sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BB Cream Dr Jart+


Olá queridas, vamos falar sobre BB cream? Muitas já devem conhecer o famoso produto que está fazendo a cabeça da mulherada. Mas para quem ainda não conhece vou fazer um breve histórico.

O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ajuda o  make ficar mais natural e  torna a pele mais saudável. O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar) e uma leve corzinha para uniformizar a pele.

O BB Cream regenera a pele e seu efeito pode substituir dois aliados: a base e o primer.  Quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, use um corretivo nos locais necessários antes de passar o BB cream.

Ajuda a clarear manchas, diminui os poros, balanceia a oleosidade da pele e previne espinhas e rugas.  O BB Cream combina com qualquer tipo de pele; digamos que o tom se adapta à sua pele.

Dr Jart+ Rejuvenating Blemish Base FPS 35/PA++



O ultimo BB Cream que testei (e meu preferido por enquanto) é o da Marca Dr Jart+.  A pele fica muito bonita, natural e com ar de saudável.

Características do BB cream Dr Jart+

  • Fácil de espalhar, boa absorção
  • Controla a oleosidade e diminui a aparência dos poros
  • Boa cobertura (para o meu tipo de pele) e boa durabilidade
  • Efeito hidratante (deixa a pele macia)
  • Ajuda a clarear a pele
  • Atua como um rejuvenescedor da pele
  • Proteção UV (FPS 35 PA ++)




Considerações

Acho o BB cream um produto prático e eficiente. Como tem várias funções, você não precisa passar outros produtos. Além de atuar como um protetor solar, ele também protege da luz visível, como a luz do computador, por exemplo. O BB Cream atua também como base, formando uma barreira sobre a pele, protegendo-a contra a poluição e o frio. O uso prolongado ajuda a melhorar a textura da pele e a amenizar marcas de acne.

O tom se adaptou bem ao meu tipo de pele: até  poderia ser um pouco mais claro, mas posso considerar que ficou natural. Se tivesse mais opções de cores seria melhor.



Modo de Usar

De manhã, após lavar a pele, use o BB cream. Passe aos poucos em pequenas camadas: assim você pode espalhar melhor e evita que ele fique muito carregado. Após passar o BB cream, pode usar um pó facial para aperfeiçoar o acabamento. Repasse se necessário.

Para retirar o BB Cream, o ideal é usar um demaquilante ou óleo de limpeza e em seguida lavar o rosto.

Ingredientes Principais:

  • Albutin: efeito clareador
  • Complexo Pore Purifying: efeito oxigenação
  • Ácido Hialurônico: efeito hidratante natural
  • Coenzima Q10: redução do fotoenvelhecimento
  • Centella asiática: efeito calmante para pele
  • Onde encontrar?


Já existem alguns BB Creams nacionais, mas esse da Dr Jart não tem aqui no Brasil. Você pode comprar em sites estrangeiros como o Cosme-de, ou então com a nossa querida Vania, que tem esse BB cream para vender, basta entrar no blog e enviar um e-mail. Preço:R$ 77,00 50 ml.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tudo sobre Colágeno!


O colágeno é uma classe bastante abundante de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano. Ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente protéico de órgãos como a pele, cartilagens e ossos.

A produção de colágeno é o resultado de uma complexa sequência de eventos bioquímicos no interior das células. Pelo fato de o colágeno ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, ele pode ter uma produção diminuída ou exagerada, causando alguns danos à nossa saúde.

Quando entramos na fase adulta (a partir de 30 anos), a deficiência do colágeno começa a ser notada. Nessa fase fica mais visível a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Por isso é importante repor esse nutriente.



O colágeno pode ser adquirido em forma de cápsulas ou em pó, encontrados em lojas de produtos naturais. Outra forma de reposição é a ingestão de gelatina. Quanto à reposição de colágeno, especialistas divergem em suas opiniões: alguns acreditam que a reposição não resolve, enquanto outros acreditam que ela é perfeitamente válida.

A gelatina é um produto feito a partir do colágeno e contém proteínas que, quando absorvidas pelo intestino, são parcialmente digeridas e fornecem aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e reconstituição de algumas articulações.

A gelatina contém 18 aminoácidos. O organismo humano necessita de 10 dos chamados aminoácidos essenciais, que são consumidos através dos alimentos. A gelatina contém 9 destes aminoácidos essenciais em uma proteína alimentícia de fácil digestão e utilização.

O aminoácido triptofano não está presente na gelatina; entretanto, isto não é muito significativo uma vez que este aminoácido é encontrado em quantidades adequadas em outros alimentos.

A deficiência de colágeno, também chamada de colagenose, acarreta problemas como: má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

O colágeno é um tipo de proteína. Uma de suas principais funções é formar fibras que dão sustentação à pele (para quem se exercita, contribui também na formação dos músculos). Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser mais facilmente absorvido pelo organismo.

Funções do Colágeno Hidrolisado

O colágeno hidrolisado (um tipo especial de gelatina) contém os aminoácidos essenciais glicina e prolina em concentração 20 vezes maior do que outras proteínas. Ambos são componentes importantes do tecido conjuntivo e asseguram sua consistência e elasticidade. Ele também tem efeito regenerativo em ossos e articulações.



Benefícios do Colágeno Hidrolisado

Retarda o envelhecimento e previne rugas
Combate a flacidez da pele
Fortalece unhas e cabelo
Contribui para saúde dos ossos
Previne o aparecimento da celulite e estrias
Colabora no aumento da tonicidade dos músculos
Auxilia no funcionamento do sistema linfático
Aplicação Cosmética

O colágeno é uma proteína "mágica" para deixar a pele mais firme. Dermatologistas já provaram que, ao usar produtos de beleza que levam o composto em sua fórmula, a pele torna-se mais macia, firme e saudável. O colágeno também ajuda na manutenção do tônus muscular deixando a pele mais firme e menos flácida.

