notaram isso? Rsrs

Pela descrição da marca, “a linha Equilíbrio dos Fios repõe os nutrientes perdidos pelo processo de alisamento ou escova progressiva além de hidratar profundamente e devolver o brilho aos cabelos. O Creme sem Enxágue Equilíbrio dos Fios contém ingredientes condicionantes como a manteiga de Karité (amo!) que promovem maciez e hidratação aos cabelos, reduzindo em 3 vezes o frizz e o aspecto arrepiado dos cabelos. Possui filtro UV, além de ativos termo-protetores que protegem as fibras capilares contra os danos térmicos causados pelo secador e pela chapinha. Mais hidratação, brilho e maciez aos seus cabelos deixando-os disciplinados e fáceis de pentear.”



Promessas boas, heim?

Pois sim, vamos aos fatos! E, resumindo, para esse produto, na prática a teoria é a mesma, ou seja, ela cumpre perfeitamente o que promete! Fiquei besta… Olha o Boti conquistando meus cabelinhos…Que coisa!

A embalagem é plástica, em bisnaga, resistente e a tampinha vem com bico dosador, ótimo pra não ter desperdício de produto. Além disso, por ser em bisnaga, significa que poderemos usar até a última gota, o que é melhor ainda!

Ah, pelo que percebi as linhas capilares do Boti são divididas por “cores” (minha cara né?), e essa linha é a azul, a Blueberry.

A textura é cremosa e bem grossinha, o produto é um azuladinho claro e o cheirinho é super gostoso.



Quando vi a “textura” imaginei que não funcionaria no meu cabelo, que tá fininho e no qual tudo “pesa”, mas surpreendentemente ele não pesou! Também não saí lambuzando o cabelo, passei só um pouquinho, viu?

Ele realmente reduz o frizz, deixa o cabelo com “cara de hidratado”, doa brilho e proporciona uma maciez boa. Um ponto que vale muito ressaltar é que ele não deixa os fios murchos, e isso é bom demais! Contudo, as meninas de cabelos muito volumosos podem não gostar desse aspecto, pois ele não é do tipo que deixa o cabelo “chupado”, sabe?

Oferece proteção térmica, que é outra coisa boa pra quem vive na “muleta” de secador e chapinha (presente!) e oferece proteção solar, coisa indispensável pra mim!

Ele é indicado para cabelos quimicamente tratados, e pra mim, que faço luzes, achei um bom produto, com preço razoável (21 Dilmas, mas paguei menos porque tive aquele desconto dos pontinhos do cartão de fidelidade! Rsrs), boa qualidade e resultados bons.

A quantidade, 150 ml, parece pouco, mas rende bem, porque tem que aplicar pouco, já que ele é bem concentrado.

Alguém aqui já usou algum produto capilar do Boti? Indicam qual? Fiquei querendo saber  mais… Se tiverem alguma indicação, deixem nos coments!


terça-feira, 12 de março de 2013

Qual a melhor cor de cabelo para mulheres negras?


As mulheres negras, mulatas ou morenas são a cara da beleza brasileira e não é para menos: a pele tem menos rugas, menos manchas e mais resistência. Por outro lado, na hora de escolher a cor do cabelo, muitas dúvidas surgem. Por ser um fio mais escuro e com pigmentação natural forte, geralmente é mais complicado descolorir e encontrar um tom que crie uma harmonia no rosto. Uma boa dica nesta hora é aproveitar a cor natural para ser o fundo da tintura. Ou seja: sempre descolorir a partir do tom que tem na raiz. Assim, você monta um degradê no cabelo.

O bacana é sempre misturar outros dois tons. Por isso, o cabelo das morenas podem ter até três tonalidades, uma sempre sobreposta a outra. A mistura de castanho escuro com mel e dourado, por exemplo, combina e fica em harmonia com a pele. Outra dica é o preto na raiz com as pontas mais claras, como castanho escuro e castanho claro nas pontinhas. É um estilo ombré hair, que fica lindo em cabelo afro. Além do mais, as pontas mais claras iluminam o rosto e realçam a beleza feminina.

