sexta-feira, 30 de março de 2012

Tratamento para Estrias

Olá querido leitor, seja bem vindo ao site sobre tratamento para estrias. Aqui no site você encontrará todas as informações necessárias de como combater a estria, conhecer alguns cremes para estrias, o que é a estria e etc. O menu ao lado lhe auxiliará na navegação. Saiba tudo sobre as estrias aqui no site tratamento para estrias.

Antes de você iniciar essa busca tão famosa contra essas marcas na pele tão detestada por milhares de homens e mulheres, você sabe o que é a estria? ou como elas surgem?

O que são as estrias
Para pensar no simples tratamento das estrias, algumas informações básicas você tem que saber. A nossa pele é formada por camadas, o colágeno e a elastina (elasticidade e tonicidade da pele) fazem parte dela. A estria é o esticamento, ou rompimento dessa camada, das fibras elásticas que fazem parte de nossa pele.

As estrias podem surgir em homens e mulheres, tanto na fase da adolescência quanto na adulta. As estrias podem surgir de várias formas e em vários lugares do corpo.

O surgimento das estrias se da ao ganho de peso acelerado, no excesso de exercícios físicos, nas alterações hormonais, durante a gravidez e no ressecamento da pele. Esses são os principais motivos para o surgimento das estrias. As principais regiões do corpo onde as estrias surgem são:
 •Mamas
 •Quadris
 •Culotes
 •Coxas
 •Nádegas
 •Axilas

No início as estrias são avermelhadas ou arroxeadas, e com o passar do tempo elas podem ficar brancas e em formatos de linhas (grandes ou não), e quase sempre apresentando uma pele enrugada e brilhante.

Identificar a estria no seu inicio é algo muito importante, pois iniciar um tratamento de estrinas logo no começo, faz com que qualquer tipo de tratamento seja mais eficaz.

Como evitar as estrias
Muita gente ainda não sabe como as estrias apareceram em seu corpo, como foi mencionado no início do artigo, a má alimentação e outros fatores, ajudam no surgimento das estrias no corpo, ai vem a famosa pergunta: Como evitar o surgimento das estrias?

A melhor forma de se prevenir das estrias, é tendo uma vida saudável. Procure fazer atividades físicas regulares, beba bastante água, mantenha a pele hidratada, evite ganhar massa muscular rapidamente, se alimente bem, não fume, evite exposição excessiva ao sol e etc, enfim, tenha uma vida saudável.

Entenda mais sobre as estrias e como evita-las, usando o menu ao lado.

quinta-feira, 29 de março de 2012

O tratamento que vale por uma lipo

A oligoterapia promete efeitos similares aos da lipoaspiração
Quando o milagre é muito, o santo desconfia, certo? Baseada nesse dito popular – e muito adequado no que se refere a novidades em tratamentos estéticos –, BOA FORMA testou a chamada “lipo natural”: a oligoterapia. Esse tratamento estético é indolor e rápido e promete corpo com contornos mais definidos, livre das gordurinhas e da celulite.
O que é oligoterapia?
A doutora Jozian Quental explica que oligoterapia é um tratamento de equilíbrio das carências do organismo. Os oligoelementos (como selênio, fósforo, manganês, zinco, ferro e cobre) são substâncias encontradas naturalmente no organismo, chamadas de catalisadoras, ou seja, aceleradoras das funções enzimáticas, atividades que, numa linguagem simples, são as que fazem o nosso corpo funcionar. Se faltarem, algumas reações físico-químicas não acontecem ou tornam-se lentas. E daí o corpo se desequilibra e vira terreno fértil para oscilações de peso, mau humor, cansaço, depressão, irritabilidade. “Muitas vezes, não há carência dos oligoelementos. Eles estão apenas desativados pela ação do stress, da poluição, da alimentação inadequada”, explica a dermatologista. Um quadro típico da falta/desativação desses minerais é quando exames clínicos indicam taxas normais mas você não se sente bem. É como se fosse uma máquina de lavar roupas desregulada – funcionar, funciona, mas deixa resíduo de sabão na roupa, o enxágue é mais lento...
A terapia em si não é novidade. Ela foi criada há 20 anos pelo médico e pesquisador francês Jacques Menétrier, autor do livro Medicina das Funções (assim chamada porque visava restabelecer as funções orgânicas pela suplementação com oligoelementos). Essa técnica nunca foi abandonada, mas, com tanta tecnologia na área da beleza, a prática da oligoterapia ficou um pouco de lado. Agora que a busca pela qualidade de vida virou mania, muitos profissionais retomaram o seu uso. Tanto na clínica da dermatologista Jozian Quental quanto na da dermatologista Adriana Vilarinho – que também disponibiliza o tratamento –, as pacientes relatam perda de peso e medidas e grande melhora da celulite.