Indicação do Colágeno Hidrolisado

É indicado para pessoas acima de 30 anos. Como suplemento nutricional é indicado para pessoas fisicamente ativas que desejam aumentar o consumo de proteínas, assim como para o fortalecimento de unhas e cabelos. Também é indicado em processos de cicatrização e recuperação de lesões e em processos de emagrecimento.

Deficiência

A deficiência de colágeno está também associada à diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação e perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias. Além disso, prejudica as articulações e enfraquece os ossos.

Onde é Encontrado

O colágeno hidrolisado é reconhecido como um ingrediente alimentício pelo Ministério da Saúde e pelo FDA (órgão que regulamenta alimentos e bebidas nos EUA) e atualmente já é possível observar no mercado alguns alimentos enriquecidos com essa proteína.

Você pode usar tanto o colágeno em cápsulas quanto em pó. É encontrado em pequenas quantidades nos alimentos que contém proteína como a carne e leite e nas gelatinas.

Modo de Usar

Com apenas 10g de colágeno por dia, obtém-se o fornecimento ideal desse aminoácido tão importante. Dilua uma colher de sopa do Colágeno Hidrolisado em 200ml a 250ml de suco ou outro líquido de sua preferência e tome 30 a 60 minutos antes do jantar.

Agora a Dúvida: Suplemento de Colágeno Realmente Funciona?

Então… Eu estava tomando uma colher de sopa por dia de colágeno hidrolisado, por indicação médica, até que ouvi um médico (Dr. Mauro Fisberg) dizer no programa Bem-estar que tomar suplemento de colágeno simplesmente não resolve nada, ou seja: para o colágeno ingerido chegar até a pele, a quantidade deve ser absurdamente grande, tornando essa ingestão de colágeno inútil. Eu até achei que faz algum sentido o que ele disse, mas teria que ouvir mais opiniões de nutrólogos. Sim, porque a imensa maioria das dermatologistas de fato recomendam o colágeno hidrolisado. E agora? Quem estaria certo? O que você acha?

O colágeno hidrolisado que eu tomo é esse aqui, será que está sendo inútil?




E você, faz algum suplemento de colágeno? Ou então usa algum cosmético que contenha colágeno na fórmula?


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aprenda a Colocar Cílios Postiços em Tufinhos



Oi meninas, tudo bom? Estou de volta com mais uma dica pra vocês, e minha dica de hoje é um tutorial super prático onde  ensino como colocar Cílios Postiços em Tufinhos.

Os cilios usados são os  da Fing’rs, uma marca que uso e recomendo. A cola da Fing’rs não é tão boa, por isso prefiro usar a Cola de cílios à prova d’água Duo clear-white da marca Waterproof. É um pouquinho mais cara, mas vale o investimento.

E o cílios de tufinho, a primeira vez que usei, falei não, não é possível, não dá pra lidar com ele, mas com o tempo e muito prática eu consegui e hoje vejo que não é tão difícil, você tem que ter a mão firme e uma boa pinça.


Primeira coisa,  super importante pra começar, é delinear os olhos com um tracinho bem fininho.

Eu já tentei pôr os cílios antes e depois fazer o delineado, não é interessante, pois como são tufinhos, ficam umas lombadas e o delineador fica meio torto, por isso recomendo que faça antes o delineado. Eu vou usar Delineador da Revlon ColorStay marrom escuro.


Como fazer

Primeiro coloque um pouquinho de cola no punho, ou em algum recipiente, mas na mão é mais prático.

Com a pinça arranque com cuidado o cílios da embalagem, tente arrancar numa posição que você tenha espaço pra manusear na hora de colocar.

Com os cílios na pinça, pingue um pouquinho na cola (sem exageros), e espere uns 10 segundos para que crie aderência,  comece a colocar os tufinhos do meio para a esquerda, posicione o máximo que puder perto do delineado que foi feito com delineador.

Colado o tufinho, dê uma “ajeitadinha” com dedo até que ela vá fixando nos cílios. É  legal vocês verem onde tem as lacunas entre seus próprios cílios e ir preenchendo.

Os cílios em tufinhos são bem mais fáceis de serem colocados com a pinça, pois você consegue manusea-los de modo que fiquem mais naturais.




Material usado:

Cílios individuais – Fing’rs (modelo 70029)
Cola de cílios transparente à prova d’água – Duo (clear-white, waterproof)
Delineador – Revlon ColorStay (cor black brown)
Pinça, um pouco de treino e mão leve
Viram como é fácil?

Fonte: Patricinha Esperta

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Maquiagem Para Noite – Brilho


Oi meninas, olha só que bacana: a leitora Ticiane, que tem um blog sobre maquiagem, enviou um tutorial de maquiagem para noite. Para quem gosta de maquiagem, aproveite para aprender e arrasar! 

Resenha enviada por Ticiane Vitória

Olá meninas tudo bem?

Vou ensinar hoje a fazer uma maquiagem para a noite com brilho. Tem a opção de ser usada de dia também, basta não aplicar o brilho (ou se desejar, fique à vontade).

Esta maquiagem combina com tudo e para várias ocasiões, pois apesar do brilho, tem cores neutras e básicas.

Para fazer essa maquiagem, iremos precisar de:

  • Sombra Marrom Claro
  • Sombra Marrom Escuro
  • Sombra Rosa Antigo
  • Sombra Dourada
  • Brilho Dourado
  • Lápis Preto
  • Delineador Preto
  • Rímel Preto


Passo a passo

Antes de começar a maquiagem, aplique um primer (corretivo ou base também servem) em toda a pálpebra móvel, para fixar melhor e para a maquiagem durar mais.