Para escolher as cores que mais combinam com o seu perfil, vale consultar um especialista e analisar, além da cor natural do cabelo, o formato do fio, o tom dos seus olhos e também da sua pele. As mulheres que são mais claras, num tom de pele mais puxado para o amarelado, podem investir nas cores mais vivas nos cabelos, como cobre, terra e bronze. As mulheres com tom de pele mais escuro, ficam lindas com mechas douradas ou mel, que iluminam o rosto.


A regra do teste antes de passar a tinta no cabelo é a mesma em qualquer situação: é preciso passar antes em uma camada pequena do cabelo, para ver se não há alguma reação alérgica. Outro detalhe importante é preparar o cabelo antes da tintura. A gente explica: como o cabelo afro é mais escuro, vai precisar de mais água oxigenada para descolorir. E esse processo deixa o cabelo mais frágil, tirando do fio, nutrientes importantes. Por isso, antes de fazer a mudança, é indicado fazer muitas hidratações e deixar as camadas capilares bem nutridas.

Depois da tinta, a mesma coisa: muita hidratação. A transformação não poderá ser só de uma vez. É preciso ter calma e ir clareando os fios aos poucos. Entre uma tintura e outra, muita máscara de tratamento intensivo e ampolas de hidratação. Lembre-se que, se sua escolha for as mechas mais puxadas para o vermelho, como cobre, vinho ou cereja, a tentência é desbotar. Isso porque o vermelho é o tom que mais desbota. Então, sempre é bom retocar a cor para não paracer um cabelo queimado.

Vale lembrar que a água oxigenada não pode clarear mais que quatro tons que a cor natural do seu cabelo. Por isso, a orientação dos profissionais é ir com calma na mudança, para não detonar o cabelo. Uma boa dica para começar a mudança é fazer mechas mais finas, não puxando direto da raiz e  do comprimento para as pontinhas. É sempre bacana escolher cores que não ficam tão contrastantes com o tom da raiz. O efeito é um degradê bem estiloso e moderno, que não deixa o visual muito carregado e nem muito chamativo.



segunda-feira, 11 de março de 2013

Você já ouviu falar em maquiagem HD?


Tecnologia HD agora em maquiagem. Parece esquisito, mas é uma novidade que cai muito bem para mulheres que sofrem com acne, espinhas inflamadas, pequenas cicatrizes, manchas do sol ou rugas na região dos olhos. Em inglês o HD se diz high definition, que traduzido para a língua portuguesa, quer dizer alta definição. E é assim na maquiagem HD: todas as imperfeições do rosto podem ser facilmente escondidas com poucas pinceladas.

O produto ainda é bastante novo no Brasil, mas pode ser encontrado em lojas de cosméticos e os preços chegam até R$ 200, dependendo do produto que você escolher, ou fora do país, em sites e revendas com preços mais em conta.

A diferença principal entre essa nova maquiagem e a normal é a concentração de pequenos pigmentos em tons bem opacos, sem brilho e nem óleo, que deixam a pele mais lisa, sem mostrar os poros. Como ela não tem óleo na fórmula, deixa a pele com um acabamento mais seco e neutro. O segredo é sempre limpar bem a pele antes de aplicar o make. O mesmo segredo vale para depois: não é permitido dormir com maquiagem, ok?

Os produtos HD deixam a pele mais leve, sem aquele aspecto carregado da maquiagem normal. É uma cobertura suave, que consegue dar um melhor acabamento, justamente por ser superconcentrada em micropigmentos que se espalham com mais facilidade. A pele fica supernatural e nem vai parecer que você está maquiada. E o melhor: sem manchas, sem espinhas, sem olheiras!


Os benefícios da maquiagem HD não param por aqui. Ela também é fácil de aplicar: basta leves batidinhas com o pincel específico para cada produto e depois pinceladas no rosto, sem forçar muito com as mãos. Já existem primer, corretivo, base e batom com essa tecnologia. E na hora de aplicar, é como se você estivesse usando o make normal, mas como não possuem óleo, as maquiagens HD secam na pele com mais rapidez e, por isso, é importante espalhar bem.