Fonte: boaformaabril.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

Dicas para Mulheres De Cabelos Ruivos

Se você sempre quis ter cabelos avermelhados e lindos, iguais aos da Nicole Kidman, Julianne Moore, Tori Amos ou Lindsay Lohan, aqui vai um guia rápido para louras e morenas que ajuda a escolher o tom certo dos cabelos. Existem inúmeros colorantes no mercado, permanentes e não permanentes, desde o louro morango a tons de vinho. Até pessoas com tom escuro de pele ou mulheres latinas podem ficar bem de cabelos avermelhados (pense na Beyoncé?). Tudo depende da tonalidade! E se você tiver já tem cabelos ruivos, leia mais abaixo informações sobre como manter a cor dos seus cabelos vibrante, saudável e com brilho.

Virando Ruiva

Se você fôr loura e de pele branca/clara
 Você iria combinar com um tom de morango ou um vermelho acobreado claro. Se seu cabelo é bem claro, tome cuidado com a maioria das tintas feitas em “fundo de quintal” e com o uso de Henna pois você pode ficar com cabelos parecidos com uma cenoura! Cabelos mais claros sempre vão absorver as cores mais intensamente do que os cabelos escuros, pois têm pigmentação diferente. Se estiver em dúvida, experimente uma tintura não-permanente primeiro, na cor que você queira, e vá experimentando até achar a cor perfeita para você.

Se você tiver cabelos louros escuros ou castanhos e tom de pele clara a médio
 Você pode usar quase todas as tonalidades de vermelho, dependendo das nuances de cor da sua pele. Se você fôr uma pessoa que curte o verão ou o mesmo o inverno (tons de pele mais frios, nos quais você pode usar cores tais como azul marinho, rosa, azul céu, vermelho brilhante e preto), você provavelmente combinará com tons de cereja, vinho, vermelho intenso ou até berinjela. Se você é uma pessoa “ de outono” ou “de primavera” (sobre tons mais quentes de pele e você pode usar cores como verde-musgo, oliva, bege e marrons), você deverá escolher tons mais quentes como marrom-avermelhado escuro ou um marrom-avermelhado e cobre. A regra geral é que, quanto mais claro fôr o seu cabelo, mais clara e brilhante será a cor de vermelho que combinará com você.

Se você tiver cabelos castanhos a castanhos escuros e tons de pele oliva
 Vermelho intenso ou cores de ameixa podem ficar ótimos em você, assim como as cores vermelho-cereja escuro e tons de mogno. Os vermelhos mais claros ficam melhores com os tons de pele mais claros. Se você quiser chamar a atenção, umas luzes em tom vermelho vivo podem produzir resultados interessantes em você!