Aplique a sombra marrom claro somente no côncavo e no cantinho externo da pálpebra móvel.


Agora aplique a sombra marrom escuro em todo o centro da pálpebra móvel.

Somente no cantinho interno, aplique a sombra dourada (ou uma sombra amarela com brilho).




Com a ajuda de um pincel, passe delicadamente um glitter dourado no centro da pálpebra móvel. Se for usar um glitter solto, aplique um fixador para o brilho.

Aplique uma sombra rosa antigo em todo o cônvavo, sobre a sombra marrom clara. Esfume bem as sombras.

Passe o delineador preto fazendo o contorno dos olhos.

Para finalizar a maquiagem, passe um lápis preto na linha d’água e várias camadas de rímel preto, para destacar o olhar.

E pronto! Maquiagem finalizada!





DICAS:

Não esqueça de arrumar a sobrancelha se for necessário.
Se desejar, pode alterar a sombra rosa por outra cor de sombra.
Para destacar ainda a maquiagem, você pode colocar cílios postiços.
Maquiagem linda para qualquer ocasião!

Espero que tenham gostado!

Ticiane Vitória


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Importância da Vitamina C para Pele


Aqui no blog, os leitores sempre comentam muito sobre os benefícios da Vitamina C para a saúde da nossa pele. Foi com o Fernando Goober que aprendi que essa vitamina pode fazer maravilhas à nossa pele. Com base nisso, achei importante fazer um post para que todas vocês também usufruam desses benefícios.



A vitamina C possui propriedades antioxidantes, ou seja, é capaz de eliminar os radicais livres reduzindo os sinais de envelhecimento. É uma substância essencial sob todos os aspectos: no funcionamento da pele (incluindo o crescimento, manutenção e reparo, protegendo-a contra os estragos da oxidação causada pelos radicais livres), feridas e síntese de colágeno.

Benefícios da Vitamina C para Pele

Em estudos realizados verificou-se que a vitamina C tem efeito fotoprotetor contra raios UVA e UVB. Desta forma, a vitamina C tópica é um excelente antioxidante da pele. Ela é vendida ou pode ser manipulada nas farmácias.

Dermatologistas descobriram que a vitamina C é um dos melhores ingredientes para combater manchas escuras: ela não somente clareia a pele, mas também inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação.

Os cientistas também descobriram que a vitamina C não só é essencial para a construção do colágeno e da elastina, mas de fato dá o pontapé inicial na produção dessas proteínas, o que a torna um potente anti-idade.

A eficácia dos derivados da vitamina C na proteção e promoção na síntese de colágeno, clareamento da pele e inibição da síntese de melanina, podem ser notados por alguns estudos realizados.

Para quem tem a pele sensível, os especialistas recomendam que a pessoa experimente produtos com a forma solúvel da vitamina C, para um teste inicial.

A indústria da beleza já sabe há muito tempo que esta vitamina é vital para a saúde da pele — tanto na alimentação, como em forma de cosmético. Os nutrientes ajudam a formar o colágeno e a elastina, que são essenciais para manter a pele firme e jovem.




Como usufrir da Vitamina C?

A vitamina C é hidrossolúvel e não é sintetizada dentro do nosso organismo: necessitamos de suplementos advindos dos alimentos ou dos complexos vitamínicos.

Suplementação de antioxidantes por via oral, entre eles a vitamina C na forma de cápsulas, é considerada potente sequestradora de radicais livres. O método da suplementação é bastante utilizado pelas pessoas que não conseguem manter uma alimentação balanceada, necessitando desta maneira suplementar os nutrientes que estão em carência em seu organismo.

Quando há carência de vitamina C em alguma função do organismo, ele a retira da pele, tornando-a vulnerável. O stress físico ou emocional aumenta ainda mais essa demanda por vitamina C, que é sempre retirada primeiro da pele.

Tire proveito dessas qualidades acrescentando alimentos ricos em vitamina C e usando cosméticos que a contenham.

Benefícios dos Cosméticos com Vitamina C

Uniformizam o tom e aumentam a elasticidade da pele
Hidratam e suavizam as rugas
Agem combatendo os radicais livres
Possuem propriedades antioxidantes, clareadoras e auxiliam na síntese do colágeno
Cosméticos à Base de Vitamina C

Com todos esses benefícios para a pele, muitas indústrias cosméticas aderiram a produtos feitos à base de vitamina C. Eu já tomo meu suplemento de vitamina C diariamente. Cosméticos, já experimentei alguns, e quero voltar a incluí-los na minha rotina diária. Gostaria de experimentar o Improve C 20 Dermage, Adcos Derma Complex e o Serum 10 AOX Skin Ceuticals, mas gente, é muuito caro!



  1. Active C Olhos, La Roche-Posay, R$ 109,00.
  2. Melora C, R$ 152,90
  3. Loção facial Hidra C FPS 15 Granado, R$ 68,70 
  4. Intensive Complex Vita C Vitaderm, R$ 56,00
  5. Hydracid C20 Creme Facial Antirrugas SVR, R$ 164,90




  1. Improve C 20, Dermage 20 %, R$ 135,00.
  2. Adcos Derma Complex Vitamina C 10%, R$ 134,00
  3. Bel Col Bio C Vitamina C Pura,  R$ 130,79
  4. Serum Payot Vitamina C, R$ 66,90
  5. Serum 10 AOX  Skin Ceuticals, R$ 220,00

E você, se preocupa com o consumo diário de Vitamina C? Já usa cosméticos à base desta vitamina?