O bom é nunca exagerar: passe uma camada de primer, corrija as imperfeições com batidinhas de corretivo e depois uma única camada de base. Só dará errado e parecerá muito artificial se você ficar passando várias camadas uma por cima da outra. Assim, vai parecer que você saiu de um filme. E não é legal!

Outra diferença entre a maquiagem normal e os produtos HD é a fixação. A novidade é muito mais vantajosa neste aspecto. Como é usada em atrizes para gravar filmes e novelas, ela dura mais e é mais resistente ao calor. Se você não limpar a pele, ela vai ficar impregnada no seu rosto por mais de dois dias. E claro que isso não é bom para a sua pele, que fica suja e sem respirar. Mas, por outro lado, a maquiagem HD é super indicada para quem vai para festas, como casamentos, que precisa estar linda do começo ao fim. Já durante o dia, ela também é recomendada para mulheres que andam no sol ou moram em cidades quentes, já que gruda mais na pele e não fica com aquele aspecto lambuzado e derretido por conta do calor.

Além de deixar você com uma pele de boneca, a maquiagem HD consegue desaparecer com as olheiras e cicatrizes de acne e, também, é ótima para amenizar ou disfarçar totalmente as rugas. Isso porque ela consegue atingir uma camada mais profunda da pele, onde há manchas, rugas e cicatrizes, assim, consegue deixar a pele totalmente uniforme.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Revive Color Beige – Kert


A Kert tem várias coisas geniais, como os banhos de brilho que intensificam a cor e neutralizam os tons indesejados, então fiquei super empolgada com algumas resenhas que vi na net sobre um shampoo tonalizante intensificador da cor, que neutraliza o amarelado e alaranjado dos fios, além de, supostamente, realçar a cor, doar brilho, vitalidade, hidratar e condicionar os fios.

De modo geral, eu adoro essa história de shampoo que intensifica a cor, porque é normal que, após um tempo, o loiro fique desbotado, com uma cor esquisita, e buscar mais opções para vocês é sempre interessante, ainda mais porque os produtos da  Kert são facilmente encontrados e os preços são “dygnos”, por isso, até, corri para comprar.

Esse shampoo tonalizante de deposição, que não contém amônia, oxidantes, emulsões reveladoras ou qualquer substância que prejudique os fios, é indicado para cabelos coloridos, com mechas ou opacos entre as colorações.

O shampoo tonalizante da revive color não contém amônia, oxidantes, emulsões reveladoras ou qualquer substância prejudicial aos fios. Como é uma coloração tonalizante, por deposição, pode acontecer de “soltar” pigmentos nas primeiras lavagens.


O modo de uso é simples: basta aplicar o shampoo nos fios úmidos, espalhar de maneira uniforme e massagear com uma luva. Feito isso, deixe agir de 3 a 5 minutos e enxague bastante, até a água sair “transparente”. Ou seja, não tem erro nem segredo, né?

A embalagem é plástica, resistente e a tampa vem com bico dosador, o que é ótimo para não desperdiçar produto, pois assim a gente usa a quantidade certa e não meleca tudo. A textura é cremosa, grossa e densa. A cor é um cinza chumbo bem forte, com um fundo levemente avermelhado.

O cheiro é suave e gostosinho, o que é ótimo!

Até aqui tudo parecia bem, até que apliquei o produto nos fios e, sabe-se lá o porquê, o cabelo ficou extremamente ressecado, duro mesmo, instantaneamente.  Assim que o produto encostou nos fios, já senti a textura mudar e o cabelo ficar “áspero”. Mesmo assim, deixei agir, porque né, vai que é a forma de agir do produto, sei lá…

Três minutos depois meu cabelo estava tal e qual um ninho de passarinho: extremamente embaraçado, embolado e seco de dar dó!

Além disso, assim que enxaguei percebi que o cabelo ficou chumbado e manchado em algumas partes, o que é outro problema, porque né, foram só três minutinhos e, mesmo assim, chumbou e manchou, e olha que meu cabelo NÃO está platinado nem super claro.

Sim, a cor iluminou um pouco, mas o resultado foi, sinceramente, desastroso. Não senti, em nenhum momento, o condicionamento, a hidratação e o brilho prometido, ao contrário.