Se você tiver cabelos pretos e/ou pele escura
 Se você quiser virar ruiva de verdade, eu recomendo muito que procure um especialista pois quse certamente seu cabelo precisará ser descolorado, antes do tingimento, para que se possa ver o efeito. Luzes avermelhadas, mais espessas ou finas, conforme descrito acima, podem ser uma alternativa ao processo bastante danoso de descoloramento e tingimento de todo o seu cabelo. O crescimento do cabelo também se torna menos visível e você não terá que retornar ao cabeleireiro a cada quatro semanas para retocar as raízes. Entretanto, uma cor escura de cereja ou vinho tinto pode ser usada sem o uso da descoloração, dando aos seus cabelos uma sutil tonalidade avermelhada e um brilho fantásticos.

Se você tiver cabelos grisalhos
 Se você quiser cobrir suas mechas brancas e virar ruiva, é muito importante que você tinja seus cabelos todos numa cor parecida com a sua cor natural, antes de aplicar a tonalidade avermelhada. Isto é muito importante se os seus cabelos forem, naturalmente, bem escuros. Cabelos grisalhos não têm virtualmente cor alguma e são então mais afetados pelo processo químico do tratamento. Se, de início, você tiver uma cor uniforme de cabelo, você não ficará com cabelos e raízes laranja.

Manutenção da cor

 Cabelos ruivos desbotam rapidamente, então escolha um shampoo e condicionador que protejam a cor como o L´Oréal Vive ou Pantene ProV Color Revival, ou quaisquer outros produtos para cabelos tratados ou com permanente. Muitas empresas como a Pantene ou John Frieda agora oferecem produtos específicos para cabelos ruivos, que mantem e realçam a cor, incluindo máscaras nutritivas e mousse para pentear.

 Outra forma de renovar a cor dos seus cabelos ou de mudar, de forma discreta as suas tonalidades é usar tinturas não permanentes que durem entre entre 3 a 10 lavagens. Escolha uma tintura sem sem amoníaco ou peróxido, e quando for usar o guia de cor situado na parte lateral da caixa, use a cor dos seus cabelos atuais e não a cor natural.

 Algumas dicas sobre henna: Este corante feito das folhas da planta henna vem com uma variedade de tonalidades de avermelhados e marrons que cobre, ao invés de penetrar, o caule do cabelo, como o fazem os corantes químicos. Ainda que não cause tantos danos ao cabelo, ele deve ser usado com cautela, pois os cabelos louros ou acinzentados podem ficar, de repente, muito avermelhados. Quando usado em casa também pode arruinar o chão do seu banheiro! No entanto, seus cabelos ficarão brilahntes e saudáveis com o uso de henna. Não se recomenda misturar henna e corantes químicos, pois as reações químicas podem deixar você com um lindo penteado verde! A henna incolor é também muito usada em produtos para cabelos danificados.
 
Fonte: ©Hairfinder.com

terça-feira, 27 de março de 2012

Qual o tratamento mais indicado para sua celulite?


Descubra qual seu tipo, acerte no tratamento e elimine esse pesadelo da sua vida


Para acabar com a celulite, que é um dos maiores pesadelos das mulheres, você precisa descobrir o seu tipo primeiro, para só depois escolher o tratamento mais indicado e eficaz. BOA FORMA foi atrás do que há de mais moderno para combater a celulite e você pode ler tudo aqui!

Saiba qual a opinião dos especialistas sobre a terrível celulite


O impacto da celulite na auto-estima e na qualidade de vida é tanto que cerca de 400 médicos se reuniram no II Simpósio Internacional de Celulite. Em dois dias, eles discutiram estudos científicos e questionaram o que realmente funciona para acabar ou, pelo menos, melhorar o problema. “É importante que as pacientes saibam que não existem métodos milagrosos. Como a celulite tem várias causas, tratá-la exige uma abordagem multidisciplinar”, avisa a dermatologista Dóris Hexsel, do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia, em Porto Alegre, organizador do evento. Isso significa que, além de adotar um programa de alimentação equilibrada e, de preferência, ter uma rotina regular de atividade física, os médicos acreditam que a melhor saída dentro dos consultórios e das clínicas é combinar dois ou mais tratamentos estéticos.