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cílios inferiores ganham destaque na temporada; saiba como criar o look para realçar o olhar



A ideia não é nova. Em meados da década de 60, a top model Twiggy lançou a moda dos cílios debaixo bem marcados, com tanto capricho quanto os superiores. “Hoje, usa-se mais com os olhos bem pretos e para criar um efeito especial em fotos”, conta o maquiador Theo Carias. Porém, a beleza do desfile de inverno 2013 da Chanel, em Paris, e as últimas aparições da tendência nos olhos das adeptas famosas Zooey Deschanel, Keira Knightley e Alexia Chung, por exemplo, deixaram todas com vontade de experimentar. “As brasileiras amam máscaras para cílios e olhar marcado”, diz o maquiador Vito Mariella, do Liceu de Maquiagem, de São Paulo.

Mesmo com o assunto em alta, ainda não existem muitos produtos específicos para cílios inferiores no mercado. Os profissionais sugerem corretivo para a área dos olhos e máscara à prova d’água para se aventurar na empreitada. “Para o efeito não virar defeito e a mulher não ganhar olheiras falsas com o passar do tempo”, conta Theo. Aplique a máscara normalmente, com cuidado para não encostar as pontas dos fios na pele, caso eles sejam muito compridos. “Borrou? É normal. Tenha sempre por perto cotonetes e demaquilante bifásico. Espere o borrão secar e remova a ‘casquinha’ com cotonete seco”, ensina Vito.O truque que Theo ensina para não borrar é abrir bem a boca enquanto manuseia o pincel. “Assim a pele abaixo dos olhos estica, facilitando a aplicação. Outra maneira é encostando o queixo no pescoço”, complementa. Se os seus cílios inferiores são muito ralos ou finos, aposte em cosméticos vitaminados, que dão uma força para os pelinhos. Você pode ainda colar tufos de postiços para aumentá-los, mas, segundo Theo, é preciso cautela para que a sombra do acessório não pareça olheira. “Use cola branca em quantidade mínima e prefira o look em grandes eventos noturnos”, alerta.



Vito aposta no estilo rock and roll e ensina os truques para quem pretende adotar o visual na temporada. “Basta aplicar a máscara em várias camadas até os fios ficarem grossos. Fica sexy e moderno”, ensina.

Fonte: Mulher Uol

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Melhor Creme para as Mãos

Olá queridas! Bem, como a seção Nota 10, Nota 0 é um sucesso aqui no blog — graças a participação de todas vocês —, resolvi fazer posts com a compilação dos melhores produtos escolhidos por vocês nos comentários.

Continuem participando, assim todas vocês serão beneficiadas na hora de escolher um produto para comprar.

O post de hoje será sobre creme para as mãos.

Para ver o post original Nota 10, Nota 0 creme para as mãos, confira aqui.

Qual o melhor creme para as mãos segundo as leitoras do Beleza e Saúde?

1. Natura Ekos Creme para as Mãos



Eles tem fórmulas com até 78% de matérias-primas de origem vegetal renovável, textura mais densa e agradável toque aveludado, proporcionando hidratação intensa. Também possuem óleos em sua fórmula, o que ajuda na hidratação. Protegem as mãos, formando um filme delicado e perfumado sobre a pele.

2. Renew Ultimate e Luvas de Silicone




Renew Ultimate: Possui FPS 15. Contém elementos preciosos como ouro, cobre e magnésio. O produto combate e trata os sinais avançados de envelhecimento, prevenindo contra os danos causados pelos raios solares. Além de hidratar e melhorar a textura da pele, o creme também diminui a descamação das cutículas. Luvas de Silicone: Forma uma camada invisível, como uma luva, que protege a pele do ressecamento causado pelo uso de produtos de limpeza e outros agentes agressivos. Absorve rapidamente e proporciona proteção e hidratação de longa duração. Ideal para pele seca e ultrasseca.

3. Creme Anti-Idade Q10 Plus Nivea Mãos



Graças à ação dos filtros UV e das co-enzimas naturais Q10 e R, protege e hidrata, ao mesmo tempo em que previne os primeiros sinais de envelhecimento da pele das mãos. Experimente a sensação de uma pele mais firme e macia.

4. Creme para as Mãos Timewise FPS 15 Mary Kay



Reduz o aparecimento de rugas e ajuda a ter uma pele com uma aparência mais firme. Hidrata e reforça a barreira da pele, ajudando a reduzir o aparecimento das linhas finas e rugas, além disso ajuda também a neutralizar os efeitos nocivos dos raios UV (ultravioleta). Ajuda também a reduzir o aparecimento das manchas escuras.

Vocês concordam com o post? Ou não? 



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cronograma Capilar




Oi meninas, o post de hoje é para quem está precisando dar um “up” nos cabelos.

Vocês já ouviram falar em cronograma capilar? É um tratamento capilar que consiste em hidratar, nutrir e reconstruir. Vamos conhecer?


Objetivo do Cronograma Capilar

Como você vai usar as 3 formas de tratamento, é possível tratar todos os problemas do cabelo. Esse cronograma faz a reposição dos nutrientes naturais do cabelo que, devido às químicas usadas, se perdem com o tempo.

Não faz muito efeito nutrir seu cabelo se ele não tem água suficiente para absorver a nutrição. Também não adianta reconstruir o cabelo se ele não for nutrido e hidratado o bastante para manter a maleabilidade, pois assim a reconstrução irá endurecer o fio e causar quebra. Por isso, às vezes compramos uma máscara capilar e o resultado é péssimo: provavelmente seus cabelos estavam desidratados e a máscara era própria para reconstrução.