Não sei exatamente porquê isso aconteceu no meu cabelo, já que o produto não está vencido nem com nenhum tipo de alteração. Me surpreendeu realmente porque conheço várias pessoas que usam esse shampoo no intervalo entre uma coloração e outra e adoram, sabe?

Já aconteceu algo similar com alguma de vocês? Porque, realmente, preciso entender como é que isso foi acontecer!


quinta-feira, 7 de março de 2013

Pré-Shampoo Purificante Argiloterapia – O Boticário


Desde que senti o cheiro, pela primeira vez, dos produtos da linha de argila do Boti, fiquei tentada a testar, mas tinham vários produtos “na  frente” e fui deixando pra lá.

Só que, dia desses, saí da acupuntura mais cedo e faltava mais de meia hora para o treinamento funcional, aí, sabe como é, né? Calor, nada para fazer, nenhum lugar para ir…Corre pro Boti que o ar de lá é geladinho! hahaha

Corri pra lá e acabei comprando várias coisinhas que não precisava, mas queria testar. Sim, sabe gente que tem o olho maior que a boca? Sou dessas!

Uma das compras que mais gostei foi o tal do Pré-Shampoo Purificante, porque, na verdade, tudo que tem argila me faz muito feliz, não tem jeito, pois é um ativo que “se dá” comigo.


De acordo com as informações do site da marca, “a argila é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, e composta por alumínio, sílica e água. É muito eficiente nos tratamentos de beleza, auxiliando na esfoliação da pele e do couro cabeludo, absorvendo toxinas e impurezas, favorecendo a reprodução celular, estimulando o crescimento dos fios, eliminando a oleosidade, suavizando e amaciando a pele e o cabelo”.

A promessa desse produto é promover uma esfoliação suave do couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas acumuladas, sendo indicado para todos os tipos de cabelo e não interferindo em nenhuma química capilar.

A embalagem é de bisnaga, daquelas mais molinhas que tem o fundo mais fino, o que é ótimoooo para evitar desperdício, já que dá para usar até a última gota. O cheiro é absolutamente delicioso e fresquinho, sabe? Apaixonei!

A textura parece um tipo de gel, é bem espessa e cheia de grânulos esfoliantes de dois tipos, uns bem fininhos e outros um pouco mais grossinhos.


A aplicação nos fios é fácil e, para minha surpresa, os grânulos não ficam grudados no cabelo não (juro que fiquei com medo! Hahahaha). A sensação de limpeza e refrescância é imediata e gostei demais do efeito dele, porque como a minha raiz é mais oleosa, o cabelo fica grudando no couro cabeludo, sabe? Pois com o uso progressivo isso diminuiu bem.

A recomendação é usar ele primeiro e um shampoo normal depois, e quando faço isso percebo que o efeito é muito similar a quando lavo os fios com algum shampoo antirresíduos.

Eu sou louca por esfoliantes e encontrar um “shampoo esfoliante” foi uma alegria enorme, porque adorei o efeito. Tenho usado duas vezes na semana e indico muito para ser usado antes das máscaras de hidratação/nutrição/reconstrução.

Como muita gente não pode usar shampoo antirresíduos porque tem algum tipo de química, esse shampoo vem como “salvação da lavoura”, já que remove as impurezas e limpa mesmo os fios, o que facilita a penetração dos ativos presentes nas máscaras de tratamento. Não, ele não é igual um antirresíduos, mas proporciona um efeito similar e, para quem não pode usar, é uma boa opção!

Paguei 15,99 Dilmas e com certeza comprarei novamente, pois foi um bom investimento!



quarta-feira, 6 de março de 2013

Tutorial: Escova Ondulada com Aneethun Kera System


Sabe aquela escova de salão, ondulada, glamourosa?! Que tal aprender a fazer isso tudo em casa e ainda recuperar a saúde dos fios durante o processo? Eu testei o Finalizador Termoativado da linha Aneethun Kera System – que tem uma cauterização famosa – e faz parte dos cuidados para cabelos danificados. Bom, percebi que minha escova ficou mais profissional ainda, uhuuu!