Fonte: boaforma.abril.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

De loiríssimas para loiríssimas – Dicas das leitoras!


1. Para evitar o tom amarelado, lave os cabelos com shampoo de cor branca ou neutra sem pigmento, independente da marca o mesmo deve ser sempre branco porque possui menos pigmentos, eu uso e indico o shampoo da Phytoervas, que por sinal é ótimo…além de manter um brilho incrível, deixa as luzes ainda mais bonitas e deixa o cabelo hidratado e saudável. Resenha das loiríssima: Mislene Penha
2. Shampoo com pH neutro é muito bom para não ressecar os fios tingidos que nescessitam de cuidados especiais. Dica da loiríssima: Milene Avellar
3. O shampoo com um grande concentrado de sódio é prejudicial aos cabelos, principalmente os loiros, que resseca demais! Dica da loiríssima: Karen Lopes
4. Para sempre manter a cor do cabelo loiro bonita e sem o tom amarelado, use quinzenalmente shampoo com pigmento violeta, ele não deixa o cabelo ficar amarelado e realça a cor dos fios loiros, os cabelos ficam lindos de dar inveja. Use produtos de boa qualidade, pois os fios loiros exigem produtos especiais! Seu cabelo agradece! Resenha da loiríssima: Gisele Azevedo
5. Usar bons produtos para reconstrução dos cabelos loiros tingidos é fundamental, como, por exemplo, as linhas Midollo de bambu, da Alfaparf, ou absolut repair, da L’oreal. Isso fará com que os fios fiquem fortes e saudáveis, sempre prontos para receber a química. Resenha da loiríssima: Francimeyre Santos
Reconstrução – Midollo Bamboo Alfaparf
6. Faça chá de camomila e deixar esfriar na geladeira, lave os cabelos com o chá, não enxágue, deixe os cabelos secar naturalmente.
A comomila clareia, dá brilho, além de dá uma sensação de relaxamento.
Obs: Não sou loira, mas tinha uma amiga linda, maravilhosa e loira que recorria sempre a esse truque. Dica da leitora: Aguida Maria Lazaro
Banho de brilho caseiro para cabelos loiros
7. Quando eu tinha cabelos loiros, eu só usava shampoo e condicionador para cabelos tingidos (sem sal), e finalizador spray de cabelo com proteção solar, que ajuda e proteger o fios contra o ressecamento e o amarelado! Meu loiro estava sempre vivo e brilhante!
Espero que tenham gostado da minha dica! Não se pode descuidar do loiro! Beijos! Dica da leitora: Vanessa Y
8. Para quem adora ficar com os fios bem loirinhos e por isso abusa de mechas, luzes, reflexos e colorações, recomendo e uso o kit de Tratamento L’oreal Force vetor para cabelos enfraquecidos por processos químicos!
A máscara é maravilhosa para recuperação dos fios enfraquecidos, use 01 vez por semana enluvando bem os fios e deixe agir de 10 a 15 minutos, enxague e finalize usando o produto de sua preferência. Em poucas semanas você verá seu cabelo com muito mais vida e visivelmente mais saudável! #Ficaadica. Dica da loiríssima: Elana Cor
RMC repositor de massa capilar – Amend
Hidratação reconstrutora
09. Olá loiríssimas!
A dica de beleza que tenho para vocês é a linha pos amônia da tutanat. Essa linha repõe todas as proteínas perdidas por processos que utilizam amônia, presente nos pós descolorantes e também em certas tinturas. Vale também para as loiras que se submetem a alisamentos a base de amônia.
Olha só o que diz o fabricante:
Quem costuma aplicar tinturas, alisamentos e permanentes à base de amônia agora tem um trunfo para potencializar os bons resultados: a linha Pós-amônia Tutanat, com quatros produtos que podem ser utilizados antes, durante e depois desses procedimentos. Eles têm como função restaurar os fios danificados, proteger o cabelo da ação da amônia, repor as proteínas perdidas no processo, prolongar o efeito e a cor, hidratar profundamente, entre outros benefícios. Resenha da loiríssima: Maclei Masceno
Tratamento Pré e Pós Decapagem – Tutanat
10. Minha dica é o Kit de cauterização com queratinização da Hair Fly, o produto é ótimo e bem baratinho, custa em média R$ 15,00.
Para mim rende até três aplicações, meus cabelos eram bem porosos, depois que comecei a cauterizar meus fios com esse kit, meus cabelos ficaram totalmente recuperados e fortes, melhorou muito, ficou bem mais hidratado. Fica a dica! Resenha da loiríssima: Raphaella Lima