Para que tipos de cabelo o cronograma capilar é indicado?

Cabelos que sofreram processos químicos, ressecados, porosos, quebradiços, danificados e sem brilho.



Etapa 1: Hidratação

Para ter brilho e maciez nos cabelos é indispensável uma boa hidratação. A hidratação não age profundamente nos fios (como a cauterização e a reconstrução), mas é indispensável para a beleza e saúde das madeixas.  

A  glicerina vegetal é um hidratante natural e condicionante; não possui alteração química, e por isso é capaz de obter melhores resultados quando falamos na retenção e absorção de água.

O resultado de uma boa hidratação é um cabelo maleável, sedoso e brilhante.

Componentes da Hidratação

Glicerina, Bepantol, extrato de plantas botânico, elastina, colágeno, aloe vera e silicones.

Sugestões de Produtos




  1. OX – Máscara Tratamento Capilar Plants, R$ 12,90
  2. Acquaflora hidratação intensa, R$ 19,36
  3. Natura plant hidratação reparadora, R$ 29,90
  4. Mascara capilar Phytoervas vitalizador de colágeno, R$ 16,35


Etapa 2: Nutrição

A etapa de nutrição consiste em repor os lipídios dos fios, especialmente em cabelos secos por terem uma falta natural de sebo (gordura) nos fios.

A etapa de nutrição consiste em utilizar produtos que contenham óleos, manteigas e outros componentes hidratantes. Estes componentes, além de balancear a composição do creme, irão permitir que os lipídios atuem sobre os fios e obtenham os resultados desejados para esta etapa.

É através da nutrição capilar que se reforçará a energia vital dos cabelos que, de certa forma, se desgastaram pelos mais variados agentes externos tais como sol, vento, água do mar, piscina, produtos químicos decorrentes da coloração, entre outros.

Componentes da Nutrição

Os óleos: óleo de coco, óleo de oliva, óleo de abacate, óleo de tutano, óleo de karité, óleo de argan.
As manteigas:  manteiga de karité, manteiga de cacau, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de macadâmia, manteiga de tutano, manteiga de murumuru,  manteiga de argan.

Sugestões de Produtos



  1. Máscara Capilar Condicionadora Manteiga de Abacate Barro Minas R$ 14,90
  2. Moroccanoil Máscara Hidratante Óleo De Argan  R$ 140,00
  3. Bio Extratus Banho de Creme Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité R$ 8,24
  4. Salon line Máscara óleo de argan R$ 12,00


Etapa 3: Reconstrução

Os cabelos estão constantemente expostos a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento, a poluição, o vento e os raios solares também danificam as madeixas. A reconstrução capilar é um tratamento muito eficaz para tratar esses problemas, devolvendo a vida aos cabelos e ainda prevenindo danos mais profundos aos fios.

O processo deposita nos fios queratina, proteínas, aminoácidos e minerais, todos hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos. Estes componentes tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.

Os resultados da reconstrução capilar podem ser vistos logo nas primeiras sessões: os fios já mostram sinais de recuperação na textura e ficam mais fortes e resistentes.

Componentes da Reconstrução

Queratina hidrolizada, creatinina, proteínas e aminoácidos.

Sugestões de Produtos


  1. Máscara Capilar Condicionadora Mix de Aminoácidos Barro Minas 16,90
  2. Loreal Fiberceutic Mascara Reconstrutora Cabelos Grossos Botox Capilar R$ 145,00
  3. Máscara Reconstrutora Acquaflora R$ 20,56
  4. Creme de Tratamento Reparação Total 5 Química, Elséve L´Oreal R$ 19,90

Sugestão de Cronograma Capilar

  • Primeira semana: Hidratar/Hidratar/Nutrir
  • Segunda semana: Hidratar/Hidratar/Nutrir
  • Terceira semana: Hidratar/Hidratar/Reconstruir



 SegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo
1ª SemanaHidratação  Hidratação Nutrição 
2ª SemanaHidratação  Hidratação Nutrição 
3ª SemanaHidratação  Hidratação Reconstrução 
Esse cronograma é apenas uma sugestão. Monte o seu de acordo com a sua disponibilidade. Quantos aos produtos, para hidratação, aproveite uma das máscaras que você já tem em casa. Para nutrição, o creme deve conter algum ingrediente como manteigas ou óleos. Para reconstrução, se você não tiver nenhuma opção e apenas tiver queratina líquida em casa, basta colocar uma colher de sopa no creme de hidratação, apenas na quantidade a ser usada.

Antes de colocar a mascara hidratante, o cabelo deve ser lavado com xampu.

Após as 3 semanas, dependendo da situação do seu cabelo, você pode continuar o tratamento ou esperar pelo menos um mês e repetir o processo.

Espero que gostem da sugestão! Espero que seus cabelinhos fiquem hidratados e saudáveis 

Quem já tiver feito um cronograma capilar ou for se aventurar, por favor conte aqui suas experiências! Obrigada.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Banho de Brilho Para Cabelos Ruivos


Quem tem cabelos ruivos bem sabe como eles desbotam rápido, não é mesmo?

Pois um banho de brilho quinzenal pode manter a cor dos ruivos  bem intensa e deixá-los extremamente brilhosos!

Vamos conferir?













Você Vai Precisar De:

1/3 da bisnaga da tinta que você usa para pintar o cabelo
2 colheres de creme de hidratação branco
2 colheres de emulsão reveladora 10 volumes
Passo -a -passo: 

Misture todos os ingredientes até que a mistura fique homogênea.

Lave o cabelo com shampoo  e água quente, para abrir as cutículas e aplique a mistura em todo o cabelo.

Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

P.s: Não usem uma cor mais escura do que o a cor que vocês usam, pois o cabelo pode escurecer.

