quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ácido no Verão: Combina ou Não?


Muita gente pergunta se pode ou não continuar utilizando ácidos no verão, sobretudo o retinóico, que é mais potente.

A resposta mais coerente para essa pergunta é DEPENDE.

Depende da sua pele, depende do seu estilo de vida e depende mais ainda do seu comprometimento.

Estilo de vida conta muito porque, por exemplo, um salva-vidas, que passa o dia inteiro na praia, não é a pessoa mais indicada para usar ácido no verão, mesmo se entupindo de filtro solar, já que a exposição é muito mais intensa, ao contrário de um médico, que passa o dia no hospital.



Quem quer usar ácido no verão tem que saber que qualquer deslize pode ser fatal, porque a pele mancha mesmo, e pra valer, já que a grande maioria dos ácidos são fotossensíveis, o que significa que, em contato com a luz solar, eles estimulam a produção de melanina.

Então, se você tiver disciplina pra lavar bastante o rosto pela manhã, sem deixar nenhum resquício de produto, aplicar corretamente o filtro solar e reaplicá-lo nos horários determinados, dá sim pra usar o ácido, se o seu dermatologista determinar.

Além disso, vale reduzir a concentração do ácido utilizado ou então substituí-lo por uma versão menos ou não fotossensível, como o ácido glicólico e o ácido kójico.

Vale lembrar que em casos de exposição solar intensa, quando, por exemplo, passamos o final de semana torrando na praia, o uso do ácido deve ser suspenso por questões de segurança.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tutorial: Olho Esfumado Preto e retoque à maquiagem do dia


Quem nunca quis ter aquele look esfumado em preto, ainda mais sabendo fazer sozinha? Muitas meninas vem me requisitando um tutorial sobre esse tema et voilá, ele chegou! Dei prioridade à marcas e produtos mais baratos, que são fáceis de comprar e encontrar!


Para unir o útil ao agradável, também toquei no assunto que muitas vezes gera insegurança: pode reaproveitar a maquiagem do dia para criar um look noite? Pode sim, eu sempre faço isso, até mesmo porque ninguém merece ter de começar tudo do zero! A questão é saber preservar a maquiagem do dia e fazer os retoques corretos para a noite.

Eu costumo ter à tira colo lenços anti brilho, aquelas folhas de papel bem fininhas que absorvem o excesso de oleosidade. A Ju Lopes fez um post sobre eles, aqui. A sacada desses blotting papers é o poder de remover o oleo e suor da pele, sem remover a maquiagem. Eles são grandes aliados no decorrer do dia e ajudam a preservar o look.

Outro produto útil nessas horas – aliás, em todas as horas – é a água termal. Ela pode ser borrifada diversas vezes ao dia e, inclusive, por cima da maquiagem. Basta aplicar com uma certa distância para que atinja o rosto todo, se refrescar e esperar secar.  Parece um passe da mágica, ela faz a pele reavivar e agrega uma série de benefícios, como suavidade, poros mais contidos, poder antioxidante.



A partir daí – lenço anti oleosidade + água termal – refiz a pele, fiz as correções necessárias e iniciei o olho com primer. Foram várias camadas de lápis preto como base para a sombra, efeito ‘aquarela’ de sombra, sombra compacta opaca, sombra compacta metalizada. Essas etapas criam um efeito preto esfumado total e, por fim, suavizei o côncavo com uma sombra marrom levemente cintilante.

Compondo esse look mais fatal, usei iluminador nas têmporas, optei por um blush bronzeado nas bochechas e um batom matte  nude nos lábios.

Produtos:

Base Photoready | Revlon – cor 04, Nude (a-do-ro!)

Corretivo Photoready | Revlon – cor 02, Light

Pó Compacto Photoready | Revlon – cor 03, Light Medium

Primer para Olhos | Make B. (muito bom!)

Lápis/Sombra Duo | Océane – cor Preto/Marinho

Lápis para Sobrancelhas | Contem 1g – (recomendo!)

Pincel Fibra Dupla e Vassourinha (pink) |  UBU (vende no walmart.com.br) – falando nisso, comprei várias coisas boas e baratas no walmart e a entrega foi bem rápida!

Pincéis de Sombra | MAC, Ebay, Essence of Beauty

Sombra Marrom | Duda Molinos – antiga cor 15, equivale a deep da coleção nova

Quarteto de Sombras | Natura linha Una – cor  2 (o meu é antigo, hoje a embalagem mudou, mas as cores são as mesmas)

Sombra Uno | Marcelo Beauty – cor Noite (preta com brilho prata – estou amando muito!)

Sombra Intense | O Boticário – cor 43 (preta com brilho dourado/verde – acabei não usando, mas também sou louca por ela!)

Iluminador High Beam | Benefit 

Pó Compacto Bronzer| Bodyography – cor Sunkissed (tem no walmart.com.br e está na promoção!!!)

Batom Intense | O Boticário – cor 133

Máscara de Cílios Primer Extensor + Volume | Marcelo Beauty 

Eis a saga do olho pretão, que não é um bicho de sete cabeças! Como eu sempre digo, com um pouco de dedicação, você vai conquistando o poder de se embelezar cada vez melhor. Boa sorte meninas, arrasem!


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tudo sobre Base e Corretivo! Criando uma Pele Perfeita


Olá Meninas Lindas!

Recebi alguns pedidos de dicas para uma pele bem feita na maquiagem e acho um assunto super importante, pois a pele é a alma da maquiagem, o resto, é adereço!

BASE

Como é um tema bem prático, não vou escrever muito. No vídeo abaixo vocês conseguem ver todo o processo de aplicação da base com muito mais detalhes. Assim vocês podem aprender, aperfeiçoar o que já sabem e até tirar dúvidas. Além de explicar como passar, quais pincéis usar, eu também comento sobre como escolher a cor, para não errar nunca mais!