Não adianta fazer uma escova bonita, se você não protege os fios do calor do secador. O cabelo fica bonito na hora, mas amiga… por melhor que a juba seja, nenhum fio resiste ileso aos processos térmicos. Tenho certeza que cabelo ressecado e quebradiço ninguém quer, néam?! Então fiz um vídeo explicando como fazer uma escova de diva, cuidando dos fios durante nosso embelezamento capilar e resenhando sobre o poder do Finalizador Termoativado Kera System.

Confira o Tutorial


Que o óleo de macadâmia é do tipo ‘salva-pátria’ quando se fala de cabelo, a gente já se sabe. Agora junte o óleo ao poder da queratina em forma de aminoácidos, que a cada uso penetra nas porosidades dos fios, tratando profundamente e selando as cutículas. Por isso essa linha é muito indicada para cabelos danificados, você consegue ter proteção, recuperação e tratamento, tudo junto!


Não testei a linha completa, mas achei o Finalizador Kera System bem digno. Em primeiro lugar, porque é um produto profissional, assim como os outros da Aneethun, que existe na versão cliente (tamanhos menores), sem nenhuma modificação na fórmula. A textura é consistente, então não mela, não escorre e não se perde no meio dos fios. Ao mesmo tempo é fácil de espalhar com o cabelo úmido antes do secador ou até mesmo para deixar o cabelo secando naturalmente.


Com o cabelo seco, você pode sim aplicar – antes da chapinha ou babyliss – mas aconselho que você penteie bem para espalhar, porque no cabelo seco já gruda um pouquinho mais. Pela primeira vez usei um produto da Aneethun que não é mega cheiroso, na verdade, quase não tem cheiro, para quem prefere assim, é uma boa pedida. Quem sofre com cabelo fino, que embaraça muito, também pode se animar, porque esse produtinho ajuda tirar e prevenir a formação dos nós no cabelo. Não encontrei nenhum aspecto negativo… pelo que usei, vi que o produto é bom e cumpre o que promete.

Pois bem, quem já testou essa belezinha?! Gostou? Lá no site da Aneethun você encontra mais informações sobre a linha e sobre onde encontrar os produtos. Mas geralmente eles são vendidos em salões e lojas especializadas!

Preço médio: R$31 – aprovado!


terça-feira, 5 de março de 2013

C.P.R Senscience : Faz Milagres!


Alguns produtos a gente gosta tanto, mas tanto, que fazem parte da nossa rotina de tal forma que parece que a gente meio que esquece de falar, né? Já aconteceu com váriosss produtos e, hoje arrumando o armário (domingo é dia de faxina!), encontrei um kit com um “restinho” do meu C.P.R, da Senscience, que faz MILAGRES em qualquer cabelo poroso, elástico e que precise de “vida nova”!

O Cuticle Porosity Reconstructive Treatment é um tratamento reconstrutor para cabelos danificados que restaura a porosidade das cutículas e supre as deficiências dos fios. É formulado com aminoácidos de seda, queratina e o complexo Bio-Structurer, que consegue penetrar na cutícula danificada para recuperá-la, além de suavizar e selar os fios, garantido, ainda, hidratação e brilho naturais.

Além da ação reconstrutora potente, esse tratamento ajuda a equilibrar os níveis de hidratação dentro dos fios, dando um efeito condicionante, que garante fios macios e, ao mesmo tempo, reconstruídos.

O kit é composto por duas bisnagas de 25 ml, o Step 1 e o Step 2.

O Step 1 é um reconstrutor de porosidade, que repõe os nutrientes perdidos, repara, fortifica, protege e garante uma ação intensiva que recupera os fios bastante danificados.



A textura desse parece de gel e o cheiro é o característico dos produtos da Senscience. No meu cabelo dá para duas aplicações e ele é do tipo que deixa o cabelo meio “durinho”, sabe? Nada macio e nada emoliente!

Já o Step 2 é o reparador de cutículas, que age restaurando a cutícula porosa, amaciando, hidratando, selando e doando brilho aos fios.

Sabe quando os fios estão com as pontas mastigadas? Sabe quando a cabelo está áspero que mais parece arame farpado? Sabe quando você não sabe mais o que fazer com o cabelo? O C.P.R resolve!