Quem quiser mais brilho pode adicionar ampolas de tratamento!


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Shampoo Bomba Funciona?


O famoso Shampoo Bomba se disseminou na net e volta e meia alguém pergunta se eu o conheço, se funciona ou se prejudica os fios.

Eu tenho zero de preconceito com as “misturinhas caseiras”, desde que elas possuam potencial de fazer o que prometem, e isso depende dos ativos presentes nos ingredientes da “mistura”.

O shampoo bomba é feito com shampoo sem sal, monovin A e bepantol líquido.

Shampoo sem sal não faz o cabelo crescer e é mito, porque, em maior ou menor quantidade, todo shampoo tem sal.




Bepantol líquido é uma vitamina (B5) que possui propriedades hidratantes e, conforme expliquei em um post aqui no Patricinha Esperta (D-Pantenol Serve Pra Quê?), nos cabelos ele proporciona hidratação prolongada, resistência,  maleabilidade, leveza, brilho, redução das pontas duplas e ajuda na recuperação dos fios, já que ele consegue, lentamente, chegar na raiz dos fios, que é onde se metaboliza  o ácido pantotênico.

O monovin A ( Monovin A e Glicopam Pet: Pode Usar?), que é outra lenda da net, é vitamina A injetável para equinos.

A vitamina A só é benéfica para os cabelos se ingerida, e isso é constatação científica, o que significa que o uso tópico de vitamina A não proporciona nenhum benefício aos fios, mas pode causar muitos danos.

O monovin é extremamente oleoso e a oleosidade obstrui os folículos pilosos, retardando o crescimento dos fios.

Além disso, se usado em excesso pode causar quebra capilar.

Como não contém nenhum ativo que estimule o crescimento capilar, só posso concluir que não funciona!

Ademais, vamos aos fatos: o fio de cabelo cresce, em média, 1,2 centímetro por mês e isso depende de cada pessoa.

Para que o cabelo cresça mais do que isso, um pouco mais, é preciso nutrir o bulbo capilar, e isso se faz com alguns minerais e vitaminas específicos.

Por isso existem suplementos como o Pantogar e Pill Food, que realmente fazem o cabelo crescer.

Entretanto, não existe nada que faça o cabelo crescer seis centímetros por mês, como promete o shampoo bomba.

Além disso, o Pill Food, por exemplo, custa R$ 28,00, é seguro e funciona, enquanto que pra fazer o shampoo bomba gasta-se bem mais que isso, porque bepantol custa R$ 18,00 e o monovin A, que inflacionou geral,  custa bem mais que R$ 20,00. Ah, sem falar no shampoo, que custa no mínimo R$ 5,00!

Lógico que cada um usa o que quer, cada cabelo reage de um jeito e eu não tenho que meter o bedelho nas escolhas de vocês, mas já que me perguntam, tinha que dizer o que acho, né?


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Chiclete que Cuida da Sua Pele, Unhas e Cabelos!


Juro que achei que o limite para as invenções do mundo da beleza tinha sido alcançado com veneno de cobra, baba de lesma e veneno de abelha pra cuidar da pele.

Mas é lógico que eu estava enganada, porque a bola da vez é um chiclete que turbina a beleza e proporciona benefícios para a saúde!

É, se antes mascar chiclete era visto com maus olhos por causa dos dentes, hoje o chiclete é um aliado da beleza, que trata pele, unhas e cabelo.




Juro que achei que o limite para as invenções do mundo da beleza tinha sido alcançado com veneno de cobra, baba de lesma e veneno de abelha pra cuidar da pele.

Mas é lógico que eu estava enganada, porque a bola da vez é um chiclete que turbina a beleza e proporciona benefícios para a saúde!

É, se antes mascar chiclete era visto com maus olhos por causa dos dentes, hoje o chiclete é um aliado da beleza, que trata pele, unhas e cabelo.



A mágica está na composição, já que contém 10 mg de silício orgânico, ativo que tem o poder de reestruturar as fibras de elastina e colágeno, proporcionando mais firmeza e tonicidade.

Esse ativo é um oligoelemento que regenera as células, melhora o tônus da pele, melhora a aparência das rugas e fortalece unhas e cabelo, deixando-os muito mais brilhantes.

O efeito nos fios vai além de brilho e fortalecimento, já que proporciona hidratação intensa, evita a queda capilar e turbina o crescimento dos fios.

Além disso, é diet!

Ou seja, é a pílula da alegria!

Não há contra indicações nem efeitos colaterais, e basta mascar 1 chiclete por dia para obter todos esses benefícios.

Mas calma, ele não será vendido em bancas de jornal… É preciso que  um médico receite, daí é só solicitar na farmácia de manipulação mais próxima.

Parece bom, né? Quero pra ontem!


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como Lavar seu Cabelo com Eficiência




Para manter os cabelos saudáveis e bonitos, a limpeza dos fios e do couro cabeludo é essencial. Uma lavagem inadequada tira a vitalidade dos fios, além de ocasionar quebra e ressecamento.

Frequência da Lavagem

Seguem as recomendações de lavagem para cada tipo de cabelo:


  • Cabelos oleosos: diariamente
  • Cabelos normais: dias alternados
  • Cabelos secos: três vezes por semana

Qualquer tipo de cabelo pode ser lavado diariamente sem problemas. Para evitar que os fios ressequem, prefira os produtos para uso diário. 

Pré-Xampu

O pré-xampu tem a função de limpar os fios profundamente e deixá-los preparados para que o xampu atue na fibra capilar, depositando nutrientes essenciais para a saúde dos fios.