Vocês já devem saber o quanto eu exploro os dedos para aplicar base e corretivo, mas como isso é muito pessoal, fiz uma foto de todos os apetrechos que servem para passar base:



  1. Pincel Duo Fibre | Essence of Beauty – Para usar em movimentos circulares. Tem duas camadas de fios/cerdas, o que dá um acabamento mais natural. Gosto de usar após aplicar a base com os dedos para finalizar com perfeição. É um tamanho ótimo, porque cabe na necessaire. (Ele veio num kit de viagem, a maioria dos meus pincéis é da Essence of Beauty, marca boa, bonita e barata. Vende na maioria de farmácias e supermercados americanos)
  2. Pincel Duo Fibre – UBU Urban Beauty United - Mesmo tipo do primeiro, comprei no Walmart, mas não gostei muito… as cerdas são macias demais, então fica meio atrapalhado aplicar a base. O ideal é que o pincel de base tenha as cerdas mais rígidas, para facilitar na aplicação. Tenho usado ele para passar o pó na Zona T no final da maquiagem.
  3. Pincel de Base | MAC n.190 – Esse tem a rigidez perfeita das cerdas, gosto muito. Já o acabamento é mais complicado, pincéis desse tipo deixam rastros quando você passa a base. É importante intercalar pinceladas horizontais e verticais.
  4. Esponja Triangular – Não sei a marca, mas é bem fácil de achar. Ela é boa para retocar cantinhos, como em volta do nariz, olhos ou dar acabamento depois de um pincel de base como o da MAC.
  5. Eggsponge | Sephora – É a sensação do momento, os maquiadores adoram! Ele é super anatômico, tanto para os cantinhos como para regiões como testa, queixo. Dá acabamento, não absorve tanto o produto, adooooro! Também tem marcas baratinhas vendendo.
  6. Esponja em Disco – Nem sei porque comprei, para mim elas não prestam para passar base liquida, apensar de também servir para isso. Elas acabam funcionando melhor para base compactas em pó, pancake, bastão.



Na foto aparece bem minha vermelhidão, algumas manchas e meus poros de estimação, que não desistem de mim… Mas com uma base de fundo mais amarelado eu consigo equilibrar o tom e disfarçar os poros. Na foto eu usei a Base HD da Nyx, na cor 04 – Sand Beige.

Antes de falar do corretivo, acho legal explicar que o tipo de base interfere bastante na perfeição do processo, por exemplo:

Pele Oleosa: precisa de uma base livre de óleo, as líquidas são minhas preferidas, em mousse também funciona (por serem aeradas, não pesam e não melam) e os dias de preguiça ou retoques tem as bases em pó e as bases minerais! O importante é que elas tenham um toque mais sequinho, independente do acabamento ser matte ou luminoso.

Pele Mista: vai na mesma linha da pele oleosa, com um pouco mais de sorte, pois recebe melhor a base e geralmente dura mais.
Pele Seca: precisa de uma base mais cremosa e hidratante, algumas bases minerais também vem com complexo de vitaminas que ajuda a balancear a situação. Uma base mate, por exemplo, pode deixar um aspecto envelhecido, ou até levantar algumas peles, por ser mais sequinha, é algo a ser evitado.

Pele Madura: independente do tipo (oleosa, mista ou seca) recebe melhor as bases luminosas, pois elas disfarçam linhas finas, poros e flacidez. Opte por bases específicas, com benefícios anti idade.
A cobertura da base vai do seu gosto, o ideal é aplicar camadas mais finas, espalhando de maneira uniforme. Depois você vai construindo com camadas a cobertura que você deseja para seu look. De dia eu uso menos quantidade, para ficar menos rebocada e mais natural. De noite eu capricho um pouco mais, sem perder o bom senso!

CORRETIVO



Esse sim, deixa a gente de cabelo em pé. É mais díficil de escolher, mas uma vez que você acha um corretivo que cai bem, o sorriso vai de orelha a orelha. Afinal de contas, ninguém quer uma pele com imperfeições e olheiras.

No vídeo eu falo sobre como gosto de usar o corretivo na região dos olhos e como corrigir uma espinha ou uma mancha mais localizada. Também falei dos pincéis que ajudam na aplicação e, prá variar, acabei usando mais os dedos do que os pincéis.

Eu nem sabia, mas ao fazer essa resenha, percebi que tenho 10 corretivos. Por um lado achei um exagero, mas por outro isso reflete o quanto é complexo achar o corretivo perfeito. Nem sempre o que corrige olheiras, cobre uma espinha e por aí vai!







Corretivos:

  1. Lancôme Effacernes | Corretivo Anti Rugas FPS12 de longa duração [cor 02 - Beige Sable] – é meu preferido, não tem jeito… a cobertura é boa, não gruda, não acumula, dura horas. Comprei fora do Brasil, porque também só assim né?! Então não saiu caro.
  2. Garnier Pure Active | Rollon Anti Imperfeições de Tratamento [cor Light] – amooooo amooo demais! Eu uso em cima de cravos e onde meus poros são mais espetaculosos. Ele tem pigmentos minerais que praticamente apagam os poros mais escuros e ele também promete tratar da pele enquanto camufla. É bem fluido e dá para pele oleosa! Não fiquem #chatiadas porque eu também comprei numa viagem e ainda não chegou no Brasil, mas oremos que uma hora chega! Qualquer coisa pede para uma amiga trazer de fora, é bem baratex!
  3. Lancôme Photogenic Illuminating [cor Medium Bisque] – gosto muito, porque ele ilumina e cobre super bem as olheiras. Por outro lado, na palpebra é uma tristeza, porque acumula, então passo bem pouco. Ele é bem raro e já saiu de linha. Comprei num outlet em NY e nunca mais achei.
  4. Make B. Corretivo Anti Aging [cor Beige Claro] – é uma alternativa mais em conta ao Effacernes da Lancôme… os dois tem praticamente a mesma textura, proteção solar e benefício anti anging. Gosto dele!
  5. Photoready Revlon FPS20 [cor Light] – ele ilumina, cobre bem e tem uma ótima proteção solar. Só que acumula um pouco… ainda assim gosto dele. Gosto de misturar no primer de olhos, pele menos para passar na palpebra superior, assim acumula um pouco menos…
  6. Revlon Colorstay Blemish Concealer [Medium] – é um corretivo secativo para pele com acne. Gosto bem dele, porque contém ácido salicílico que ajuda a secar as espinhas. Acho esse tom meio rosado, não foi a melhor cor para mim.. mas até que ele funciona e cumpre o que promete.
  7. Primer Make B. – gente isso não é um corretivo. Mas coloquei na lista porque é um item importante, tanto para turbinar uma sombra meia boca, fazer sua sombra durar o dia e a noite toda e, ainda, para misturar com aquele corretivo que derrete ou acumula nas dobrinhas do olho.
  8. Primer Lip and Lid Smashbox – o mesmo caso do primer acima, ajuda a segurar a sombra e o corretivo no lugar. Gosto porque um lado é para o olhos e o outro é para os lábios. Esse eu também trouxe de fora, mas recomendo muito para quem tiver oportunidade de comprar!
  9. SuperStay Concealer Maybelline 24hs [cor Light] – esse promete durar 24hs, ele dura, mas acho muito seco. Você mal passa, se não espalhar correndo ele já secou. Isso pode deixar um aspecto envelhecido na área dos olhos. Uso raramente por cima de uma base mais cremosa, para não ressecar tanto.
  10. Corretivo Tracta [cor Média - escuro para mim] – genteeeemmm, que decepção. Pior que eu li algumas blogueiras que gostam, mas para mim não funcionou. Achei grosso, oleoso, melado, foi até desconfortável usar porque deixou minha palpebra grudando. Ele cobre bem, isso não tem o que reclamar. O cheiro é ok, mas a textura é muito densa, pegajosa. Não me dei bem. 
No quesito corretivo, os apetrechos para aplicação são esse abaixo, mas levem em conta também o dedo anelar para passar o corretivo na região dos olhos:


Pincel Essence of Beauty – por ser maiorzinho serve para o redor dos olhos, para corrigir e iluminar pontos estratégicos, como queixo, têmporas.
Pincel Essence of Beauty duplo – acho fantástico, pois um lado serve para o redor dos olhos, cantinhos do nariz e outras regiões. Do outro lado serve para correções localizadas, como uma espinha, mancha.
Pincel Essence of Beauty – mesmo caso do primeiro pincel, mas por ser bem macio também uso para aplicar iluminador.
Esponjinha Triangular – boa para retocar cantinhos do nariz, assentar a base e aplicar o corretivo ao redor dos olhos.
Eggsponge Sephora – outras marcas já lançaram essa esponja de ovinho, é um sucesso, por ser anatômica é multifuncional. Serve para corretivo, base, retoques.
Bom, agora fica mais fácil explorar os outros assuntos que a gente adora, que é o olhão esfumado, a maquiagem para o dia a dia. Uma vez que você domina a arte de fazer uma pele bem feita, tudo fica mais fácil. Como eu disse no início, a pele é a alma da make e se não for bem feita, desvaloriza todo o resto!

Espero ter ajudado, meninas! E em breve, tutorial sobre contornos para afinar o rosto e iluminador para valorizar os ângulos faciais.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Até Que Ponto as Receitas Caseiras Funcionam?


Ontem de noite fiquei conversando com as meninas no Face sobre algumas receitas capilares que circulam na net, pois acabei me deparando com umas de arrepiar, pra dizer o mínimo.

Como expliquei lá, já usei e indiquei várias receitinhas, como óleo de coco, máscara com iogurte e muitas outras, mas testo muitas vezes antes, verifico se pode causar problemas (minha dermato vai me banir do circulo de amizades, com certeza, porque a bichinha sofreeee com minhas perguntas!) e aí sim compartilho.

Isso acho válido, porque pode ajudar quem não pode ou não quer, neste momento, disponibilizar um determinado valor para investir em um produto de cabelo.

O que eu não entendo é como tem gente posta umas receitas absurdas, que podem causar danos graves, como umas que vi ontem.

A primeira dizia que água sanitária removia tinta, progressiva e ajudava a clarear os cabelos (pra quem quiser conferir, basta jogar no Google os termos “água sanitária” e “cabelos”).


Olha, eu não sou química, mas a água sanitária, pelo que me consta, é alvejante, desinfetante e germicida, feita, geralmente, com hipoclorito de sódio, hidróxido de sódio e cloreto de sódio.

O que a água sanitária faz, e tem vários relatos na internet, é queimar o couro cabeludo, provocar irritações e detonar o cabelo.

Colocar isso no cabelo e, pior, indicar para que as pessoas façam é, no mínimo, irresponsabilidade.

O outro absurdo foi uma escova “bombástica” feita de carbocisteína (xarope infantil) e pó Royal para alisar e proporcionar volume aos fios.

Realmente é preciso admitir que a criatividade das pessoas não têm limites…

Sim, pó Royal incha bolo e pão, não cabelo.

Carbocisteína é remédio pra tosse, então a menos que o seu cabelo tenha pegado um resfriado ou coisa do tipo, não é um produto capilar.

Existem sim escovas de carbocisteína, como a Uberliss, da Avlon, mas uma coisa é a carbocisteína utilizada em químicas capilares e outra, bem diferente, é a de xarope infantil!

Não falo isso pra censurar ou podar ninguém. Falo isso porque recebo centenas de e-mails semanais com dúvidas sobre cabelos e já vi de tudo, até gente que passou óleo de peroba no cabelo pra dar brilho.

Sim, isso existe e seria hilário se não fosse trágico!

E, vamos combinar, se você quer bancar a cientista e usar o próprio cabelo pra experiências, ótimo, mas a menos que você saiba, com plenitude de certeza, que isso não causará danos, guarde para você!

Responsabilidade e bom senso nunca são demais!


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tudo sobre o Gengibre!


O gengibre é uma planta herbácea com muitos benefícios à saúde. Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial, que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

 O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces. Pode ser usado em diversas formas: fresco, seco, em conserva, em capsulas (em pó) ou cristalizado.

Benefícios do Gengibre

Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

 O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.

 O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

Gengibre em pó



O gengibre em pó tem o sabor mais suave e diferente do fresco. Por isso, o gengibre em pó não pode substituir o gengibre cru, como em receitas por exemplo. É muito usado em confeitarias e padarias para fazer bolos diversos, pães, biscoitos e tortas. Também combina com frutas e legumes e faz parte de várias misturas de temperos.

 O gengibre em pó pode ser feito em casa: Deixe secar o gengibre, retire a casca e moa-o inteiro. Ou você pode comprar pronto em pacotes ou em forma de cápsulas.


Como fazer o chá de gengibre




Aqueça ½ litro de água; não precisa ferver. (O gengibre perde as propriedades em água muito quente).
Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru, ralado ou esmagado.
Tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos.

O chá de gengibre ajuda a emagrecer?

O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Ele trata a obesidade, pois ajuda acelerar o metabolismo e queima calorias.

 Para facilitar a digestão, queimar calorias e reduzir peso, o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Máscara de Hidratação Noturna – ótima alternativa!


Como prometido, trago hoje dicas de produtos para hidratação, só que o destaque será as mascaras de hidratação noturna.

Hoje em dia com o agito de nossa vida dividida em inúmeras funções não é fácil encontrar um tempo para cuidar de nossa beleza. Mas os cremes de hidratação noturna foi uma ótima sacada das empresas de cosméticos, pois os produtos agem enquanto você esta dormindo. Fantástico!