sexta-feira, 23 de março de 2012

Dicas rápidas para deixar o seu cabelo lindo

 Listamos dicas rápidas e muito eficientes para deixar seus cabelos lindos! Confira:

Um bom corte é fundamental. Dê preferência a profissionais especializados em cabelos cacheados e procure cortes que combinem com seu rosto. Corte os fios periodicamente.

Use produtos específicos para seu tipo de cabelo e fuja dos que contêm sal ou lauril sulfato de sódio (veja o artigo Decifrando os Rótulos).

Lembre-se disso: a quantidade de espuma que um shampoo faz não é indicador de qualidade. Pelo contrário! Isso pode causar ressecamento dos fios.
 
Ao lavar os cabelos, coloque um pouco de shampoo na palma da mão e esfregue uma mão na outra, aplicando o produto de forma homogênea nos cabelos. Nunca use as unhas no couro cabeludo, e sim a ponta dos dedos.

Para evitar cabelos quebradiços e indefinidos, desembarace-os com a ajuda dos dedos ou com pentes largos, começando pelas pontas e indo em direção à raiz.

Nunca use escova.

Assuma os cachos! Fazer chapinha, relaxamentos ou alisamentos sucessivos estraga o cabelo.

Não toque no cabelo enquanto ele estiver secando, pois isso aumenta o frizz.

Deixe-o secar ao natural ou use um difusor

Use shampoo anti-resíduos quinzenalmente ou uma vez por mês, sempre seguido de uma hidratação profunda.

Utilize toalha de papel ou toalha de microfibra para tirar o excesso de água (técnica plopping). A toalha comum, de algodão, provoca frizz e impede a definição correta dos cachos.

Faça o último enxágüe do banho com água fria. Seu cabelo ficará mais brilhante.

Na hora de dormir, amarre o cabelo no topo da cabeça ou estenda-o solto sobre o travesseiro, para evitar que ele amasse ou embarace.

Também evite dormir com os cabelos molhados, pois, além do risco de ganhar um resfriado, isso ainda facilita o aparecimento de fungos que podem desencadear doenças no couro cabeludo.

Hidratar, hidratar e hidratar! Essa é chave de um cabelo bonito e que vai te render muitos elogios!


De olho no prato, hein! Uma alimentação balanceada favorece a beleza da pele e dos fios. Verduras, frutas e legumes possuem vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo como um todo. Evite exagerar o consumo de gordura e açúcar.

Sabemos que colocar todas essas dicas em prática é difícil. Portanto, comece fazendo as mais fáceis para você. Mude pequenos hábitos e, com o tempo, vá incorporando outras dessas dicas ao seu dia-a-dia. Faça tudo com paciência e respeitando seu ritmo; mas faça.

Seus cachos agradecerão, ficando mais saudáveis e te deixando ainda mais linda!

Fonte: www.cabeloscacheados.net

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido


Se o seu cabelo parou de crescer ou está devagar quase parando, alguma coisa pode estar acontecendo com ele. Para você fazer parte da turma da Rapunzel, confira algumas dicas.