Ele reforça a ação do xampu convencional, promovendo uma pré-lavagem dos fios. Por este motivo, ele não funciona sozinho e deve ser usado sempre antes do xampu habitual. Existem aqueles que possuem micro-partículas que fazem uma esfoliação no couro cabeludo.

Xampu

O uso de  um xampu adequado garante fios macios, flexíveis e com brilho. A função básica de um xampu é remover a sujeira da haste do cabelo e do couro cabeludo. O pH do couro cabeludo está entre 3.8 e 5.6, e o pH ideal para um xampu de uso diário está entre 5 e 7.

Se o pH for maior que 7, as cutículas se abrirão mais que o normal. É o caso dos xampus antirresíduos, que eliminam em maior profundidade o sebo, restos de queratina, poeiras e cosméticos depositados sobre a haste capilar. No caso de cabelos danificados ou quimicamente tratados, o pH do xampu deverá ser ácido (pH menor que 7).

Xampu Antirresíduo

Se você costuma usar cremes sem enxágue, o ideal é usar um xampu antirresíduos semanalmente, pois o produto remove o excesso de impurezas do couro cabeludo e abre as escamas do cabelo para limpá-lo profundamente.

Para quem não tem o costume de usar o creme sem enxágue, use o antirresíduos a cada 15 ou 30 dias, especialmente antes de uma sessão de hidratação.

Condicionador

Todos os cabelos — mesmo os oleosos — precisam receber o condicionador depois do xampu, especialmente após o uso de um antirresíduo. O condicionador fecha as escamas do cabelo (abertas pelo xampu) para evitar que o fio perca seus nutrientes e resseque.

Aplique o produto na extensão dos fios, passando longe do couro cabeludo. Deixe agir por três minutos e enxágue bem, de preferência com a água mais fria para ajudar fechar as escamas.

Dicas para Lavar os Cabelos sem Embaraçar





  • Antes do xampu, molhe bem os cabelos usando água morna.
  • Nunca aplique o xampu diretamente no cabelo. Espalhe primeiro nas mãos e então no cabelo, sempre começando pela raiz.
  • Use as pontas dos dedos para distribuir o produto na raiz do cabelo, com suavidade. Não utilize as unhas.
  • No comprimento e pontas, deslize as mãos unidas, espalhando o xampu de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar. Assim evitará quebras.
  • Para as pontas do cabelo, basta a espuma que vem da raiz. Elas são a parte mais delicada e agredida do cabelo e merecem atenção especial. Nada de embolar o cabelo do alto da cabeça.
  • O xampu deve ser usado três vezes para garantir a remoção dos resíduos e potencializar o efeito do produto. A 1ª lavagem elimina a sujeira e o sebo do couro cabeludo. A 2ª lavagem elimina os resquícios de sujeira que não foram eliminados na 1ª lavagem. Na 3ª lavagem, já com o cabelo limpo, o xampu penetra com mais facilidade nos fios, potencializando o seu efeito.
  • Depois da limpeza, utilize o condicionador para fazer o fechamento das cutículas.
  • Quando terminar de enxaguar o cabelo, utilize uma toalha para tirar o excesso de água dos fios. Assim, o condicionador penetrará melhor nos fios, potencializando ainda mais o seu efeito.

Quantas vezes é necessário  passar o xampu?

Bem, vocês notaram que uma das sugestões acima é para lavar 3 vezes, mas há quem não concorde. Eu particularmente gosto de passar o xampu 3 vezes; gosto de sentir o couro bem limpinho, e noto que o efeito do xampu é mais eficiente dessa forma. Porém, cada um faz da maneira que se sentir melhor, não existe certo ou errado. Aqui no blog eu sempre dou sugestões: as segue quem quer.

Porque é importante manter o couro cabeludo limpo?  


Para o seu bem-estar, lave o seu cabelo com bons produtos e não deixe que seu couro cabeludo fique empastado de cremes ou oleosidade. Mantenha o couro cabeludo limpo para não sufocar os folículos capilares.

Um couro cabeludo limpo ajuda a manter os fios saudáveis porque mantém a biorregulação da oleosidade, desobstrui os poros do couro cabeludo, remove células mortas, previne a queda dos cabelos e fortalece os fios.

E você, como lava o seu cabelo? Costuma passar o xampu quantas vezes?

Fonte: Beleza e Saude

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Maquiagem Estraga A Pele?


Quem é do interior com certeza já ouviu a seguinte previsão: se usar maquiagem demais vai ficar velha antes do tempo!

Eu que, desde que me entendo por gente, sou VICIADA em base, blush e rímel, escutei isso a vida toda.

Estraga ou não estraga?

Mas será que essa previsão nefasta procede? Maquiagem envelhece ou estraga a pele mesmo?

A resposta é DEPENDE.

Depende do produto que você usa, se é ou não adequado para o seu tipo de pele.

Depende dos ativos que compõem o produto, depende do potencial alérgico e depende, ainda, da limpeza, se você retira ou não a maquiagem da pele.



Produtos errados

Assim, se a sua pele é como minha, puro bacon, e você usa produtos oleosos, é lógico que a pele ficará ainda mais oleosa e que a probabilidade de aparecer uma ou várias espinhas é bem maior.

Da mesma forma, se a sua pele é sensível e você esquece esse pequeno detalhe e usa um produto com ativos irritantes, é lógico que a sua pele irá sofrer.

Cuidado com as alergias!

Quem tende a ter alergias também precisa ficar atenta e procurar sempre produtos adequados, com ativos que não sejam potencialmente alergênicos.

Ou seja, procure produtos hipoalergênicos.

Retire a maquiagem sempre!

A coisa mais importante quando falamos de maquiagem é a limpeza da pele!