Este tipo de hidratação não tem restrição para nenhum tipo de cabelo, e pode ser aplicado nos cabelos secos, ou seja, realmente a função dessas mascaras é facilitar nossa vida. É ótimo passar um creminho nos cabelos e se jogar na cama, sem ter de se preocupar em lavar os cabelos em seguida, e o melhor, se não quiser não tem de lavar os cabelos no dia seguinte.

O ideal é fazer no mínimo quatro aplicações do produto para ver um resultado melhor, apesar de já ver diferença nos fios logo na primeira vez de utilização. Deve-se passar o creme longe da raiz para não deixar oleosa.

Se seu cabelo estiver muito danificado, indica-se utilizar a mascara noturna uma vez por semana, caso contrário, poderá utilizar a cada 15 dias. Deve permanecer nos fios um período mínimo de 8 horas.

Especialistas garantem que o resultado dessas mascaras são surpreendente, pois em suas fórmulas contém: contém minerais, manteigas (karité por exemplo) e extratos de óleos (oliva e abacate).

Caso você tenha se interessado por esse tipo de produto e queira algumas dicas de marca, seguem.




1-      Máscara Liss Ultime Nuit, da L’Oréal Professionnel: tratamento noturno para cabelos rebeldes, que relaxa e nutre profundamente os fios.

2-      Spray Restaurador Noturno Bonacure Time Restore Q10, da Schwarzkopf: Contém proteína de trigo, renova os fios e recupera a produção de queratina.

3-      Máscara Noturna Seah Hairspa Beauty Sleep, da Schwarzkopf: indicado para todos os tipos de cabelo. Hidrata, fortalece, e traz de volta o brilho dos fios.

4-        Máscara Óleo-Relax Nuit, da Kérastase: Indicado para cabelos secos e rebeldes, controla o frizz e o volume dos cabelos.

Espero que tenham gostado! Até a proxima!


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mega Hair Adesivo

Que as brasileiras gostas de cabelos compridos todo mundo sabe, assim como se sabe que, pra alcançar esse efeito, elas são capazes de tudo.
Acontece que as técnicas utilizadas para alongar e proporcionar volume os fios tendem em sua maioria, a estragar o cabelo.
Além disso, o tempo de aplicação é coisa pra quem tem MUITA paciência, já que pode chegar a cinco horas ou mais.
Mas um novo método, chamado sistema de alongamento adesivo, promete reduzir o tempo de aplicação, estragar menos os fios e aumentar a durabilidade do mega hair.



O método, que pode ser utilizado para alongar e/ou para proporcionar volume aos fios, é aplicado com um tipo de fita adesiva dupla face de queratina, que é colocada de mecha em mecha.
A aplicação dura cerca de 30 minutos, o que é pouquíssimo tempo, e a remoção dura um pouco mais, 45 minutos, sendo feita com um produto específico para a remoção das mechas.
A manutenção é feita de 3 em 3 meses e o cabelo pode ser reaproveitado para o novo alongamento.
Como não usa fonte de calor e “nós”, teoricamente é menos agressivo e prejudica menos os fios.
Pelos relatos que já li, ele quebra um pouco o cabelo, mas nada que se compare aos danos causados pelas técnicas anteriores, que, ressalte-se, decorrem muito mais da falta de manutenção e cuidados necessários do que de qualquer outra coisa.
Alguém aqui já fez?

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Queda de cabelo – Dê um fim a esse tormento!



Quem disse que só os homens sofrem com quedas de cabelos? Muitas mulheres também sofrem com esse problema, em alguns casos não sabem nem como começar a recorrer a um tratamento.
A queda diária de cabelo faz parte do ciclo normal dos fios. Quando se observa um aumento na queda e na quantidade de fios ou diminuição do volume capilar a solução é procurar ajuda de especialistas. “Diariamente perdemos cerca de 50 a 100 fios, que são substituídos por outros que nascem iniciando um novo ciclo. Aproximadamente 80 a 90% dos nossos fios estão em fase de crescimento, que pode durar de dois a oito anos. O restante está na fase de queda, mas serão substituídos por novos fios que vão nascer. O quanto antes for tratado à causa da queda, menor a chance de danos permanentes ao volume capilar”, afirmam especialistas.
Tratamentos:
- O tratamento da perda excessiva de cabelo consiste em identificar e reverter à causa da queda. Caso necessário pode também incluir algum remédio que estimule o crescimento do cabelo e auxilie no crescimento dos novos fios.
- Outra técnica é a carboxiterapia, laser de baixa potência.
- Stress, anemia, alterações na tireoide, dieta pobre em proteína: eles estão por trás do eflúvio telógeno, que é a segunda maior causa de queda capilar. Os fios pulam da fase de crescimento para a de repouso, antecipando a queda.
Se o vilão for o stress, seguir uma alimentação balanceada e rica em ferro; se problema for o corte drástico de calorias e de proteína, são indicadas as sessões de carboxiterapia , laser de baixa potência e tratamento clínico, como explicado acima.
- Quando não é possível reverter o quadro e já se perdeu um grande volume capilar, por exemplo, na calvície genética, existe a opção de fazer um transplante de cabelos, não só os homens recorrem a essa técnica. O transplante é um procedimento cirúrgico que deve ser corretamente indicado para cada caso para ter um resultado satisfatório.
Em relação ao mitos sobre quedas de cabelos, seguem alguns esclarecimentos de especialistas:
•Lavar a cabeça todos os dias não faz cair mais cabelo.
• Lavar os cabelos quando a mulher está menstruada não faz mal à saúde.
•Cortar o cabelo não interfere no crescimento dos fios.
•Usar gel não favorece a queda dos fios, mas é bom evitar dormir com gel nos cabelos, pois ficam endurecidos e podem quebrar com mais facilidade.
•Secador e uso de “chapinha” não aumentam a queda e sim a quebra dos fios.
Hoje em dia estamos cercados de bons tratamentos para diversas áreas, como saúde e estética, devemos aproveitá-las!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ceralip – La Roche-Posay

Usei o Ceralip durante muito tempo por absoluta falta de opção, já que era o único balm realmente bom que encontrava com facilidade aqui em Jee.
Trata-se de um creme reparador para ressecamento nos lábios com efeito cicatrizante.
Além disso, ele é hipoalergênico, não contém perfumes ou conservantes.
É indicado para ressecamentos, fissuras labiais, quelites e demais problemas que causem aspereza nos lábios.