Ele recupera facilmente o cabelo e o fortalece, sendo do mesmo patamar do reconstrutor da Joico, da L’Anza e de tantos outros que eu amo. O grande diferencial dele, para mim, é que além de reconstruir ,sela as cutículas e, melhor, deixa o cabelo mega macio, o que não acontece com outros reconstrutores!

Apesar de vir pouquinho, dá sim para recuperar o cabelo com ele e, dependendo do tamanho do cabelo, rende duas aplicações.

 O cabelo ganha força, ganha brilho, ganha leveza e ganha maciez, que é o que todo mundo quer, né?

Mas, vale lembrar que só  deve ser usado por cabelos em “petição de miséria”, porque, caso contrário, os fios ficam oleosos e pesados.

Aqui em Jee comprei caro (129 Dilmas) e já faz tempo, mas, pesquisando, vi na net por menos de 80 Dilmas, então compensa bastante.

Gente, essa é mais uma opção dentre os muitos reconstrutores top de linha que existem, então, caso já tenham algum em casa, não precisa comprar, né? Use primeiro o que já tem, até acabar, e depois, caso ainda precise, se joga nesse!

Fazendo um comparativo e já que falei dele acima, acho ele melhor que o da Joico. Acho que os resultados são mais rápidos, sabe?

Quem aqui já usou? O que acham?


segunda-feira, 4 de março de 2013

Xô Cabelo Desbotado com Aneethun Revive System


Minhas gatas,

dessa vez o papo é com quem tem cabelos coloridos: seja castanho, preto, acaju, azul, roxo, verde… convoco todo o arco-íris capilar para conferir uma dica ótima para quem quer manter o colorido por mais tempo, com mais brilho e nutrição. Aneethun Revive System é uma linha de tratamento completo, específico para quem tem tintura, tonalizante, coloração e, confesso que até eu, que não tenho nada disso estou usando, porque todos os produtos tem filtro solar!


Cabelo desbotado aparenta ser mais opaco e algumas vezes mal cuidado, não é isso que a gente quer, afinal colorir os cabelos não é algo que se faça todo dia. Fazer a coloração durar mais tempo, nutrindo os fios e cuidando da saúde dos cabelos é a proposta da linha Revive System.


A linha completa oferece shampoo antioxidante, ampola hot repair – com poder de autoaquecimento, ela repõe os nutrientes, revitaliza a cor e o brilho; pode ser usada junto com a coloração para dar uma turbinada no processo – máscara protetora e, por fim, finalizador termoprotetor. A máscara é um sucesso, ela é bem consistente, textura grossinha e com pouca quantidade você consegue fazer uma bela hidratação, em 3 minutos! Já o finalizador, achei que mantém o cabelo desembaraçado por mais tempo, mas cuidado, se passar muito, acaba pesando nos fios e perde um pouco o movimento.





A composição da linha é bem bacana e tem um mix de nutrição e agentes antioxidantes: pitaya (fruto exótico que é nutritivo e super antioxidante,  blinda os pigmentos nos fios), algas vermelhas (nutrientes, sais minerais e aminoácidos), ácido glicólico (amigo íntimo do brilho capilar) e vitamina e (amoooo, é quase uma ressurreição para os cabelos e para a pele).
Confira a Vídeo Resenha



Vocês vão dar risada, mas dessa vez precisei de uma cobaia, minha querida mãe rsrs. Ela tem cabelo castanho, nunca abriu mão dos tons escuros, mas depende de tintura por causa dos fios brancos e retoca a raiz a cada 15 dias, que trabalheira, né?! Pois bem, coloquei ela para testar a linha completa por uns 2 meses. Resultado: não quer me devolver os produtos para eu usar também hahaha, ela gostou do efeito nutritivo, porque o cabelo dela é bem ressecado e da vivacidade da cor com o uso contínuo dos produtos.