É indispensável que a maquiagem seja retirada, evitando que, a curto prazo, a pele fique opaca e sem viço.

A longo prazo a coisa pode complicar ainda mais, pois os poros e a acne tendem a aumentar e a pele tende a ressecar, o que contribui bastante para o envelhecimento precoce.

Ah, e não pode usar maquiagem vencida, né?

 No próximo post a gente conversa sobre maquiagens que tratam a pele, tá?


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Protetor Solar Bioré UV Aqua Rich


Olá minhas queridas, hoje vou contar sobre o protetor solar Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++, da marca japonesa Kao Corporation.

Para quem não sabe o que é PA+++, uma rápida explicação:

  • PA+: indica que o produto oferece baixa proteção contra os raios UV-A
  • PA++: indica que o produto oferece média proteção contra os raios UV-A
  • PA+++: indica que o produto oferece alta proteção contra os raios UV-A




Muitas já ouviram falar aqui no blog sobre os filtros asiáticos através do Fernando Goober. Entre os protetores asiáticos, este provavelmente não é o melhor, mas para quem está acostumado apenas com as opções encontradas aqui no Brasil, garanto que vai achar maravilhoso.

O filtro Bioré Aqua Essence é formulado à base de água, ácido hialurônico (hidrata e suaviza rugas) e essência Citrus Mix. Esses benefícios são exclusivos da marca e são o que tornam esse protetor com textura aquosa e gostoso de aplicar.

Contém também dióxido de titânio, que protege contra os raios UVA e UVB, além de silicones que melhoram a textura do produto, dando um efeito de primer facial.

O que achei?



Notem que o produto parece ter umas bolinhas, parecendo que o produto está dissorado… Na verdade, essas bolinhas brancas são de água — que proporciona uma melhor espalhabilidade na hora de passar o produto.



Ele tem cor branca levemente amarelada, rápida absorção e é fácil de espalhar. Após uns minutinhos, parece que você não está usando nada na pele, não deixa resíduo  e proporciona uma sensação refrescante.

Bem, quanto à proteção, não há o que discutir: fator 50 com proteção UVA e UVB, certamente protege muito bem.

O resultado é uma pele macia, hidratada, matificada, sem brilho, e sem oleosidade, digamos que a sensação na pele lembra a de um primer facial. O cheirinho é bem suave, cítrico.

Modo de Usar

Aí depende da rotina de cada um. Para quem faz um ritual completo, a sequencia é: lavar, tonificar, hidratar e depois passar o protetor solar. A base facial pode ser usada após o protetor. Se você usa somente o protetor solar, não se esqueça de lavar o rosto antes de usar. Enfim: limpeza, tratamentos, proteção, maquiagem. E não se esqueça de repassar na hora do almoço ou conforme a sua exposição solar.

É um protetor mais indicado para usar no dia-a-dia. Ele não é à prova d’água: cuidado ao usar na praia ou piscina.

Cuidado na Hora da Limpeza

Para a retirada completa do produto é necessário usar um óleo demaquilante ou um demaquilante comum. Sabonetes comuns de limpeza não retiram por completo: você pode até não sentir a sensação do produto na pele, mas o produto ainda estará lá!

Onde comprar?

Bem, aqui no Brasil ainda não está disponível nos lugares comuns, como farmácias e supermercados. Mas você pode comprar com a vendedora Vania, ela vende vários produtos importados em seu blog, é só enviar um e-mail.

Preço: R$ 67,70 embalagem com 50 g

Espero que vocês tenham gostado da dica. E vocês, já usaram filtros asiáticos?



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pincéis para Maquiagem





Para uma maquiagem ficar perfeita, não adianta usar produtos excepcionais se você não tiver pincéis certos e precisão na hora de aplicar. Existem inúmeros tipos de pincéis, com as mais variadas funções, de diferentes materiais, e por diversos preços. Se você está iniciando na maquiagem ou está à procura de pincéis, posso te dar uma ajudinha.

Pincel para Pó Facial

O pincel para pó é indispensável na hora do make. Por isso é interessante investir e escolher com cuidado.

Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto — o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.




  • Pincel para pó Mac R$ 205,00
  • Pincel para pó Avon R$ 29,00
  • Pincel para pó Contém 1g R$ 37,00
  • Pincel para pó Natura uma R$ 45,90
  • Pincel para pó Marco Boni R$ 12,00


Pincel para Blush

Outro acessório indispensável para o uso do blush. Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo “boneca”, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.




  • Pincel para blush Marco Boni R$ 9,00
  • Pincel para blush Contém 1g R$ 35,00
  • Pincel para blush Avon R$ 17,00
  • Pincel para blush Eco Tools R$ 25,00
  • Pincel para blush o Boticário R$ 29,90
  • Pincel para Sombra

Pincel para Sombra

Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make. Para esfumar faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural. Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


  • Pincel para sombra Avon R$ 14,00
  • Pincel para sombra o Boticário R$ 14,00
  • Pincel para sombra Contém 1g R$ 27,00
  • Pincel para sombra Bourjois R$ 37,90
  • Pincel para Base facial

Pincel para Base Facial

O pincel para base não é muito usado, mas existem as que acreditam que ajuda bastante na hora de espalhar a base. Se você é adepta ou tem curiosidade, seguem algumas instruções de uso.

Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.




  • Pincel para base O Boticário R$ 36,90
  • Pincel para base Mac R$ 153,00
  • Pincel para base Dermage R$ 68,80
  • Pincel para base Belliz R$ 8,90
  • Pincel para base Contém 1g R$ 39,00
  • Como limpar seus pincéis?

Como limpar os seus Pincéis

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha e deixe secar ao ar livre. Nunca guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.