A formulação conta com manteiga de karité e cera de abelha branca, ativos comumente utilizados para tratar lábios ressecados.
A embalagem é em bisnaga e vem com 15 ml, que parece pouco, mas rende bem.
A textura é pastosa e o produto é realmente isento de cheiro.
A aplicação é simples, o produto espalha fácil e não absorve rápido.
Apesar de não ser rapidamente absorvido, não deixa a boca melequenta, nem branca  ou “pregando”, sabe?
Os lábios ficam hidratados e macios, mas não acho que a hidratação proporcionada seja a melhor de todas, sendo que prefiro bem mais o Rosebud.
É um bom produto, como tudo da La Roche-Posay, mas 40 Dilmas é mais do que a maioria está disposta a investir em um balm, sobretudo quando existe Bepantol, que apesar de deixar a boca amarelada e melequenta, hidrata fortemente e por um preço bem menor!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como Manter as Luzes Inversas?

Quando falei que fiz inversas muita gente perguntou da manutenção, se era a mesma coisa ou se algo mudava.
Pra começar vou logo avisando: mechas inversas em cabelos loiros desbotam sempre.
A pré-pigmentação reduz esse desbotamento, mas ele vai acontecer, mesmo que com menos intensidade.
Por isso, faça as inversas com uma cor de um a dois tons a mais do que o resultado que você deseja.
Pra ajudar a manter a cor viva, são necessários banhos de brilho com a cor das mechas inversas, e isso eu faço com Keraton, que tem uma cartela boa de cores..
Comprei, pra fazer o banho de brilho, o Keraton Cappuccino e o Guaraná.



* Pra quem diz que só tiro foto séria, essa só tem “dente” !
Esse banho de brilho deve ser refeito mensalmente, e prefiro diluí-lo no creme branco, qualquer um, e deixar agir entre 5 e 10 minutos.
Assim o resultado é natural e me agrada mais, mas quem quiser o cabelo mais escuro, mais fechado, pode aplicar puro e deixar mais tempo.
Continuo usando matizador uma vez na semana, também diluído no creme branco, pra ressaltar e clarear as partes claras, já que ele não age nas mechas escuras.
Quanto ao retoque de raiz para ons tons claros , ele pode ser feito de três em três meses, que é um intervalo bem maior que o das luzes super claras.
O retoque aqui é apenas na raiz e não em todo o cabelo.
Os cuidados de tratamento continuam os mesmos, pois meu cabelo continua sendo descolorido e quimicamente tratado, o que exige uma rotina de tratamento para evitar que os fios fiquem ainda mais danificados.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Babyliss com Joico Body Luxe Design Foam

Oi Meninas, prontas para criar um look com babyliss?!
Essa dica da Doce Beleza está super completa! Apresentamos a mousse modeladora Joico Body Luxe Design Foam que foi especialmente desenvolvida para cabelos finos, sem movimento e sem volume. Com ela eu criei um look com babyliss bem natural e fácil para quem ainda não tem habilidade.




Outra técnica que usei para preparar o cabelo foi secar com difusor, para criar um volume ondulado e a Joico Design Foam foi super parceira na empreitada, pois já sustentou bem meu cabelo, preparando para construir as ondas e cachos que eu queria.
Especialmente para quem tem cabelo muito liso ou fino, secar com o difusor depois de aplicar uma espuma modeladora, dá outra ‘cara’ aos fios e facilita bastante para modelar com babyliss. Para vocês terem uma idéia quando eu uso o difusor para secar os fios, eu nem preciso enrolar o cabelo todo, eu escolho algumas mechas e vou criando um look despretensioso. Fica muito bacana!




Eu usei bastante quantidade para criar meu look, porque li que o grau de fixação da mousse é médio. Só que a performance da Joico Body Luxe Design Foam foi tão boa, que no final das contas eu nem precisava ter me empolgado nas doses, até mesmo para evitar que o cabelo fique ‘grudento’.






Usando em média 4 doses, você pode deixar seu cabelo secar naturalmente – dando uma amassadas com a mão – ou secar com o difusor e nem precisa usar o babyliss, porque o cabelo já seca com mais forma, dá para ter aquele visual levemente ondulado. Cabelo de Gisele Bündchen para chamar de seu!



Lembrando que a mousse modeladora tem fixação média,  então para um cabelo muito liso e fininho, depois do babyliss é válido arrematar com um spray fixador, hoje tem opções que fixam e não deixam os fios duros! Na Doce Beleza tem várias opções, clique aqui.
Ah! E para quem gosta de saber os ativos presentes do produto, olha só:
O exclusivo Complexo Proteína de Aveia da Joico contém proteína hidrolisada de aveia que engrossa os fios sem acrescentar peso e aminoácidos da aveia que protegem os cabelos contra danos.
Os silicones de volume desembaraçam, protegem contra os acessórios térmicos e proporcionam mais movimento.
O Complexo Quadramínico da Joico fortalece, nutre e protege os cabelos.
Deu para aprender?! Continue acompanhando as dicas da Doce Beleza aqui no PE e também nas redes sociais da loja no facebook e no twitter.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ricas em sais minerais, águas termais auxiliam no cuidado da pele; conheça suas funções



Os especialistas recomendam usar a água termal em jatos sobre o rosto pela manhã e à noite, após tirar a maquiagem. Ela também pode ser usada durante o dia, para refrescar a pele em dias muito secos ou quentes
Pode até parecer mais uma invencionice do mundo da beleza, que a cada instante vêm com mais uma descoberta para estimular o consumo. Mas o uso dermatológico de águas termais é de conhecimento milenar: a alta concentração de sais minerais e de oligoelementos (microminerais) lhe confere propriedades terapêuticas, tais como função regeneradora, calmante, hidratante e, claro, refrescante – ainda mais para o verão escaldante que vem por aí.
Diferentemente das europeias, as brasileiras começam a adquirir o hábito usufruir das versões em sprays, cuja oferta cresce nas prateleiras. “Anos atrás, água termal se restringia ao uso no consultório para diminuir os incômodos dos pós-procedimentos estéticos por causa de sua ação calmante”, conta o dermatologista Jardis Volpe. “Hoje, ela foi parar nas casas e está se tornando mais um arsenal de beleza, como parte da rotina de cuidados diários”.
Segundo Volpe, os componentes presentes na sua composição ajudam ainda a recuperar a pele queimada, inclusive pelo sol, por causa da sua ação cicatrizante. Por isso é indicada também para amenizar a irritação da pós-depilação e pós-barba. Dermatologistas costumam recomendar água termal em casos de pele sensível e de dermatites, como rosácea, eczemas e psoríase.