Veja também:
» Veja 25 truques para deixar seu cabelo maravilhoso 
» 10 erros imperdoáveis na hora de tingir os cabelos 

O cabelão batendo na cintura nunca sai de moda, por mais que os curtinhos fiquem um arraso. E tem mais: a maioria dos homens também curte uma cabeleira. Mas nem todo mundo consegue ter cabelos longos. Segundo Geová Gouveia, diretor do Phortal do Cabelo (SP) inúmeros fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios, um centímetro por mês, estacione.

"O problema está ligado normalmente a três fatores: descontrole da glândula sebácea, alterações metabólicas e problemas de circulação sangüínea", explica o especialista. A terapeuta capilar Sheilla Bellotti, do Centro Capilar Sheilla Bellotti (RJ) vai mais além: "O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o crescimento".

1 - Visite já um especialista
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. "Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde", explica o especialista do Phortal do Cabelo. Muitas vezes a questão transcende o terapeuta. "O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico", explica.

Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", avisa. Mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

2 - Ative sua circulação sangüínea
A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.BR>
Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.

3 - Minimize seus vícios
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

4 - Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo", alerta Sheilla Bellotti.

5 - Deixe seu couro cabeludo respirar
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros", explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.


Fonte: beleza.terra.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

Truques para a maquiagem durar mais



Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele
Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.

Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush
Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos
Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca
Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas
O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

Fonte: www.dicafeminina.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Truques de moda para parecer mais alta


As mulheres, por mais belas que estejam nunca estão satisfeitas e sempre acham que falta algo mais para se sentirem bem. Algumas querem ser mais magras, aumentar ou diminuir isso e aquilo enquanto outras querem ser mais altas. A boa notícia para as baixinhas é que é possível “dar uma crescidinha” com alguns truques de moda para parecer mais alta. Não acredita? Então confira.

O que devo usar para parecer mais alta?
As mulheres de estatura baixa devem valorizar mais o rosto caprichando na maquiagem, nos cabelos e usando brincos grandes para ressaltar o rosto. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura.

Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.

Evite usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.

Criar uma linha vertical na produção é uma ótima escolha, por isso invista em colares compridos. Estampa grande não combina muito com as baixinhas, opte por estampas delicadas. As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho. O comprimento de vestidos e saias deve ser da altura dos joelhos ou ainda mais curtos. Evite os longos, pois eles diminuem mais sua altura.

Com exceção dos brincos que devem ser grandes para destacar o rosto, os demais acessórios como relógios e pulseiras, devem ser delicados. Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de mostrar suas curvas, mas nunca se esqueça de cobrir em cima se mostrou em baixo ou vice-versa.

Usar sapatos no mesmo tom de pele é um truque que contribui para esticar seu corpo. E o que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer parecer mais alta, é o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.

Fonte: Dicas de Mulher
Confira matérias relacionadas:
- Nas alturas: veja dicas de roupas e sapatos para mulheres altas
- Valorize o seu corpo com a roupa ideal
- A escolha certa da jóia ou bijuteria: Brincos
- O melhor vestido
- Dicas e truques para parecer mais magra


Fonte: www.dicafeminina.com.br

sexta-feira, 16 de março de 2012

Vacuoterapia


A vacuoterapia, também conhecida como endermoterapia, é um tratamento estético que consiste em sugar a pele por meio de ventosas de diferentes tamanhos e pressionar a pele com pequenos rolinhos.
Essa técnica proporciona ao tecido uma mobilização que resulta em maior circulação sanguínea, colaborando com o metabolismo e a produção de colágeno no local. Além desses efeitos, a vacuoterapia também influencia na diminuição do estresse e estimula liberação de toxinas.

Indicações da vacuoterapia
O tratamento com aparelho de vacuoterapia é indicado para fins estéticos faciais e corporais, sendo que as regiões onde o tratamento pode ser feito são abômen, costas, glúteos e pernas.

Entre as indicações da vacuoterapia estão a diminuição de celulite, estrias e gordura localizada, a remoção de cravos, a drenagem linfática, a atenuação de cicatrizes, queimaduras e rugas e cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica.