Vocês devem estar se perguntando o motivo pelo qual, eu, com cabelo natural, sem tintura, uso esses produtos…vamos lá, imagine que o cabelo seja tão exposto quando a pele do rosto. Usamos proteção solar facial sempre, mas e os cabelos?! Tadinhos, né. Eu por exemplo, na praia, fico com uns fios mais claros, porque eles literalmente torram no sol. Parece luzes, parece bonitinho, mas no fim do verão é um cabelo ressecado, poroso e sem vida. Com a proteção do filtro solar que essa linha oferece, meus fios tem mais resistência aos danos solares e não queimam tanto.


Bom, para quem tem o cabelo colorido já sabe, não basta blindar os pigmentos para que a cor dure mais tempo, tem que nutrir os fios, prevenindo o ressecamento que uma tintura acaba causando.

Você encontra Aneethun nos melhores salões e lojas especializadas. Para mais informações: www.aneethun.com

Gostaram meninas?! Depois da dica para as loiras, as morenas, ruivas e poderosas de cabelos coloridos mereciam uma diquinha, né?!


sexta-feira, 1 de março de 2013

Dúvidas Sobre Reconstrução e Queratina


O uso excessivo de queratina e demais ativos reconstrutores tem causado MUITO mais danos aos fios que a falta deles.

O que acontece é que a pessoa ACHA que o cabelo está acabado e que reconstruir é preciso e daí se joga em tudo quanto é reconstrução que vê pela frente, encharcando o cabelo de queratina dia após dia e o cabelo, claro, nunca melhora. Aí a  pessoa se desespera ainda mais e, ao invés de parar, intensifica o “tratamento”, o que muitas vezes leva à quebra dos fios.

Isso ocorre porque caso o fio não precise de queratina ou já tenha sua necessidade de queratina suprimida e continue a recebê-la, acaba acumulando-a na cutícula dos fios, o que deixa o cabelo “duro”, áspero e enrijecido, o que, a longo prazo, faz com que ele se parta facilmente.

Ou seja, a pessoa acha que está tratando quando, na verdade, está destruindo o cabelo!

Por isso, por favor, MUITO cuidado ao sair usando produtos reconstrutores ou carregados de queratina, ok?

Isso vale também para shampoos, condicionadores, leave-in e qualquer outro produto capilar. Muitas vezes a pessoa usa, ao mesmo tempo, todo tipo de produto reconstrutor e isso só vai sobrecarregar e piorar os fios!

Quais Queratinas São Indicadas?

Existem várias opções disponíveis, mas, das que usei e que são baratinhas, gosto de uma da Novex, que é do tubo vermelho, e a da BioExtratus, que são completamente diferentes.




A queratina da Novex é “incolor” e não deve ser utilizada com fonte de calor. Ou seja, não dá para cauterizar os fios com ela, mas acho muito boa para queratinizar, usando pura, diretamente nos fios, e para misturar nas máscaras de hidratação quando julgo necessário. É uma boa opção para quem precisa reconstruir mas não tem, no momento, dinheiro para investir.

Já a queratina da BioExtratus é amarelinha e é ótima para cauterizar os fios (diluída), mas pode também ser utilizada para queratinizar (também diluída) e junto com as máscaras de hidratação.

Essas são as que mais tenho referências pois são as que tenho/uso há mais tempo, mas se souberem de alguma que seja boa, avisem!

Tem Que Hidratar Antes ou Depois de Reconstruir?

Eu sempre disse aqui que jamais aplico uma reconstrução sem estar com o cabelo hidratado e faço isso uma semana antes da reconstrução.

Mas, após a reconstrução, após o seu enxágue, é indicado também aplicar algum tipo de hidratação. Complicou né? Eu explico!

É o seguinte: a reconstrução, via de regra, deixa o cabelo duro e pesado, meio espetado mesmo, e quando aplicamos uma hidratação depois, o cabelo ganha emoliência, ficando macio e soltinho.

Então, o que você vai fazer é  lavar os fios com shampoo, aplicar a máscara reconstrutora, deixar pausar o tempo indicado na embalagem, enxaguar, retirar o excesso de umidade, aplicar a máscara de hidratação, deixar agir o tempo indicado e enxaguar.

Quando, após o reconstrução, mesmo hidratando, o cabelo continua espetado, faço umectação, porque ela vai proporcionar maleabilidade aos fios.