Outra vantagem é a hidratação. A dermatologista Vivian Amaral explica que, durante a transpiração, a pele perde, juntamente com o suor, eletrólitos e minerais, como sódio, potássio e magnésio. “Borrifar água termal sobre a superfície cutânea é uma maneira de repor água e minerais eliminados”, orienta. “Por essa mesma razão, o produto pode ser utilizado para hidratar a pele em situações de baixa umidade do ar, como no inverno seco e em ambientes com ar condicionado”, diz.
A concentração de minerais ajuda a aliviar esses desconfortos, mas não substitui os hidratantes protetores que impedem a evaporação excessiva de água da pele, ressalta a dermatologista Ligia Kogos. Ela explica que esse produto também adquire função protetora contra os efeitos nocivos da poluição na pele, pois diluem as substâncias químicas que temporariamente se depositam na superfície da pele, minimizando a agressão na falta de tempo ou oportunidade de lavar o rosto.

AS PRINCIPAIS FUNÇÕES

As águas são classificadas de acordo com sua composição. E para cada característica, há uma indicação para um problema cutâneo; veja abaixo:
Ferruginosas (ferro): alergias e acne juvenil
Cloretadas sódicas (cloreto de sódio): aliviam pele irritada
Sulfurosas (tipo de enxofre): doenças da pele
Sulfatadas (tipo de enxofre): anti-inflamatório
Cálcicas (cálcio): eczemas e dermatoses
Silicatadas (sílica): anti-inflamatório e suavizante
Alcalinas (Ph): hidratam a pele
Ácidas (Ph): regularizam o Ph da pele
Oligominerais: higienizam a pele
FONTE: Comissão Permanente de Crenologia (estudo das águas minerais)


“É uma espécie de ‘lava- rápido’ da face, que pode ser aplicado ao longo do dia, mesmo sobre hidratante, filtro solar e maquiagem”, observa Ligia. “Convém lembrar, no entanto, que a água termal poderá diminuir a fixação de maquilagem que não seja à prova d’água, borrar pós, bases e diluir filtros e hidratantes”.
Vários estudos mostram os benefícios à pele causados principalmente pelos minerais que estão em maior quantidade na água, conferindo-lhe sua classificação (veja quadro ao lado). O professor de cosmetologia Maurício Pupo dá alguns exemplos: água termal rica em selênio e manganês ajuda na prevenção do envelhecimento, pois é antioxidante e combate os radicais livres. O magnésio tem maior ação calmante e ajuda a proteger a pele das agressões externas.
O enxofre estimula a eliminação de células mortas e, portanto, está associado ao rejuvenescimento, avisa Pupo. Já o silício estimula a produção de colágeno, ajudando a preencher as linhas de expressão e a dar mais firmeza à pele. “Mas é importante saber que os sais minerais não penetram na pele”, afirma o especialista. “Sua ação é superficial, agindo basicamente como hidratante por causa da sua capacidade de reter água.”
Conhecimento secular
Vem da antiguidade o hábito de usufruir das propriedades curativas das águas termais, pois era da natureza que a medicina se apropriava para tratar diversos males. Leonardo da Vinci se banhava na famosa fonte de Sirmione, que existe até hoje na Itália, para combater gota, doença que afeta as articulações. Rica em enxofre, tem ação anti-inflamatória.
Dentre as muitas fontes termais que existem no país europeu, a Acqua di Recoaro, na região do Veneto é considerada a mais curativa. Não à toa é vista como milagrosa. Um decreto criado no Império Romano considera crime hediondo sua adulteração, conta cosmetólogo Maurício Pupo. “Por ter combinação balanceada de sais minerais e gases, essa água é indicada para o tratamento de todas as doenças porque promove equilíbrio das funções corporais”, explica.
A França é outro país cujas águas termais são tradicionais. Lá estão as cidades com importantes fontes que dão o nome às marcas Avène, La Roche-Posay, Uriage e Vichy. Elas mantêm uma estação termal e utilizam a água como matéria-prima de seus dermocosméticos.
No Brasil, a tradição do uso de águas termais para fins curativos é incipiente. “Por isso, faltam investimentos para pesquisas”, afirma o geólogo Fábio Lazzerini, vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo (OMTh). Em seu trabalho de doutorado, ele avaliou diversas amostras do território nacional e revela que ao menos 30 cidades têm potencial para se tornarem estância hidromineral.
A fonte de Águas de São Pedro, a 187 quilômetros de São Paulo, está entre as mais poderosas do País. É considerada semelhante à água italiana de Sirmione. Por ser uma das mais alcalinas e sulfurosas do mundo, é indicada para o tipo de pele brasileira mais comum, a oleosa, pois limpa intensamente e combate a oleosidade. Ainda no estado de São Paulo, existe a fonte termal de Ibirá, a 410 quilômetros da capital. Outra conhecida é a de Goiás, na cidade de Caldas Novas. Todas são classificadas como medicinais.
Porém, a composição entre as águas não indica qual é melhor do que a outra. “Cada fonte diferencia-se basicamente pela concentração de sais minerais, gases dissolvidos, radioatividade, pH e o equilíbrio de tudo isso”,  explica Lazzerini. “E, para cada característica, existe uma função terapêutica”, diz.

Fonte: Mulher Uol

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Progressiva Afinou o Seu Cabelo? Saiba Como Resolver!

Já falei por aqui que, mesmo sendo partidária dos alisamentos, detesto cabelo “ralinho”.
E, como as progressivas afinam mesmo o cabelo, acabo tendo que usar produtos que “encorpem” os fios.
Mas, além dos produtos, algumas dicas básicas também ajudam a dar volume aos fios quimicamente destruídos tratados
Vamos conferir?
O Corte
Se a progressiva afinou os fios, o melhor é cortar um pouco do comprimento, pois quanto mais longo ele estiver, maior será a aparência de “ralo”.




Repicar as pontas é uma boa pedida, já que cria mais balanço e volume, assim como um corte bem feito em degradê.
No Banho
Escolha produtos indicados para cabelos finos e sem volumes, e cuidado com os produtos mais oleosos e pesados, pois quanto mais oleoso o cabelo ficar, mais ralo ele parecerá!
Sempre acho que o condicionador dá uma “murchada” nos fios, por isso é melhor aplicá-lo só nas pontinhas.
Falando em condicionador, conheço dois baratinhos que dão uma encorpada nos fios.
O Extra Volume, da Éh, realmente consegue encorpar mais os fios, ao tempo em que proporciona brilho e hidrata.
Outro que eu gosto bastante é o Acquaflora Light Spray Condicionador 2 Em 1 (resenha daqui a pouco!), que dá mais volume, movimento e textura aos fios. Um achado!
Evitem qualquer coisa que possa deixar os fios mais oleosos, como a água quente.
Finalizadores
O uso dos finalizadores errados, que são pesados e oleosos, mandam o volume pra longe.
Então, nada melhor do que apostar em mousses, que garantem volume extra.
Gosto muito da Mousse Volumante Para Cabelos Finos, da Paul Mitchell, que dá um volume bom aos fios, mas acho meio caro, embora renda bastante.
Outro produto que é muito bom, tendo sido eleito o produto do ano para  dar volume aos fios, é Espuma para dar Volume, Ecru
Conhecem algum bom e barato? Avisem!
No próximo post tem dicas de tratamentos para encorpar os fios que ficaram ralos e finos após a progressiva!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Hair App: Escova Que Alisa e Trata Profundamente Os Fios!