A vacuoterapia também é indicada para auxiliar na traumatologia, na reumatologia, na flebologia, na linfologia, em tratamentos dermatológicos, no tratamento de edemas e no estímulo ao sistema linfático.

Contra indicações da vacuoterapia
As contra indicações da vacuoterapia costumam ser as mesmas da massoterapia. Isto é, hipertensão não controlada, tumores, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, uso de marcapasso, reumatismo inflamatório, doenças vasculares e doenças infecciosas evolutivas.

Benefícios da vacuoterapia
•Maior produção de colágeno e elastina, o que melhora a aparência da pele e o tônus muscular.
•Melhoria na circulação sanguínea, responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo.
•Sistema linfático mais ativo, o que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias.
•Proporciona relaxamento e bem-estar, pois se trata de um tipo de massagem.
É importante levar em consideração procurar um especialista e se submeter ao tratamento somente se a vacuoterapia não apresentar nenhum risco à sua saúde. Gestantes, por exemplo, não devem fazer vacuoterapia no primeiro trimeste da gravidez. E a sucção também não pode ser feita na região umbilical e inguinal. Por isso, consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento estético.

Fonte: http://www.dicafeminina.com

quinta-feira, 15 de março de 2012

A franja certa para você


A franja dá um charme a mais para qualquer corte de cabelo e é a grande sacada da próxima estação. Famosas como Jéssica Alba, Christina Aguilera e Penélope Cruz passaram a tesoura e exibem franjinhas super charmosas nos tapetes de Hollywood. Mas é preciso ficar atenta, pois cada formato de rosto pede um modelo de franja diferente.

 “É preciso adequar a moda ao seu tipo físico para depois não se arrepender do corte”, ressalta o hair stylist Ruben Navarro, da rede Walter’s Coiffeur.

A primeira coisa que deve ser levada em conta na hora de optar por franjinhas ou franjonas é se no dia a dia o corte vai ser prático ou se vai incomodar. Por exemplo, mulheres que trabalham em frente ao computador, vão ter que aparar a franja constantemente, para que ela não caia nos olhos, enquanto as que trabalham em lugares ao ar livre podem ter problemas na hora do vento. Pessoas com a pele muito oleosa também não devem usar franjas, pois o cabelo caído na testa estará sempre oleoso, com aspecto “sujo”.

O hair stylist Ruben Navarro, do Walter’s Coiffeur dá algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de escolher a franja certa para você e aconselha o que pode e o que não pode quando o assunto é franja!

Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.

Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.

Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.

Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.

Rosto Fino: Combina com franja mais curtinha, para não alongar tanto o rosto.

Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.
  
O que pode quando o assunto é Franja: 
- Alternar entre uma franja com os cantos mais arredondados, ou uma franja  totalmente reta, assim, você não enjoa do corte.
- Adolescentes podem abusar das franjas desfiadas.
- Nos cabelos com o corte chanel ficam um charme.
- Assim como nos cabelos desfiados na frente.
- E ainda cabelos na altura dos ombros.
- Mechas suaves valorizam a franja.
- Prender com presilhas, ou usar laquê para pentear de lado.

 O que não pode: 
- Cabelos cacheados, ou muito ondulados.
- Cabelos muito longos, cortados em fio reto.
- Rosto muito redondo.
- Cabelo picotado atrás.
- Pegar sol com a franja no rosto, pois ficará marcado, é sempre importante prender a franja na hora de se bronzear.
- Tonalidade diferente do restante do cabelo.
- Não ter certeza de que quer este tipo de corte.
- Quem tem o nariz ou os olhos muito grande, não deve usar franja, para que não chame muito a atenção para os traços exagerados do rosto.

Ruben Navarro, hair stylist do Walter’s Coiffeur. 
Walter’s Coiffeur Shopping Leblon 


Fonte: www.dicafeminina.com.br