Faz tempo que procuro uma solução para manter meu cabelo “controlado” e tratado ao  mesmo tempo, sem o risco de estar colocando glutaral, formol ou substâncias similares nos fios.
Conversando sobre isso com a Lu, lá da Art Vitta, ela me disse que tinha disponível na farmácia um produto manipulado, formulado com aminoácidos, que tratava profundamente os fios e reduzia em até 70% o volume, sendo compatível com qualquer tipo de química e podendo ser usado em qualquer cabelo.
Além disso, prometia toque suave e macio, facilidade ao pentear, recuperação do brilho, hidratação, reparação, fortalecimento, ação anti-frizz e redução de volume.
Fiquei super interessada e ela mandou pra que eu testasse e mostrasse os resultados para vocês.




O Hair App, que não contém nenhuma substância potencialmente irritante, é um sistema de três passos super fáceis de aplicar.
Primeiro é o shampoo, pra lavar o cabelo. Em seguida, com o cabelo úmido, borrifa-se uma solução hidroalcoolica nos fios, deixando agir por 5 minutos . Após isso, aplica-se o condicionador, deixando agir por mais 5 minutos. Daí é só enxaguar o cabelo, secar e pranchar como de costume.
A aplicação é fácil e rápida, e o produto não irrita a pele nem os olhos. O cheiro de todos os produtos é bem cítrico, parece ceviche, sabe?
O resultado imediato, após a escovação, é um cabelo extremamente brilhoso e sedoso.  A parte do brilho é mesmo de chamar a atenção, porque meu cabelo nunca brilhou tanto nessa vida!
Mas, esperei pra ver os resultados após lavar novamente o cabelo, porque né, é aí que a gente vê se a coisa funcionou ou não.


Fotos Fornecidas pela Art Vitta

O resultado final é um cabelo com um caimento natural, com o volume bastante reduzido, mas não liso esturricado.
As pontas ficam naturais, não parece que aquele cabelo é “alisado”, sabe? A redução do frizz e da porosidade também são bem visíveis.
A raiz não ficou oleosa e é notório que os fios ficam muito mais bonitos e com aparência de tratados mesmo.
Como meu cabelo é loiro (falso!) e esse produto é rico em aminoácidos, que fortalecem e reconstroem a fibra capilar, senti sim que a cor “desbotou” ou pouco, mas nada que um bom matizador/desamarelador não dê jeito!
O produto deve/pode ser reaplicado mensalmente, mas sem escovação ou prancha, para manter o efeito liso.
  



Foto de iPhone, mas dá pra ver que tá lindo de viver, né?

Existem duas versões desse produto, a de 3%, que foi a que eu usei, e a de 5%, que é para salões, pois é ainda mais forte.
Para quem tem cabelos mais cacheados ou grossos, acho que a de 5% é mais interessante, mas no meu cabelo a de 3% arrasou!
Lá no site da Art Vitta está disponível a versão de 3% (AQUI), mas é só mandar e-mail que as meninas  disponibilizam o de 5%.
Ele custa 100 Dilmas e cada produto vem com 100 ml.
Desde que comecei a escrever aqui no Patricinha Esperta falo da Art Vitta, que é de duas pessoas muito queridas, que eu tenho fácil acesso e, portanto, posso garantir a segurança e a seriedade do trabalho.
Indico muito e gostei demais, demais, demais!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Desafio aceito! Tag: Make em 5 minutos

Aceitei ao desafio de responder à tag Make em 5 Minutos. E que desafio! Confesso que nunca havia tentado cronometrar a maquiagem, no entanto já me arrumei correndo por muitas vezes. Sob pressão a coisa fica mais difícil, mas no fundo o que importa é se divertir e eu acabei dando risada de mim mesma!
Eu costumo ser bem detalhista na hora da maquiagem, gosto de caprichar no acabamento, o que evita retoques ao longo do dia ou noite. Nesse caso, em 5 minutos, mal dá para acabar a make, quanto mais pensar em acabamento rsrs!





BB Cream | Dermage – Cor Única (cai bem para pele brasileira em cor e textura. Cobertura leve, cria uma luminosidade bonita que disfarça os poros e perto das outras marcas segura mais a oleosidade. Eu amooo os BB Creams mas quem tem muita oleosidade acaba sofrendo com eles… ainda assim eu não largo os meus, pois os benefícios compensam demais!)

Corretivo Líquido Anti-Aging | Make B. – Cor Bege Claro (Oil Free, FPS 17, estou gostando muito! É uma boa alternativa ao meu amado Effacernes da Lancôme)

Pó Mineralize | MAC – Cor Medium

Pó Bronzer | Bodyography – Cor Sunkissed

Sombra Wet/Dry | Victoria’s Secrets – Cor  Plum Crazy (ótima para ser usada com o pincel úmido, boa fixação)

Máscara de Cílios SuperCurlacious | Avon - Cor Preta e à prova d’agua (não chega nem aos pés da SuperShock :/ mas também a proposta dela é outra, alongar e curvar – acabo usando mais para os cílios inferiores)

Lápis para Sobrancelha | Contém 1g

Lápis de Olhos | Natura Una – Cor Preta

Batom Round Lipstick | Nyx – Cor  Harmonica (o efeito perolado dessa cor dá um volume legal aos lábios, meu preferido dos últimos tempos!)
Bom meninas essa foi minha resposta #fail para a Tag Make em 5 Minutos… quem sabe na próxima, eu diminua os 45 segundos que excedi! Mas no fundo estou aqui mais para fazer os vídeos caprichados, garantindo que vocês entendam cada tecnica, do que fazer #aloka em 5 minutos

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Elimine as Pontas Duplas Com a Velaterapia!

As pontas duplas são o terror da mulherada, e não é pra menos, já que elas deixam os fios com um ar de “desleixo”, de falta de cuidados.
Tratar esse problema envolve cuidados para fortalecer os fios e deixá-los saudáveis, além de, em alguns casos, a tal da vitamina T (tesoura!).
Mas, um tratamento antigo voltou à moda e vem dando o que falar, já que promete remover as pontas duplas.


A velaterapia é um tratamento feito com a chama da vela, que sela e cauteriza as pontas duplas.
Além de selar as pontas, a chama da vela abre as escamas dos fios, o que facilita a absorção dos ativos de tratamento das máscaras capilares, e elimina as partes ressecadas.
A melhor parte dessa técnica, além, é claro, do fato de eliminar as pontas duplas, é que não altera o tamanho do cabelo.
Apesar de muito interessante, a técnica é bem específica e exige cuidados rigorosos pra não queimar os fios. Por isso, nada de fazer em casa!
O tratamento da vela, além de eliminar as pontas duplas, ajuda a encorpar os fios e proporciona vitalidade, deixando-os saudáveis, pois é sempre seguido por um “coquetel” de vitaminas.
Alguém aqui já fez?

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Óleo Concentrado de Macadâmia -Yenzah

Quando falei da máscara da linha AMO, disse que apaixonei no óleo, e o motivo é simples: NUNCA vi nenhum óleo para cabelo com a textura tão fina quanto esse!
Sabe óleo essencial, que parece “uma água”? Mesma coisa!
Fui correndo testar, tanto como finalizador quanto como potencializador da máscara, e fique bastante satisfeita com os resultados!
Segundo informações da marca, trata-se de um óleo de tratamento hidratante e doador de brilho que ajuda a fechar as cutículas.
O pH é de 3,00 a 4,00 e a fórmula conta com óleo de macadâmia e óleo de argan.



Pode ser usado como banho de brilho sem enxágue, ultra-hidratação, hidratação com a máscara e misturado na coloração ou descoloração.
A embalagem é plástica e âmbar, para preservar as propriedades do óleo.
O cheiro é suave e gostosinho, e não contém cor, ou seja, não interfere na pigmentação dos fios.
A textura é a coisa mais fina da vida! Muito fluido, muito leve, muito fino e parece muito mais água que óleo.
Aplicado como finalizador o resultado foi divino: o cabelo ficou mais brilhoso, macio, soltinho e com menos frizz.
Além disso, não pesou nada no cabelo, não deixou oleoso nem seboso, o que é uma maravilha pra todo mundo, sobretudo para quem sobre com a oleosidade dos fios.
Gostei MUITO, e achei bem superior ao de argan da mesma marca!
Para potencializar a máscara o resultado também é bom, pois os fios ficam mais nutridos, mas gostei mais como finalizador!
Recomento fortemente, pois é uma opção boa e acessível nesse mar de óleos caríssimos que a gente vê por aí!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Hidratante Capilar Sem Enxágue – Max Gold


Muitas meninas pedem dicas de leave-in por aqui, mas como o meu do Moroccanoil não quer acabar (tem 1 ano e 1 mês!), fica complicado testar outra coisa, porque não esperdiço dinheiro de jeito nenhum!

Abri uma exceção para um leave –in  indicado para cabelos cacheados crespos e cacheados que a Sarah, amiga que tem os cachos mais lindos da vida, está usando.

Fiquei empolgada com o efeito no cabelo dela e resolvi comprar pra testar em outras pessoas e em mim também, porque a formulação é tão boa que não consegui resisti!

O produto é de uma marca que eu não conhecia, a Botânica Cosmetics ( alguém aqui já usou algo de lá?).



O Leave-In Max Gold é um tratamento para cabelos crespos e cacheados que reduz o volume dos fios, umidifica, mantendo a umidade dos cabelos  e evitando o ressecamento.

A fórmula contém óleo de algodão, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu e manteiga de cacau (potência pura!).

O pH é de 4,5 , vem com 340 ml e possui  filtro solar.

A embalagem não tem nada de muito atrativa, é plástica e básica.

A textura é cremosa e grossinha, e o cheiro é suave, nem bom, nem ruim.

O efeito nos cabelos cacheados é MUITO bom, pois os cachos ficam bem definidos e “controlados”, sem o famoso efeito “farofa”.



O que mais gostei é que deixa aquele efeito “gloss”, meio espelhado, sabe?

E isso tudo sem pesar e nem deixar o cabelo gorduroso ou pesado.

Usei um pouquinho no meu cabelo, bem pouquinho mesmo, e achei que pesou, porque o meu cabelo é  liso (falso!) mas gostei tanto da formulação que diluí com um da Elseve que tinha aqui e que não fazia efeito nenhum em meu cabelo, e gostei demais do resultado!

Pra quem tem cabelo cacheado, esse é o produto!

Ele custou 38 dilmas, e mesmo em cabelos cacheados, que pedem um pouco mais de produto, ele rende bem.


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Matizador Deixou o Cabelo Roxo! E Agora?


Loira sofre! Sofre, sofre e sofre!

Não bastasse o trabalho e a dedicação ($$$) para deixar os fios bonitos, ainda acontecem alguns “acidentes de percurso” que colocam em risco o projeto “loira deusa”.

Um dos problemas mais comuns é, na tentativa de manter o amarelo/alaranjado longe, acabar com o cabelo manchado.

Como somos dependentes de matizadores, porque sem eles não há loiro deuso possível, ficamos meio que reféns deles, que são bem temperamentais e podem, de uma hora para outra, deixar os fios roxos.

Isso geralmente acontece quando “passamos do ponto” e deixamos o produto agir mais do que deveria.




Aqui, vale lembrar que a cada aplicação o tempo de pausa diminui, porque o cabelo vai ficando com a cor cada vez mais “limpa”.

A minha sugestão nesses casos é, inicialmente lavar com um shampoo para cabelos oleosos e deixar a espuma agir por 5 minutos.

Se a “mancha” for lilás claro, só essa lavagem já melhora bastante o problema. Entretanto, se o cabelo ficar violeta ou lilás escuro, a saída é tonalizar com keraton trigo, preferencialmente diluído em creme branco, na proporção de um 1/1.

O keraton trigo é dourado (amarelo), e na colorimetria é o amarelo quem neutraliza o violeta.

Então, ele vai neutralizar as partes roxas, mas vai ressaltar o amarelado do cabelo.

Só que isso é facilmente resolvido, basta usar novamente o matizador, só que diluído e deixando agir menos tempo.

Com certeza devem existir outros tons que “cubra” esse violeta, mas dos que conheço, o que acho mais interessante, pelo preço, resultado e pelo fato de não agredir, é, com certeza, o keraton trigo!

E vocês, conhecem algo mais que ajude nesses casos?